terça-feira, 20 de novembro de 2007

Participação dos leitores

Entramos na recta final da campanha eleitoral para as eleições intercalares de 25 de Novembro. De certa forma, a campanha tem decorrido com elevação e respeito mútuo entre as diversas listas candidatas à Assembleia de Freguesia.
Ao nível do CSJ blogspot, temos procurado retractar tudo o que de mais relevante vai acontecendo e é nosso objectivo continuar esse trabalho.
No entanto, alguns comentários (de alguns leitores) têm ultrapassado os limites do razoável, razão pela qual nos vemos obrigados a apelar, mais uma vez, à serenidade de todos e a reforçar a ideia de que “... a nossa liberdade termina quando começa a dos outros...”.
Este blog não me pertence nem aos restantes administradores e colaboradores assíduos.
Este espaço é de todos e é para todos. Este é um espaço da terra e para a terra.
Não se esqueçam que todos os candidatos e todos quantos integram as listas são pessoas conhecidas, respeitáveis cidadãos e homens ou mulheres de família que têm direito a serem respeitados.
Apela-se mais uma vez ao civismo e ao respeito perante quem teve a coragem e disponibilidade de se candidatar à Assembleia de Freguesia.
Façamos deste espaço um local para debate de ideias e de projectos para Caldas de S. Jorge.
Por fim, não hesitaremos em accionar a moderação dos comentários caso as intervenções dos leitores a isso nos obrigue...

27 comentários:

Anónimo disse...

TUDO BEM QUE OS COMENTÁRIOS TEM DE SER MODERADOS.

MAS NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE A VERGONHA QUE VEM NO JORNAL CORREIO DA FEIRA É POR DEMAIS VISIVEL.

NÃO É ACEITAVEL QUE SÓ DEIXEM UM POLITICO FALAR, E TINHA DE SER O PARTIDO SOCIALISTA.

É MAIS UMA MANOBRA POR DEBAIXO DA MESA DO PS

Anónimo disse...

è vergonhoso que se trate os outros candidatos assim.

Acho que a população das caldas devia deixar de comprar este jornal.

o correio da feira é um jornal socialista.

que pena.

é isto que queremos para a freguesia.

ditaduras à socrates.

Anónimo disse...

Senhor Administrador!
Agradeço corrija "leitores" por eleitores:
Leitores= que lêem
Eleitores=que elegem.

Faça isto para corrigir os analfabetos que querem criticar o Blog!

Anónimo disse...

são as manobras que o shrek já falava, do PS.
Estas são as jogadas debaixo da mesa. è assim que estes querem governar.
Chega de ditadura socialista.
força alexandre ou martins, mas nunca o partido socialista.

Anónimo disse...

Força Alexandre
e
Martins
vós os dois ides ganhar!
Aposta!
Almoço garantido!

Anónimo disse...

Mas será que não têm vindo no mesmo Correio da Feira declarações dos outros candidatos? Pelo menos li declarações do José Martins e do António Resende no jornal de 12/11 que são, de resto, resumos de declarações feitas na Rádio Clube da Feira. Creio que ontem mesmo foram ouvidas na mesma rádio declarações do Alexandre, pelo que terá havido tratamento absolutamente igualitário.
Quanto à qualidade das declarações a cada qual fazer a apreciação que achar por bem.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

pois é, mas na rádio aínda falta falar a CDU e o BE, e se não tivesse havido intervenção e contestação junto da direcção de programas daquela rádio, por parte de alguns dos candidatos, que recusaram uma proposta vergonhosa, se assim não tivesse acontecido, aínda hoje só se teria escutado o candidato do PS, esta é que é a verdade, o não respeito da imparcialidade e pelo igual direito de antena de todos os candidatos foi de muito baixo nível para um orgão de comunicação social, denunciando claramente e tendenciosamente qual a sua posição em relação a estas eleições. Muito má e incorrecta a prestação desta rádio.

Anónimo disse...

acabei de receber a informação de que a Universidade de Aveiro está a fazer um sondagem a pedido de um estudante das caldas naquela Universidade.

Anónimo disse...

resultados 6ª feira pelas 21 horas...

Anónimo disse...

Afinal houve quem quisesse crucificar o Shrek do Kouzas e ele até sabia do que falava!
Os meus parabéns ao Resende, candidato da CDU, por ter sido o único a dizer na cara ao jornalista o que todos queriam, mas não tiveram coragem. Porque no fundo todos morrem de medo da comunicação social. É uma vergonha e fosse eu candidato, nem colocaria os pés no debate. A não ser que o Tal Anjo do diabo nem lá apareça.
Vejam a pouca vergonha do Correio da Feira! Vejam a diferença entre o Terras e o Correio. Há o mínimo de decência. Façam lá os vossos fretes, mas mostrem alguma dignidade e não mintam!
Os que merecem todo a minha admiração nesta tramóia toda são o Shrek, o Resende e o Martins. Porque depois disto ter sido despoletado, se não fosse o martins a exigir igualdade, iriam apenas os Independentes e os Social democratas.
A verdade deve ser dita e assumida!

