sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Notas na Noticias Magazine...

Se for entendido que pode ser curioso ou mesmo útil divulgar no blogue este mail que passei para um tal Ferreira Fernandes, jornalista do Diário de Notícias, aqui o passo.
Acho que perdi o recorte que fiz do que ele escreveu, mas será fácil consultar porque a revista em causa também acompanho o JN.
Cumprimentos
José Pinto da Silva
______________________________________
Exmos. Senhor Ferreira Fernandes,
Na pag. 106 da Noticias Magazine de 25 deste mês (Domingo) escreve V.Exa. que "... Luis Filipe Menezes aposta forte nas eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge...". Quanto a esta aposta, nós fregueses de Caldas de S. Jorge, deixamos a carga no quadrado escolhido pelo Dr. Menezes e não nos aflige nem muito nem pouco se ele perde ou ganha a aposta. (por sinal até perdeu, mas é lá com ele).
O que nos fez "saltar a tampa" foi ter V. Exa. escrito, em definição da nossa terra:
" Apesar do nome assim (aceito que aceite que o nome é bonito e pomposo), Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira " É UM LUGAREJO DESCONHECIDO.
".Salta à evidência que V. Exa. não faz a mínima ideia do que é esta freguesia e, antes de mais, convém dizer que não é um lugarejo, no conceito comummente dado ao termo, nem é lugarejo no significado da palavra. V. Exa. nunca cá passou, nem sonha onde ficanem a sua dimensão. Não tem muita gente, é facto, mas tem uma Estância Termal que está no top ten de frequência e estará no top five de qualidade de serviços prestados.
É a terra mãe da indústria de equipamentos depuericultura (normalmente designado por CARRINHOS DE BÉBÉ) e continua a ser sede da BÉBÉCAR, das maiores da Península no sector.Se entender que deve corrigir a mão e a pena, escreva qualquer coisa sobre a indignação desta população.
José Marques Pinto da Silva
Rua do Lago, 5
4505-688 CALDAS DE S. JORGE

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bem Sr. PInto, acho que a falta de respeito pela terra tem de acabar.

Tono do Pardal disse...

Parabens senhor pinto da silba pelo objectibo do email. Tal como diz a(o) nossa(o) amiga(o) Joana Tavares chega de maldizer sobre Caldas de São Jorge. Esta nossa terra precisaba de mais homens como o senhor para defender a nossa dama.
bem haja amigo

deste bosso amigo

Tono do Pardal

Anónimo disse...

Voa Toino.....paravéns também o Sôr Pinto!