sexta-feira, 18 de abril de 2008

Três mil escuteiros em grande iniciativa na Feira

Actividade regional "S. Jorge 2008" da Região/Diocese do Porto vai juntar um número significativo de escuteiros.

Baden Powell inspira a vida de milhares de pessoas...Uma lição de autenticidade, de respeito, completo, pela natureza, que muitos homens, com responsabilidades, desprezam, a capacidade em acreditarmos, ousar concretizar, independentemente dos desafios e adversidades...Ser escuteiro é ser amigo, acreditar, sempre, em valores como a liberdade, com responsabilidade, a disponobilidade para aprendermos mais todos os dias... Palavra de escuteiro! Passar pela Promessa, pelas ocasiões de convívio, de cumplicidade é, de todo, único.

Este sábado e domingo, Santa Maria da Feira recebe uma actividade regional, denominada "S. Jorge 2008" da Região/Diocese do Porto, com cerca de 3 mil escuteiros. Só no concelho de Santa Maria da Feira existem sete agrupamentos. Fiães, Arrifana, Romariz, Caldas de S. Jorge, Canedo, S. Miguel de Souto, Santa Maria da Feira, no maior movimento juvenil do mundo.

Texto de Ângelo Pedrosa

Programa geral do evento para Santa Maria da Feira:
Dia 19 de Abril -Sábado-Jantar Medieval-20:00 horas-Escola EB 2,3 Fernando Pessoa Festa da "Chama de Ouro"-21:30 horas-Escola EB 2,3 Fernando Pessoa Oração de Taizé - 23:30 horas-Congregação dos Passionistas
Dia 20 de Abril - Domingo - Celebração da Eucaristia - 9:00 horas - Castelo de Santa Maria da Feira Forum de Caminheiros - 11:00 horas - Escola EB 2,3 Fernando PessoaActividades diversas - 10:30 até 16:30 horas - Espaços circundantes ao Castelo Cerimónia de Encerramento - 17:00 horas - Castelo de Santa Maria da Feira.
In Correio da Feira Online.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Excelente iniciativa!
Escuteiros do CNE da zona Sul do Porto!
Há muito a fazer por estas terras e pela Juventude!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.