segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Operação faz 30 detenções por crimes na estrada



A operação policial “Distrito Seguro 2007” desenvolvida pela PSP e GNR nas noites de sexta-feira e sábado, em vários pontos do distrito de Aveiro, para «prevenir comportamentos de risco de âmbito rodoviário», fiscalizaram 2145 viaturas, de onde resultaram 221 autos de contra-ordenação por infracções ao Código da Estrada, resultando ainda 30 detenções por crimes rodoviários.
A operaçãom foi realizada através da colocação de postos de controlo no terreno; controlo e fiscalização de velocidade; controlo e fiscalização da taxa de alcoolémia no sangue; controlo e fiscalização de posse de estupefacientes e armas proibidas; controlo e fiscalização de viaturas furtadas/roubadas, bem como o controlo e fiscalização de viaturas que transportem indivíduos suspeitos da prática de furtos/roubos e outros ilícitos criminais».
Foram montados diversos postos de controlo (STOP'S), nomeadamente em Aveiro, Espinho, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Ovar, Anadia e Águeda, nos quais foram fiscalizadas viaturas e respectivos condutores/passageiros.
O SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, de Aveiro, realizou uma operação na noite de sábado em estabelecimentos de diversão nocturna, de controlo de cidadãos estrangeiros de que resultou a identificação de 6 cidadãs estrangeiras, tendo sido detectadas 4 com permanência irregular em território nacional e 1 já arguida em processo de expulsão em curso tendo uma entidade empregadora sido alvo de aplicação das respectivas coimas.

Sem comentários: