domingo, 16 de dezembro de 2007

As Intrigas do Zouvineiro!!!


Presépio ou transporte ecológico!!!???

Qual a minha surpresa e estupefacção quando me deparei com um camelo no estaleiro da Junta de Freguesia a tentar apanhar o autocarro para Belém. De facto ele está abrigado numa paragem de autocarros mas nessa paragem o único transporte publico que por lá passa é o tractor da junta que anda o dia inteiro a transportar os cantoneiros de um lado para o outro, tendo paragem em todas as estações e apeadeiros para abastecimento de “gasolina”. Eu até cheguei a pensar que era um novo transporte ecológico para os cantoneiros, visto que a nossa actual junta sempre lutou pelo meio ambiente, razão pela qual deixou bandeirinhas em todos os postes, com umas peninhas pintadas, que vão servir para os pássaros do zoo de Lourosa que a Câmara quer fechar, poisarem-se transferindo gratuitamente todas as Aves para mais uma atracção nas Caldas de S. Jorge, logo a seguir à junta de Freguesia (isto é que é gastar dinheiro, pensando no futuro que será!!! para já).

Agora fica uma pergunta no ar, será que está a ser montado um presépio para os cantoneiros, utilizando a paragem de autocarros como palheiro, faltando só as outras figuras... ou será que o camelo parou por aqueles lados devido ao imenso mato que lá tem dentro para ter que se alimentar...
P.S. Como disse o meu amigo mensageiro, "agora que vamos entrar numa época festiva e de respeito mútuo, tentarei só publicar textos positivos, assim como gostava que os comentários também seguissem essa regra" faço das palabras dele as minhas.

2 comentários:

Anónimo disse...

É.. Da para ver onde a junta coloca o trabalho dos escuteiros.. num canto.. mas eles quando tiverem apertados com alguma festa ou isso ele ssabem onde bater a porta..

Anónimo disse...

vai apanhar a feirense ou a renex!!!
para Belém é a caima.