domingo, 20 de janeiro de 2008

Não faltou animação feirense, no stand da Área Metropolitana do Porto

Menção honrosa para a Viagem Medieval em Lisboa

A Ciência como prevenção e inovação, a história do papel, a força das termas e muita animação marcaram a presença da Feira na capital do turismo.

É uma grande reportagem para conferir na edição, em papel, do Correio da Feira. Santa Maria da Feira viu a Viagem Medieval receber uma menção honrosa na maior Feira de Turismo de Portugal, em Lisboa.

Cinquenta e cinco países representados, vinte anos de BTL e quatro instituições de Santa Maria da Feira a assumirem o desafio, arrojado, de darem vida ao stand da Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP).
A ciência como prevenção e inovação constante do Visionarium, toda a história do fabrico de papel de Paços de Brandão e S. Paio de Oleiros do Museu do Papel das Terras de Santa Maria, as Termas de S. Jorge e o Parque Ornitológico de Lourosa assumiram preponderância no dia reservado a Santa Maria da Feira. A animação medieval despertou a curiosidade dos visitantes, à semelhança das sessões do Laboratorium do Visionarium, com jovens de Sintra, Beja, Mafra e Lisboa a deixarem rasgados elogios às potencialidades de um espaço que é único no País. Para além da aposta no evento Viagem Medieval, também o Festival Internacional de Teatro de Rua mereceu destaque. O caracol Imaginarius foi sinónimo de sucesso.

Texto de Ângelo Pedrosa
In Correio da Feira Online.

Sem comentários: