sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Doutor preciso de ajuda...


É isso mesmo, já me sinto a mendigar saúde. É o que se passa no Posto Médico!

Não é que os utentes deste posto, que tinham consulta marcada, deixaram de a ter.

Pois, como a Sr. Doutora se foi embora, os doentes têm de se deslocar de madrugada para a unidade de saúde, tentando obter uma vaga. Se o conseguirem, deslocam-se novamente de tarde para terem a respectiva consulta.

- Será isto eficiência e moralidade?

- Será reduzir despesas quando temos de faltar um dia ao trabalho?

- Será culpa do governo que temos?

- Será culpa da organização da nossa unidade de saúde?

Quando preciso deste serviço, concerteza estou doente, débil, preciso de ajuda.

Mas, quem me pode ajudar?

Socorro… Assim não precisamos da nossa unidade de saúde aberta

Doutor preciso mesmo de ajuda!!!!

ASS: Utente Preocupado

11 comentários:

Anónimo disse...

ISTO É VERDADE.

TODAS AQUELAS PESSOAS QUE FORAM CONTRA A NOTICIA QUE DAVA QUASE COMO CERTO O ENCERRAMENTO, NOMEADAMENTE O SR. PINTO DA SILVA. A SITUAÇÃO ACTUAL, É DE QUASE UM POSTO MÉDICO ENCERRADO.

O QUE SE ESTÁ A PASSAR É VERGONHOSO.

Anónimo disse...

Pelo que dizem tem de se pagar a alguem para ir de madrugada ganhar a vez. é que só eziste 6 vagas, mas se alguem levar 6 cartões os outros ficam a xuxar no dedo

Anónimo disse...

O sr. Pinto agora não diz nada do mau funcionamento do posto médico.

ele dizia que ainda ia ser melhor.

Anónimo disse...

A situação advém do facto de a médica que cá estava ter optado por ir para outro local, por ser de seu interesse. Quantas vezes ocorreu, antes, a saída de médico de cá. O que agora se passa, ao que me informam, é que os médicos não são fixos (e isso não é bom, claro)e a Unidade faz 12 inscrições por dia (consultas que o médico faz, na parte da tarde) e à quarta feira serão 24 por estarem dois médicos.
Agora que tem isto a ver com a eventualidade de encerramento? Lembrar que a Dra. Alice, quando cá estava, ia muitos dias fazer a várias unidades fazer o ques estes mádicos fazem agora. Consequência de carestia de médicos. Mas, aos que invocam o meu nome, que tenham a HOMBRIDADE de dizer quem são. Espero que saibam o significado de hombridade.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

fica-te mundo cada vez pior.
aonde é que eu já houvi isto!!!

Anónimo disse...

Parece que ainda não compreenderam:
O Posto Médico morreu!
Agora funciona com balões de oxigénito!
As suas instalações não prestam!
Os médicos estão pelos cabelos!
Os utentes não têm sido delicados!
Não se fez um Centro de Saúde na altura própria!!!
O MINISTRO NÃO O QUERE!
Entenderam!
Agora têm que ir ao Centro de Saúde da Feira!
Ou em Fiães.
É UMA PENA

Anónimo disse...

O Director do Centro de Saúde disse ao Terras da Feira aquando da abertura da USF que "roubou" a Dra Alice do nosso posto, que tinha esperança que todo o Centro de Saúde se organizasse em USF. E meus senhores, é a unica solução; ora vejamos: se houver um grupo de 5,6 médicos que se juntem, o nosso posto mantinha-se. Teria é de se fazerem obras, por exemplo uma unidade com capacidade para 3 médicos 3 enfermeiros e 2-3 administrativos que se juntassem a outros médicos por exemplo a LObão ou a Milheirós. Eu explico. As consultas funcionavam das 08 às 18 e depois disso funcionariam na unidade maior. Assim todos teriam médicos no próprio dia. Ouvi dizer que a da Feira está a funcionar muito bem. Eu já tentei ir para lá, mas esbarrei com a coordenadora que não deixou, disse que a USF está superlotada. Os médicos lá pareceram-me muito simpáticos e os funcionários muito cordiais, só não gostei da mandona, não se importou com o facto da minha filha precisar de P1 para o hospital. Devia mas é ser a filha dela, se calhar não tem nenhuma.

Anónimo disse...

O que eu ainda não vi, foi uma tomada de posição do presidente em relação a este assunto. E lembro que foi um dos temas que ele fez questão de referenciar nas eleições intercalares, e disse a bom som para que todos ouvissem “tudo farei para que esta unidade de saúde não venha a fechar”, aliás fazia até questão de proceder a um alargamento da extensão de saúde, mesmo sabendo que não tinha competências para isso. Enfim, vale tudo na conquista aos votos. Admira-me, isso sim que os que tanto criticavam nos tempos do sr.Hermínio Mota de nada se fazer nesta terra, agora tem estado muito calados face á inércia deste executivo.

Anónimo disse...

E Agora digo...
Sr. Presidente preciso de ajuda!
Será que ainda se pode salvar o moribundo posto de saúde?
AGORA SÓ FALTA MUDAR AS TERMAS PARA SANTA MARIA DA FEIRA,CONSTRUIR O PARQUE DAS SUCATAS NO ILHA E S. JOÃO DE VER ANEXAR AS CALDAS..

Anónimo disse...

Ja nao era normal os utentes terem que descer uns poucos degraus para serem consultados numa espece de (gruta)! Mas agora com esta situação. E naso caldas que isto se passa? E de lamentar. Atenção que o governo não è responsavel de tudo que vai mal no nosso pais!

Anónimo disse...

Hoje falei com a minha irmã que mora em Argoncilhe e puseram lá um médico que não tem os doentes todos. Quem precisar pode inscrever-se lá. Alguém não está a pensar bem.. Nós aqui, não temos médico e lá o médico não tem doentes. Parece que era um dos médicos que estavam no centro de saude e que teve de sair, mas porque não o puseram aqui que somos muitos.
Sr, Presidente acho que agora é consigo. Porque não faz qualquer coisa?