quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Nota do Administrador do CSJ sobre a Assembleia de Freguesia.


Esta Assembleia de Freguesia, vai ficar marcada pelo retrocesso da democracia e direito de cidadania nas Caldas de S. Jorge. Pela primeira vez em muitos anos que eu tenho conhecimento do funcionamento da Junta nunca um cidadão das Caldas de S. Jorge, foi tão ignorado como fez o Sr. Martins. A atitude anti-democrática e de desprezo total para com os cidadãos desta freguesia, foi um golpe típico de que já tem o “Rei na Barriga” e não precisa do povo para nada. Devo dizer que não gostei, como acho que esta atitude arrogante, foi a maior machada que o actual presidente da junta podia dar naquilo que ele diz de “colaborar e estar sempre disponível para ouvir a população”.

Ouvir talvez ele ouça, quanto mais não seja porque é obrigado, agora responder essa é só para “gente importante” porque o cidadão anónimo leva com o desprezo.

Sr. Martins, devo dizer que não foi uma atitude sensata da sua parte, talvez tenha acordado a oposição adormecida com esta atitude de puro “Absolutismo e Ditatorial acção”, mas como pessoa adulta que é tem que assumir as consequências. A Seu tempo o povo dirá.

17 comentários:

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso, que venha criticar o anonimato, e venha de forma anónima, escrever.

Isto só demonstra como tem trabalhado o Futuro já, com arrogancia e sem pudor.

Mas pode-se identificar, pois todas as pessoas sabem que a sra estava na fila da frente. Naõ tenha vergonha de fazer parte deste elenco de junta.

Se acha que é vergonhoso, retire-se, que ninguem leva a mal.

Anónimo disse...

ESSA FAZ PARTE DO GRUPO DE QUEM NÃO GOSTA QUE PESSOAS DEMONSTREM O SEU VALOR, E VEM TENTAR DESCULPAR UMA ATITUDE INADMISIVEL DO PRESIDENTE DA JUNTA.

EU NÃO FUI À ASSEMBLEIA MAS PELO QUE LI NO CORREIO DA FEIRA, FOI UMA VERGONHA, ESSA ATITUDE DO PRESIDENTE DA JUNTA, NÃO SÓ PARA O ÂNGELO, MAS MAIS PELO FRANCISCO QUE FAZ PARTE DE UMA ASSOCIAÇÃO.

É ASSIM QUE ELE QUER REUNIR COM AS ASSOCIAÇÕES?

Anónimo disse...

Que azia, que algumas pessoas andam, pela incapacidade delas.

Acho que réni é muito suave para esta doença, tem de ser algo bem mais forte.

Anónimo disse...

A actual junta não cumpriu nem vai cumprir uma única promessa eleitoral. No entanto, já faz promessas sobre promessas. Isso mesmo, tentou prometer uma pista de manutenção. Digo tentou pq grande parte da freguesia não o leva a sério.
Ai meu Deus ao que isto chegou.

Anónimo disse...

Os meus parabéns à assembleia da junta.
Para a primeira vez estiveram bem.

Anónimo disse...

Realmente este blog está a ficar com comentários de baixo nível.
Toda a gente crítica, mas fazer alguma coisa para mudar ninguém o consegue.
A inveja é muito feia e pelo que me parece há aqui muita gente com dor de cotovelo do sucesso de outras pessoas.
Não me interesso nada por politica e muito menos pela politica das caldas, que não me diz nada embora viva aqui.Mas toda a gente já sabe quem anda neste mundo para ganhar alguma coisa tem que ser o mais mentiroso, porque senão não ganha.
Os comentários deveriam de ser seleccionados e só deveria de ser publicados os comentários construtivos.
Cidália Paiva

Anónimo disse...

Mas fazer o quê???

Quem prometeu é que tem de fazer, as pessoas limitam-se a dizer o que sentem, e a maioria sente que foi enganada. Isso é que é baixo nivel.

Anónimo disse...

D. Cidália tanto paleio moralista.
E o seu comentário, em que é que foi construtivo?
- "toda a gente já sabe quem anda neste mundo para ganhar alguma coisa tem que ser o mais mentiroso, porque senão não ganha".

PREFIRO UM DERROTADO HONESTO A UM VENCEDOR MENTIROSO/FALSO.

Sabe, a mentira é como os dejectos. Vêm sempre ao cimo.

Anónimo disse...

É assim que o futuro já trata os cidadãos, a memoria é curta, pois as mentes são vazias.

Anónimo disse...

Esta boca foi enviada pela santa teresinha do futuro já

Anónimo disse...

