terça-feira, 22 de abril de 2008

Obras da fonte de Casaldoído entram na recta final

A fonte tem, agora, duas bicas.

Está na fase final o arranjo do fontanário de Casaldoído, Caldas de S. Jorge, e da área envolvente. A Junta e Freguesia explicou, em tempos, a obra como necessária em função da degradação em torno da fonte, um terreno público então votado ao abandono. Agora, a água brota em duas bicas, para minimizar o tempo de espera de quem a procura.

Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

7 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário do que por aí as más línguas diziam, ficou bem bonito! E é preciso reconhecer que foi um fantástico aproveitamento da zona. Convém lembrar que Casaldoído é um dos lugares da freguesia mais esquecidos pelas "obras públicas". Por isso, parabens!

Anónimo disse...

Ainda se conseguem obras destas felizmente!

Até um dia que a ASAE se lembre de proibir as fontes, porque não garantem não sei o quê (interesses).

Enquanto isso, vamos aproveitanto este feliz melhoramento (agora podem ser 2 de cada vez), poupar uns trocos e ganhar saúde, pois a água da fonte é bem melhor.

Parabéns a esta pequena grande obra.

Anónimo disse...

Eu deixei de lá ir buscar agua porque não tenho garantias de que a mesma é propria para consumo!
CUIDADO PESSOAL!

ass. Elisio

Anónimo disse...

A junta da Freguesia de Caldas de S. Jorge, já pensou no perigo que está agora o lavadouro. É preciso urgentemente por vedações para que as crianças não se afoguem lá. até porque o piso do lavadouro está quase ao nivel do passeio. já devia ter sido colocado barreiras de segurança, pois fala-se da grua da igreja, mas essa está sinalizada, emquanto o lavadouro a junta não sabe como terminar a obra.
Até porque a cobertura vai ficar um verdadeiro nojo, pois a altura dela, vai ser igual a quem está a brincar no jardim facilitando as crianças de a treparen e de cairem à água.

Anónimo disse...

A vedação do tavque e da presa já estava previsto desde o inicio da obra.

Anónimo disse...

há que dar os parabens ao presidente da junta, o homem tem mostrado trabalho.

Anónimo disse...

parabens se houver rigor nas contas, coisa que ficou demonstrado não haver