domingo, 4 de novembro de 2007

Nota do Administrador do CSJ-Blog.

Este início de pré campanha eleitoral, os administradores do CSJ-Blogspot, já previa um começo algo complicado. No entanto foi da opinião geral dos administradores não activarem a moderação de comentários, pois isso impossibilita o diálogo directo dos comentadores.

Por esse motivo o Post “uma verdade inconveniente” tornou-se um local de quase insultos, quer de famílias honradas, quer de todos os candidatos às eleições intercalares que nos merecem o maior respeito, razão pela qual não foram retirados alguns comentários, mas sim todos os comentários sem excepção.

Espero que os comentadores comecem a respeitar este espaço, e principalmente todas as pessoas. O principal objectivo deste espaço durante as eleições, é discutir temas, projectos e o futuro da freguesia, espero que respeitem essa mesma directiva.

Para terminar, caso continue o uso deste espaço, para denegrir as imagem e personalidade, quer de associações, partidos ou pessoas será activado a moderação de comentários, impossibilitando o debate directo e a própria dinâmica do CSJ-Blog.

Sem outro assunto de momento,

O Administrador do CSJ-Blog.

9 comentários:

Anónimo disse...

Srs. Administradores:
Não tendo eu qualquer critica a fazer à vossa decisão, que considero aliás uma decisão salomónica.
Só lamento que não tivessem adoptado o mesmo critério, relativamente a outras publicações, onde tanto os Post, como os próprios comentários resvalaram para a ordinarice, e neste aspecto ninguém tem auréolas de santo (nem mesmo eu próprio).
Espero que consigam fazer prevalecer este critério até como prova de independência e coerência, perante todos os interesses inerentes às eleições nas C.S.Jorge.

Anónimo disse...

Finalmente uma atitude.

Anónimo disse...

Caros Administradores,

Mais uma vez os senhores demonstraram o porquê deste blog se estar a tornar, a cada passo, um grande espaço de debate dos cidadãos de CAldas de S. Jorge e de todos os que, sendo de fora, se vão interessando pelos assuntos que aqui mais directamente dizem respeito.
Efectivamente, a coisa estava a tornar-se insuportável, intimidando até aqueles que gostam de comentar e de participar nas discussões sobre os vários assuntos appresentados.
Por interesses que não merecem ser comentados, existiam 3 candidaturas (PS, Futuro Já e Bloco de Esquerda) permanentemente atacadas, violentamente, inaceitavelmente, como se os seus promotores fossem autênticos vilões e seres desprezíveis.
Ora, penso que devemos começar a debater, a partir de agora, os temas que verdadeiramente importam para o desenvolvimento da vila.
Cada um pode ter uma opinião. Uma opinião política, claro está.
E existem tantos temas para se falar. Até mesmo para ajudar os candidatos e as diferentes candidaturas.
Proponho aos administradores que elejam diariamente um tema para debate.
Para que os eleitores possam ficar mais elucidados em relação ao que defende cada uma das candidaturas.
TODOS, mas mesmo TODOS os candidatos são pessoas honradas e que não merecem ser atacadas da forma como estavam ou estão a ser.
Não se esqueçam que todos têm dignidade própria, têm família, e vão, quer queiram quer não queiram, ser a imagem de Caldas de S. Jorge nos próximos dois anos.

Obrigado administradores.

Sou militante socialista.
Acredito no meu candidato.
Quero que ele vença.
Mas sei que acima de tudo A NOSSA LIBERDADE ACABA QUANDO COMEÇA A DOS OUTROS.
Gosto de uma boa troca de argumentos. É isso que eu espero até à eleições.
Para que cada um decida, de acordo com a sua consciência.

(Militante Socialista)

Anónimo disse...

Eu proponho ao senhor administrador que coloque a seguinte questão e sem ofensas, os comentadores que respondam. A Acta em questão é ou não ilegal? quem são os responsáveis por tal acto?
O meu respeito para com todos

Anónimo disse...

Comento eu Pinto da Silva:

Claro que não é ilegal. Ver nota um pouco mais acima. Cada elenco estipula como elabora o registo das suas decisões. É importante é que cada decisão fique exarada em Acta. E cada decisão para ter valimento deve ser aprovada pela maioria do elenco. E foi.

Anónimo disse...

Mas meu caro Pinto da Silva, Como é possível constar em tal acta um protocolo já assinado, quando esse protocolo que está na junta de freguesia tem a data de dia 21, mais 11 dias que a tal acta?
Segundo, a tal acta provavelmente foi feita a semana passada mas com a data de 11 de Setembro, isso será normal? Legal?

Anónimo disse...

Talvez se possa informar junto de qualquer membro da Junta (agora Comissão Administrativa) como estava estatuido o funcionamento. Na reunião mensal da primeira segunda feira de cada mês é que se compilavam as decisões anteriores que ficavam num memorandum. ´No caso concreto, estavam reunidos os
três membros, o Presidente apresentou a proposta de viva voz e declarou e escreveu que a deliberação fora aprovado por unanimidade. Isto é reiteradamente confirmado pelo Presidente e pelo Tesoureiro e, claro, acredito no que eles dizem. A passagem definitiva para o livro de Actas é, na circunstância, menos importante. De toda a forma não há ilegalidade na decisão e a Acta fica validade com as duas assinaturas. O que fica bem no retrato é uma pessoa estar numa reunião, ter aceite, nem que fosse por omissão, uma tomada de decisão e agora recusar confirmar o que aceitou então. Cada um é cada qual.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Desculpe a minha ignorância, sem ironia alguma, mas pedia a sua amabilidade e compreensão para me responder a duas questões de forma clara:
1-Num acta constar como feito um protocolo que na altura não estava feito, é legal e natural?
2- Supondo que acta foi feita em data posterior, mas assinada como sendo a 10 de Setembro, também é legal e natural?
Desculpe a insistência, mas de facto estes são os pontos que não estou esclarecido.
Agradecido pela atenção

Anónimo disse...

Os socialistas se tivessem vergonha não voltavam a falar no tema FOSSA.