Também lá estive um bocado. Os interventores no acto (excepto os elementos do público) precisam de tomar umas gemadas. É que se faziam ouvir mal. Eu também poderia ter ido lá para mais próximo, mas... fiquei nos fundos.
Convenhamos que foi uma sessão morna e haveria tema para "aquecer" um pouco mais.
Começando pelo fim, é claro que o Sr. Presidente da Junta (ou a Junta no seu todo) não deram cumprimento ao que DETERMINA a lei
169/99, com a redacção da Lei 2-A/2002 (espero não ter errado este
nº. de Lei porque uso a memória), no seu artigo 84. Diz que o público pode questionar e deve ouvir as respostas, as quais, perguntas e respostas devem ficar registadas na acta. Como o Regimento pode impôr detalhes, fica a sugestão aos Senhores eleitos da Ass. Freguesia que, neste capítulo tornem a lei ainda mais imperativa. Leiam-na. Para além, claro, da quebra de um hábito de boa vivência entre eleitos e eleitores.
Tive acesso a um exemplar do documento (Plano e Orçamento) e fui compará-lo com o de 2007. Creio que houve um Membro que aludiu, pela tona, ao facto. É que
faltou aquele mínimo de criatividade e inovação. Copiaram ipsis verbis o texto, com termos e virgulas, de 2007. Podem os membros da Junta não terem aquele fôlego redactorial, mas ... há os próximos que deveriam ter dado uma ajudinha.
O Presidente da Junta, a certo ponto e a uma questão que não ouvi bem,. respondeu que teria em vista a construção de um circuito de manutenção (não percebi se determinou o local do percurso), mas não há nenhuma alusão no PLano a esse circuito. Que eu aplaudo, claro, se vierem a fazê-lo.
Vem no Plano e tem € 20 000,00 orçamentados a construção de Sanitários junmto às Termas. Deduz-se que serão para substituir os existentes que não cumprem a lei em matéria de acessibilidade a todos. A ideia é correcta, mas tratando-se de um equipamento que tem muito a ver com a envolvente das Termas, quem deveria investir aí deveria ser a Câmara (Soc. Turismo) e não o orçamento da Junta. Que a Junta fizesse pressão na Câmara para que fizesse e não retirar esse dinheiro da Junta. Digo eu.
Será aceitável que os subsídios às Colectividades seja dada em função das Actividades desenvolvidas. Vai a Junta orientar-se por Planos de Actividades de cada colectividade, ou vai esperar pelo fim de cada ano para dar em função do que uma fez? Algumas vão ficar desprovisionadas, sei lá. E as colectividades serão tratadas só prque existem, ou é-lhes exigida a sua institucionalização? EStatutos registados, nº. fiscal, etc.?
POr ora fico-me.
Há mais coisas, mas ficará para outra sessão.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Lamento profundamente a impensada arrogância do nosso Presidente no final da AF. Perdoaria o nosso Presidente por estar tão inebriado com o poder se estivéssemos a escassos dias das eleições, mas considero que já houve tempo de sobra para este descer à terra e agir como “gente normal” que é.
Lamentável, também, é o Angelo Cardoso utilizar este espaço para atacar os restantes membros da lista que nada têm a ver com essa “guerrinha” que parece ter surgido entre o Presidente e o senhor. É triste ver dois cidadãos utilizarem o tempo da AF para mostrarem as suas diferenças: um esqueceu-se que é Presidente e o outro perdeu um pouco a postura e o seu sempre conhecido bom senso.

Anónimo disse...

concordo plenamente com o anónimo das 22.36h. Tanta ARROGANCIA por 250€ não sei se vale a pena. Mas a gente que se sente mais poderosa com meia duzia de euros.

Ângelo Miguel Magalhães Cardoso disse...

Só lamento de não saber para quem estou a falar.

Não lhe admito a si nem a ninguém que diga que eu insultei o presidente da Junta, muito menos os restantes elementos. Gostaria que me publicasse a onde isso foi escrito, pois se alguém foi insultado fui eu, e certamente por apoiantes do “futuro Já”.

Quanto a usar a Assembleia de Freguesia, para mostrar as divergências, devo-lhe dizer que esse é o local apropriado para se exprimir e mostrar divergências, e é bom não esquecer que não fui só eu que fiquei sem resposta como Vossa Ex. quer transparecer.

Quanto perder a postura, eu posso-lhe dizer que o que fiz ontem fiz em todas as Assembleias de Freguesia, muito ante do Sr. Martins sequer fazer parte do elenco autárquico e se isso é perder a postura e bom senso, então posso dizer que já não tenho nenhum.

Agora posso-lhe garantir que muito dificilmente irei às Assembleias de Freguesia, muito menos interpelar este presidente. Sempre que eu achar que devo dizer algo farei nos Jornais, visto que no local apropriado neste momento perde-se a postura.

Ainda não percebi porque é que a minha sombra faz tanto mal a tanta gente, fiquem descansados que eu vou tentar esconder-me mais do sol para não fazer sombra. Por mim acaba aqui esta estéril discussão, que querem levar para caminhos que nunca foram.
Já agora mesmo no Blog vou tentar deixar de falar, para não vos incomodar mais.

Anónimo disse...

Pois, Pois, Pois já tinham dito o mesmo....

A verdade é dura como as roxas da pedreira.

mas se disserem isso muitas vezes passa a ser verdade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro administrador do C.S.J.,

Tenho sido leitor frequente deste blog, e raramente contribuo com comentários. Contudo desta feita, não me consigo conter, pois de uma forma geral, estava habituado a vêr aqui retratados vários temas sem que no seu uso da escrita deixa-se transparecer tendências ou tomada de posições.
Ou seja, estava habituado a ler as suas noticias de forma imparcial.
É com alguma tristeza que observo que nesta não o conseguiu de forma alguma.
Não estive na assembleia, não sei se tem ou não razão para sentir o que escreve, não é o que está em causa, o que sei, é que como administrador deste espaço está a querer tomar posições fortes e que tendem a levar os leitores a faze-lo também (ou seja, está a "querer fazer a cabeça às pessoas")e assim, pelo menos para mim deixa-me a sensação de que para futuro tenho que me colocar com algum distanciamento ao lêr o que escreve.