sábado, 22 de março de 2008

As Intrigas do Zouvineiro!!! "CANDIDATO DO PSD"

Ao que os agentes secretos do Zouvineiro descobriram, o PSD já tem candidato para as próximas eleições.

Segundo um agente infiltrado na última reunião, foi votado por unanimidade que o candidato para as próximas eleições do PSD local, seja encabeçado pelo Exmo. Sr. Manuel Vilar, que reside no lugar de Arcozelo.

Os agentes ainda descobriram, que o mau estar, impera lá para os lados do Futuro já. Segundo os independentistas, estão um bocado desagradados pela forma que o actual Presidente da Junta tem conduzido os casos mais delicados, nomeadamente as pedreiras, as podas, bem como o excesso de uso da palavra “EU”, em detrimento da palavra “Nós”. Segundo o que se sabe, alguns estão de malas aviadas já para o lado da “per-tu-ti”, nomeadamente a carismática independentista Sónia Peixoto.

Desde o início do processo de escolha do candidato, a figura que mais consenso teve, foi mesmo o homem forte dos “Azulejos”. No entanto outros nomes foram falados, nomeadamente o Sr. Carlos Paiva (filho), O Sr. José Carlos e o Sr. Ângelo Cardoso. Mas desde o início estas três pessoas mostraram a sua indisponibilidade, para encabeçar a lista, com a excepção de uma, que disse que só tomaria essa decisão, se houvesse um acordo PSD – PS, para criar uma coligação e lista única. Mas como é sabido, a resposta foi peremptória...

Falta saber, é se o Sr. Emídio Sousa gostou que o PSD local tenha encontrado candidato. Como é sabido por toda a população, desde o início do processo o vereador dava sinais, que o candidato ideal seria o actual Presidente da Junta, visto ser a melhor maneira de o manter calado, e não ter uma associação a criar incómodos.

Vamos ver que se seguirá, na lista rosa, para o duelo.....

33 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA PSD, JÁ ESTÁ GANHO.

Anónimo disse...

Agora sim, o PSD já ganhou.

Não sei como o Martins vai fazer, pois a lista está a fugir toda.

Anónimo disse...

Será de reconhecer que será um bom candidato, se vier a concluir-se que, além de vir a ter o beneplácito da Concelhia (Emidio Sousa)não provocar qualquer divisão nas hostes locais dos devotos do PSD. O que pensarão os Menezistas?
Já agora uma nota para o segredo que estava mal guardado. Logo que o Zouvineiro falou que iria revelar, eu próprio deixei aquela dica de se tratar de uma dissidência. E outro falou no PER TUTI.
Também gostaria de saber donde terá saído aquela de eventual coligação PSD/PS com lista única. Encabeçada por um elemento indicado pelo PSD, ou pelo PS? Seria impossível, até porque o PS tem por lema apresentar candidaturas autónomas no maior número de freguesias.
Muito vento há-de ainda passar pelo trombone!
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Com a Teresa Silva para completar a equipa já está ganho.
Força PSD.

Anónimo disse...

O actual presidente da Junta será o candidato do PS.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 14:07

Está tão livre disso como eu de ser mãe. Na Secção do PS é costume
haver algumas regras e princípios que se respeitam. É costuma serem respeitados.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Tomara o PS ter um candidato como o Martins. Só dessa maneira consegue ganhar a Junta.Caso contrario estão mais vinte anos a verem os outros governarem a Junta.

Anónimo disse...

Mas assim o PS local pode andar com a cabeça levantada, pois nunca se vendeu a pedreiras, nem a outros.

Olho Vivo disse...

Essa do Emídio Sousa o manter calado é que está boa.Não sendo da área do PSD acho que encontrou um bom candidato.Tem outra personalidade, mais discreto e sobre tudo não se vende nem anda ao sbor dos ventos como o actual Presidente.

Anónimo disse...

gostei principalmente da alcunha de "rei dos azulejos"

Anónimo disse...

Referente a esta nova candidatura não posso deixar de ter algumas reticencias quanto á capaciade de liderança da pessoa em questão.
Será tão bom a liderar esta freguesia como a vender azulejos????
Melhores Cumprimentos.
Dick.

Anónimo disse...

boa sorte

Anónimo disse...

Ficou de fora o homem forte dos "Frangos"...Ou era ele que queria a coligação PS-PSD?

Anónimo disse...

Deixo desde já o meu apoio e a seu tempo poderá constatar a minha posição. Força caro colega Manuel....
Saudações.

Dick

Anónimo disse...

Um utilizador desconhecido pergunta: Quem é afinal o Zouvineiro tão falado???????
Cumprimentos,

Coelho

Anónimo disse...

Esse prefere mais comer uns frangos, beber uns finos, e correr o mundo. Sempre é melhor que estar num "pelorozinho" todo vaidoso, que só serve para alimentar egos moribundos, que serve os interesses de meia duzia de abutres, que esperam a queda, para colocar a terra por cima da campa.
Podem os políticos, optar pelos que vão ser a verdadeira oposição, deixando os fantasmas de peseudo-candidatos, que serve para fortalecer o Ego e prestígio dos mesmos.