Anónimo disse...

vocês devem andar a dormir...
então o sr António Resende (candidato da CDU, pois pelo comentário de um dos anónimos anteriores, não sabia quem era) e o sr Martins não tiveram uma entrevista na RCF de 20 minutos cada antes do candidato Socialista????

Ou serei eu um dos poucos q realmente ouve radio....

Por Favor não digam disparates...

Anónimo disse...

o debate de 5ª feira vai ser moderado pelo srº director do correio da feira.
isto está tudo controlado!!

Anónimo disse...

Será que o Director do Correio da Feira não precisará de trazer um guarda-costas pois ele e o RCF têm sido os padrinhos do PS?
Vai ser um debate de dar os trocos aos outros quatro partidos.

Anónimo disse...

o director do Correio da Feira e o director do RCF não são a mesma pessoa.
o Jornalista em questão não é nenhum deles.
Acredito ainda que nenhum dos Directores estarão de acordo com o que o seu empregado fez!

Anónimo disse...

Meus amigos:
Não sei porquê (mas sou bem capaz de adivinhar), há neste momento uma tentativa indecente de tentar responsabilizar o PS por "tempos de antena" em dois órgãos de comunicação social (CF e RCF).
Esse boato, partiu de apoiantes de uma das candidaturas adversárias que, faltando à verdade, tentam colocar alguma pressão nos média e ostilizam a candidatura do PS.
Penso que os candidatos têm tido identicos tratamentos. Leiam por favor todas as recentes edições do COrreio da Feira. Estejam sintonizados com a RCF.
Vão verificar que todos eles têm tempo de antena identico.
Agora o PS não tem culpa dos outros candidatos não terem o que dizer. E de mais a mais, ainda não vi ninguém a comentar o facto do Sr Martins ter tido muito mais tempo de antena no debate da Águia Azul (não é Sr. Shrek?).
E o PS também não tem culpa do Sr. Alexandre ser pouco dado a estas coisas do discurso.
Quem diria...
Uma coligação pré-eleitoral para tentar derrotar o Partido Socialista.
O problema é que são bem capazes de não conseguir.

Anónimo disse...

Estes comentários descabidos contra o partido socialista, eu acredito perfundamente que venham todos da mesma pessoa.
Então faz muitos comentários só para parecer que muito gente está contra este mesmo partido.

não liguem, pois essa pessoa que pensa saber dar muitos "golpes" so se safa se forem falsos.

Shrek disse...

Caro anónimo, quando “enfia” um escusado (não é Sr. Shrek?), demonstra que anda desatento. Faça o favor de ler o post que fiz sobre o debate e verá como caricaturo o senhor Martins. Só por maldade pode dizer que ninguém falou nisso, e muito menos que eu não o tenha feito. Mas não confundamos as coisas. Estão em directo e quem tem unhas toca viola…outra completamente diferente é convidar este ou aquele tocador!
Já agora, com toda a frontalidade lhe digo… o ps não tem culpa que o correio e a RCF estejam sintonizados…. E não tem…. Assim como não tem culpa que tais kouzas sejam do …PS. Coincidências e nada mais.
Não consigo perceber, por muitas e respeitosas opiniões que me possam dar, como um jornal semanal que não fará mais nenhuma tiragem até domingo, faça uma página inteira com o candidato socialista e nem um paragrafo dê a qualquer das outras candidaturas. Vejam o Terras da Feira! Afinal em qual dos países é que vivemos? Num onde é candidato único ou num outro onde existem cinco candidaturas?
Não me dêem a importância que não tenho…não me venham dizer que esta onda de criticas, deve-se a mim! Fiz a minha parte, de cosciencia que estava a denunciar algo que não concordo. Fi-lo consciente de que poderia ser o único a pensar tal kouza…mas pelos vistos não fui só eu. Sei que a CDU hoje não calou o seu protesto na rádio. Sei que há movimentações para que isto não fique apenas pelo bate boca! Estarão todos cegos? Só os socialistas têm a capacidade divina de verem as kouzas?
Quanto ao que disse num outro comentário que aqui já referiram…. Nem sempre acreditem no senhor pinto que acha que eu meto sempre umas Shrekadas (mentiras).
Brincar é uma kouza…mentir, é algo bastante penoso para mim, pois tenho que escrever na mesma e dá uma trabalheira do caraças!
Mas gostaria que se mantivessem atentos, que a totalidade dessa Shrekada desse comentário, ainda não está feita…depois eu conto ok? Prontos….ide na paz dos anjos!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Só porque, muito discretamente se me referiu, acho que devo deixar uma nota.
Primeiro exagerou ao dizer que o "Correio" ocupou uma página inteira com as declarações do Jorge Pinto. Tratou-se de um pouco mais de meia página, quando, de facto, os candidatos da CDU e Futuro Já ocuparam exactamente meia página cada, na edição de 12 Novembro. O Alexandre Pinto tendo feito declarações à Rádio nesta semana, é evidente que já não vai ter espaço no jornel. Não imagino se foi disso dado previamente conhecimento ao candidato. Quanto ao candidato do BE, não sei se foi ou não ouvido na rádio. Se foi também esta semana, passar-se-á o mesmo.
Fica-se curioso a esperar o que mais virá. Eventualmente já em altura em que fará efeito diferente.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

