sexta-feira, 14 de março de 2008

MAU e Bunnyranch fecham Rocktaract em clima de euforia

Está à porta a terceira eliminatória e grande final do Rocktaract. Esta sexta-feira, actuam as quatro últimas bandas a concurso: Morg, Marabunta &, The Profilers e The Fury.
A noite fechará com a banda MAU ManAndUnable. No sábado, realiza-se a grande final, de onde sairá a banda vencedora do concurso. A noite encerra com um espectáculo dos Bunnyranch. Os concertos começam às 22h00 e têm entrada livre.

Paperlost e Bettershell foram as duas primeiras bandas apuradas para grande final do Rocktaract 2008, no sábado, às quais de juntarão a vencedora da terceira eliminatória e a banda repescada. Quer o vencedor do concurso, quer a banda vencedora do prémio concelhio terão direito a sessões de gravação e de mistura num estúdio profissional.

Oriundos de S. João da Madeira, os Paperlost têm quatro anos de existência. Fazem parte desta banda João Tavares na voz, João Guilherme na guitarra, Simão Alves no baixo, Ivo Martins na bateria e Ricardo Silva no teclado. "Um projecto essencialmente rock sem simetria, que abrange fusão a outros géneros musicais, nomeadamente funk ou jazz".

Da cidade vizinha de S. João da Madeira é também a banda Bettershell, que nasceu em finais de 2006. Em palco, quatro elementos: Pedro Cardoso na bateria; Isaías Pereira na voz e guitarra; Nuno Fernandes no baixo; e Licínio Oliveira na guitarra. Com influências Pop/Rock norte americanas, os Bettershell têm vários temas originais, que tocam ao vivo.

MAU e Bunnyranch
Na sexta-feira, dia 14, a noite da terceira eliminatória fecha com a actuação dos MAU Man And Unable, banda portuguesa que se preparara para lançar o segundo álbum de originais - "Tales of Wonder, Fur and Deception" - que segue a linha electro-pop, hip hop e indie rock que caracteriza a variedade musical da banda e mantém a abordagem irónica e sarcástica aos temas do quotidiano, sempre com o bom humor de quem não se leva demasiado a sério. Formada em 2004, na Dinamarca, a banda de Luis F. De Sousa, Pablo Camp, Nuno Lamy, António Soares e César lançou o primeiro álbum, homónimo, em 2006, com distribuição em Portugal pela Universal Music. Entre as diversas actuações e participações dos MAU, destacam-se alguns concertos com bandas internacionais, em Portugal, como os Vive la Féte, Iggy Pop, Tricky, Eagle Eye Cherry, Jay Jay Johansen, Schneider TM, Rinôcérôse.

No sábado, dia 15, o festival o Rocktaract 2008 despede-se do público com o concerto dos Bunnyranch, quarteto de Coimbra liderado pelo carismático Kaló, baterista e vocalista, que também pertenceu aos saudosos Tédio Boys. Esta será uma excelente oportunidade para ver aquela que é uma das mais destacadas bandas de rock'n'roll português, também nascida, a exemplo de outras, das cinzas dos Tédio Boys. Kaló comanda na bateria e voz um quarteto que tem uma energia inesgotável e uma atitude selvagem, pontuada por nítidas influências da música negra e garage. É em palco que Bunnyranch melhor se sentem, demonstrando a força das suas músicas e a energia que os caracteriza.

Organizado pelo Rotaract Clube da Feira e Câmara Municipal, o Rocktaract é um concurso de música moderna que pretende dar voz a bandas de todo o país, sem registo discográfico editado.
In Correio da Feira Online.

Sem comentários: