domingo, 24 de fevereiro de 2008

S. João de Ver: Pancadaria na Junta de Freguesia

O presidente da Junta de Freguesia de S. João de Ver e um empregado andaram ao soco, anteontem à tarde, depois de uma troca de acusações e insultos. O funcionário foi alvo de um processo disciplinar, acusado de furto, e foi tirar satisfações com o autarca

O empregado, segundo alguns populares, «é uma jóia de rapaz, mas perdeu a cabeça», depois de receber por correio um processo disciplinar da Junta de Freguesia, onde era acusado, juntamente com um outro colega de trabalho, de ter furtado uma máquina roçadora.
Duas pessoas, que não se quiseram identificar, coincidem nas versões e contam que o funcionário ficou indignado e foi pedir satisfações ao autarca.
«Aquilo que escreveu na carta vai ter de me dizer na minha cara, se tiver coragem», desafiou o funcionário da Junta, citado por populares. O presidente, Amaro Araújo, repetiu as acusações e o empregado retorquiu dizendo que ladrão era ele, que «roubou os irmãos».
O autarca não gostou e terá desferido um soco na cara do funcionário corpulento, que reagiu violentamente a soco e pontapé, e nem a intervenção do secretário da Junta valeu a Amaro Araújo, uma vez que também foi agredido, ficando ambos bastante combalidos.
A nossa reportagem tentou ouvir Amaro Araújo, mas este escusou-se dizendo que se preparava para efectuar exames médicos. Também não foi possível ouvir o funcionário em causa.
A GNR foi chamada ao local, mas só ontem de manhã o presidente da Junta formalizou a queixa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este demonstra ser o nivel dos nossos autarcas feirenses.

A politica de freguesia, está a baixar de nivel, que dos autarcas, quer da oposição.

Na minha opinião ser presidente da Junta de Freguesia, é um desprestigio para qualquer pessoa que tenha um pouco de estatuto.

Quantas pessoas formadas e integradas no mesrcado de trabalho nas Caldas de S. Jorge, faziam parte dos 3 primeiros nomes de qualquer lista que se candidatou???

Demonstra que daqui a uns anos só averá candidatos, de um nivel intelectual baixo, e que será visivel o desenvolvimento na freguesia.

À uns anos atráz ser presidente, era um estatuto de "marca prestigiada", meste momento, é um estatuto de ......

Anónimo disse...

e se pega em moda...........

Anónimo disse...

Quanto a haver pessoas formadas ou não nas listas para a junta de freguesia, tembém pode demonstrar o facto de que as pessoas formadas têm outros enteresses ou também pedem ter falta de capacidade para o serviço público.
Quanto ao facto de estar a valorizar as ditas pessoas formadas, pode ver o exemplo do nosso governo, são todos formados e só não nos tiram a roupa porque parece mal.

Se a politica está a baixar de nivel a culpa não é dos nossos politicos mas sim de quem votou neles.

Quanto a ser presidente de junta, ser um cargo digno ou não, isso depende da dignidade que cada um tem para apresentar, porque o cargo é sempre o mesmo, mais também lhe digo que isto não é uma questão de modas.

Em relação à intelectualidade, é tudo uma questão de vontade e quem tiver boa vontade, pode ter a mesma cultura que uma pessoa formada, inclusive conheço pessoas formadas que têm um nivel de cultura e de personalidade muito abaixo da média e não preciso de ir muito longe.


olhe estamos do sec. XXI, caso não tenha reparado, é um século, que só se safa quem for esperto, o tempo do canudo já lá vai.

opinião "independente"