é de facto impressionante o que esta pessoas querem fazer de nós, o povo já não é assim tão parvo, como os senhores do PS querem fazer crer. É evidente que tudo foi planeado estratégicamente, o 1º a ser entrevistado ( eu dira narração eleitoral ), a publicação da entrevista ( eu diria declaração eleitoral ) na ultima publicação do CF antes das eleições, enfim, vamos ver o que aínda aí vem, porque isto não vai ficar por aqui. É evidente que esta estratégia foi planeada pelo PS, não pelo cabeça de lista, porque não lhe vejo capacidade para tal, nem influência. É evidente que se as restantes listas não tivessem exercido o seu direito de protesto evocando a lei da imparcialidade, só o PS teria tido tempo de antena na RCF. Para terminar, é evidente que cada um joga com os trunfos que tem, está no seu direito, mas é evidente que o povo não está cego, surdo e mudo, e concerteza não vai querer á frente da autarquia um partido que aínda antes de lá estar já lhe está a cortar a voz e o direito á opinião, ou seja, quem está com eles é bom, quem não está, está tramado, seja por que meios for efectuada a "trama", isto tem um nome meus caros, aquilo por que todos nós lutamos para conseguir, mas que quando os interesses não coincidem com esses principios, nos esquecemos por completo deles.

Anónimo disse...

é claro que o PS está a dominar o panorama eleitoral, da pior forma, infelizmente.

Anónimo disse...

Ao penúltimo anónimo.

O sr(a) está a enganar as pessoas que lêem este blog, o candidato do PS não foi o primeiro a ser entrevistado na RCF mas sim o terceiro.

Ponha-se atento ao que se passa e não mande bocas para o ar.

tenho que oferecer umas palas a certas pessoas mas daquelas que dão para abrir para os lados, pq essas pessoas só tem usado aquelas que só dão para ver para um lado.

Anónimo disse...

calma caro anónimo, não fique nervoso, só a verdade nos irrita, e se é mentira não necessita ficar tão irritado. Quanto ás "palas" não me baixo ao seu nível, sou um comentador liberal e racional, ficamos por aqui neste ponto. Em relação ás entrevistas da rádio, e só para finalizar esta questão, o candidato do PS foi o primeiro desta ultima ronda a ser entrevistado, não sei se está a ouvir o que a rádio transmite, ou se ouve só o que quer ouvir. Mas quem somos nós para estar para aqui a dizer que é "ao mar ou á serra", os eleitores sabem bem o que se passa, e eles é que vão dicidir, e não precisam de "palas" concerteza.

Anónimo disse...

apoiado, há comentadores que quando não sabem argumentar e defender as suas ideias, partem para a ofensa rasca, enfim.

Anónimo disse...

De nervoso tenho muito pouco, até pq tenho uma imensa calma em tudo que faço e digo, ma há certas e determinadas pessoas que para alem de precisarem trocar de palas, também precisam de óculos e uns aparelhinhos para os ouvidos....

Olhe aqui mesmo nas caldas tem uma optica, aproveite pra passar por la....

Anónimo disse...

Grande campanha anda aqui contra o PS será que não vêm que este partido é o unico com capacidade e sem enteresses para governar esta pequena vila.
Não vêm os enteresses que andam com os outros partidos, numeadamente o futuro e o psd, este último, apoiado pela câmara que nada faz, ou fez pela vila nestes ultimos 15 anos, e do futuro que tem um candidato que não está para servir a vila, mas sim para se servir dela.
PENSEM MEUS CAROS AMIGOS SEJAM REALISTAS, SER REALISTA NÃO DOI, SIMPLESMENTE NÃO ALIMENTA ILUSÕES.

Esta terra ade crescer mas não pode ser de um dia para o outro, tem que crescer a pensar num futuro real e não de enteresses.

Anónimo disse...

DEixem-se de mentiras. O candidato do Ps foi o primeiro a ser entrevistado. Sei o que digo e tenho provas, não andem a tentar enganar o povo. Falem a verdade.

Anónimo disse...

Como é q alguem diz q tem provas e não as mostra.....