A Junta de Freguesia das Caldas de S. Jorge pretende ver clarificada a fronteira com S. João de Ver na zona das Airas. O seu presidente, José Martins, anuncia o pedido de uma reunião com o seu homólogo para discutir o assunto.
A decisão da autarquia é tomada após a publicação pelo “Terras da Feira” de uma notícia sobre a vontade anunciada pela congénere de S. João de Ver de proceder ao arranjo do Largo das Airas ainda este ano.
Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"
In Terras da Feira Online.
12 comentários:
espero que não vá dar o terreno aos malapeiros.
Sim porque a parte do ringue é das Caldas de S. Jorge e não da Junta dos malapeiros.
O rinque é nosso|
A via romana divide.
Metada da via romana - parte poente é dos malapeiros!
A parte nascente dos sanjorgenses!
Vamos ficar com TGV e a A qualquer coisa!!!
Também podem ficar com o comboio para se entreterem!....
O GITO ESTÁ EM TODAS...NÂO ELE QUE ESCREVE PARA OS JORNAIS?
Eu agradeço a parte do "elogio" de dizer que estou em todas...
Mas a verdade não entendo nem um pouco a sua duvida!
1º Não fui eu que coloquei o cartaz.
2º Se escrevo para o jornal??? Só a mim me diz respeito, uma coisa é certa não escrevo sobre textos encomendados, simplesmente do que acho que devo escrever.
3º Já disse que eu nada tenho a haver com a freguesia, a não ser o mesmo que qualquer cidadão que seja natural da mesma, o tenha.
4º Todas as minhas iniciativas por norma são mal aceites pelos autótones das Caldas, razão pela qual achei por bem manter-me afastado quer das associações locais quer da politica regional. Apenas faço parte de algumas associações sediadas na sede do Concelho, não entendo o porquê da minha sombra.
5º Duvido que alguem goste mais desta terra que eu, mas não é caso para me envolver politicamente e socialmente em qualquer que seja a organização. Pois acho que existem pessoas de muito valor que podem dar à terra mais do que eu.
6º Se quer a minha opinião sobre o largo de S. João de Ver; eu pessoalmente acho que pertence a Caldas de S. jorge mas que deveria ser entregue a S. João de ver por razões lógicas, da mesma forma que acho que a rua dos namorados deva ser Caldas de S. Jorge.
Muito bem Caro Ângelo.
Estiveste bem no comentário.
Percebo-te perfeitamente quando referes "...Todas as minhas iniciativas por norma são mal aceites pelos autótones das Caldas, razão pela qual achei por bem manter-me afastado quer das associações locais quer da politica regional...", pois isso é o pão-nosso-de-cada-dia na nossa terra.
Aqueles que NADA DERAM e que NUNCA FIZERAM o que seja pela terra, andam sempre a tentar descredibilizar as pessoas de valor.
Curiosamente, existem algumas pessoas que são amplamente RECONHECIDAS no concelho e a outros níveis, e que, na terra, alguns (muitos) ressabiados, idiotas e parcos de bom espírito social e solidário, teimam em não reconhecer.
E com isto não quero dizer que as pessoas de valor tenham de ser bajuladas.
O que não podem é ser permanentemente desvalorizadas e denegridas na sombra, por aqueles que com maledicência, não têm coragem (nem nível e arcaboiço) para os enfrentar.
Olha que eu sei do que falo.
Mas, deixa para lá.
Não te vás abaixo pelo que dizem os POBRES DE ESPIRITO.
Gostava de conhecer os argumentos em que alguns se baseiam para terem tanta certeza nas sua afirmações!
Os dados conhecidos não dão razão aos que afirmam que o ringue pertence a Caldas de S.Jorrge. Esperemos que o dialogo seja responsavel e que não haja cedendias gratuitas só para bem parecer...
Já AGORA
ESTÁS A FALAR COMO ADMINISTRADOR DO BLOG OU CONFRADE DA FOGAÇEIRA...
ISTO DA INDEPENDÊNCIA TEM MUITO QUE SE LHE DIGA...
Antes de mais gostava de dizer que sou Administrador de vários Blogs, sendo o meu principal o "Fabruima".
Quanto a ser Confrade da Fogaça, devo dizer que é um orgulho muito grande fazer parte dessa associação, e ter sido convidado por um grande amigo pessoal, que vai ser o meu padrinho na confraria que é o Sr. Manuel Cavaco.
Já agora posso convidá-lo a assistir à cerimónia amanhã, pelas 10:30h no castelo de Santa Maria da Feira. Estarão presentes mais de 200confrades vindos de mais de 30 confrarias.
Caso não tenho percebido referia-me
a este blog caldas-sao-jorge.blogspot.com...Afazeres profissionais impedem-me de estar presente em tão digna demonstração de aparato e show-off...
Claro! Não podia ser de outra forma... Sem mais comentários.
Parabéns Gito, pelo comentário sério e cauteloso em relação a um assunto tão delicado. Não se trata apenas de mais um pedaço de terra, temos de frisar que se trata de pessoas também que estão em jogo, e pessoas, sentimentos, vivências de décadas. Dedicadas a uma terra. E isso não pode ser de forma alguma negociado.
Não podemos querer para os outros, aquilo que não desejamos para nós. Haja bom senso.
Enviar um comentário