Anónimo disse...

Afinal quem é esse tal Sr. Manuel Vilar?????? Trará esse senhor algo de novo e util á nossa freguesia??????

R.C

Anónimo disse...

MELHOR QUE O MARTINS, TRAZ DE CERTESA. PELO MENOS NÃO USA AS PESSOAS PARA CHEGAR AO PODER, E DEPOIS DEITA-AS AO LIXO.

Anónimo disse...

Já agora, deixem-me opinar:

Este é, sem dúvida, o segundo maior erro de sempre do PSD Caldas.
O primeiro foi quando o número 2, o número 3 e por aí fora não aceitaram tomar o lugar de presidente. Lembram-se? Foi o início da queda.
Agora, mais este erro de palmatória: com uma antecedência sem sentido prático, lançam uma figura que, apesar de meritória em termos pessoais não tráz nada de novo em termos políticos. Representa sim o elo mais fraco dos independentes e que demonstra ter ficado aborrecido por não ser o número 2 do Martins. Como ficou chateado, vai, daí, sente-se extremamente vaidoso por representar o PSD. Esta atitude do PSD é um erro tanto mais que é contrária à vontade do chefe Emídio. Esta tomada de força de algumas pessoas do PSD de S. Jorge, não é mais do que uma imensa infantilidade e demonstra que são realmente uns novatos em política.
Erro ainda porque o Senhor Manuel da PERTUTI não é uma figura concensual. Muitos dos Barões do PSD local falam de erro estratégico e de potencial derrota estrondosa.
Portanto, aqueles comentários que dizem "já está ganho", não fazem qualquer sentido e todos sabemos de onde estão a vir.
Ainda há muitas marés...
E os marinheiros ainda não estão todos a postos.
Ao mesmo tempo, o comandante MArtins, a continuar assim, ganhará. Com toda a certeza.

Frank

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O FRANK.

Anónimo disse...

Olá a todos.

A alcunha "Rei dos Azulejos" não me parece apropriada.
Talvez Manuel FANDANGO fosse a mais directamente relacionável com o Homem.
Ou até Imperador Man.

Disseram-me que ele era dos proprietários da discoteca Imperador?

Urrrrr. Caticha.
Será por isso que o Sr Martins dizia que ele estava na corrida pelo Ilha?
E agora?
Como é?
É a contrapartida do Emídio?

Concordo com o Senhor Frank, pois existem muitos sociais democratas em Caldas de S. Jorge que não se revêem nest candidato.
Para mim ainda irá correr muita tinta e aparecer outro candidato.

Anónimo disse...

É triste, mas é verdade a inveja é uma coisa muito feia, o Sr Manuel Vilar não é proprietario da discoteca Imperador, por pertencer ao pai dele, o ilha, ate poderia o Sr Manuel ter algum interese, ate seria bom, visto ser um Sr com visão para o negocio, e ja deu provas disso, no Cristiana Oliveira Santos Azuleijos e no Per Tutti, bem ou mal cria postos de trabalhos. E nos meros comentadores, criamos o que? Discordia e Mau Perder.
Não sei se ele foi convidado pelo PSD, mas penso que seja uma pessoa séria e que gosta de Caldas de S.Jorge. E não deve precisar da Junta para nada, se for candidato é por achar que pode fazer alguma coisa por Caldas de S. Jorge
SFOP

Anónimo disse...

Este ultimo comentário foi feito pelo Senhor Manuel Vilar.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 23:02 Só tenho a dizer que o senhor Manuel Vilar não é SFOP quanto muito MV. E mais não digo!

SFOP

Ratatui disse...

Porque será que os independentes estão tão preocupados com o nome do Sr. Manuel Vilar...
Cá para mim estão é a ficar com medo de perder nas próximas eleições.

Ratatui.

Anónimo disse...

Concordo PLENAMENTE com o RATATUI.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Manuel Vilar é o proximo candidato ao PSD de Caldas de S.Jorge, bom como caldense estou toda contente porque ao menos vamos ter um possivel presidente da junta todo bonitão, se ele ganhar vou todos os dias a junta pedir certidões.
Hi,hi,hi.
A BOAZONA.

Anónimo disse...

O Sr. Frank nos seus comentários, parece mais um daqueles velhos retrogados em que a mudança seja ela em que sentido for é sempre mal vista, pois só ele e seus lacaios com bengalas, podem continuar de cartola e charuto a viver de barriga para o sol, enquanto tudo o resto que diz respeito á sua comunidade continua de mal a pior e assim eles lá conseguem levar a sua vidinha.Deixem as mentes livres trabalharem e que haja um pouco de sangue novo.

Anónimo disse...

força psd

Anónimo disse...

Força MARTINS !

Por uma terra melhor.

Ratatui disse...

chega de ditadura Força Sr. Manuel Vilar

Anónimo disse...

Força ao king of the tilles.Nós em
Lourosa estamos contigo.

Anónimo disse...

Sempre é melhor o manuel vilar, que os outros dois juntos c. p. e a. c..
A gente precisa é de quem trabalhe.