quinta-feira, 8 de maio de 2008

O Pólo Escolar para as Caldas de S. Jorge é para quando???

Sócrates garante que construção de centros escolares é prioritária para QREN

Realizou-se no dia 10 de Abril, em Abrantes, a sessão de assinatura de contratos para a Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar. A sessão contou com a presença do Primeiro Ministro, da Ministra da Educação e do Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.

As 31 candidaturas aprovadas, que envolvem 16 municípios, representam um investimento total de 33,3 milhões de euros, com um investimento FEDER de 18,8 milhões de Euros:

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que estão já em execução 4 ou 5 Centros Escolares no concelho da Feira. Sou de opinião que deveria haver uma pressão constante junto da Câmara (por parte da Junta, claro) no sentido de se darem passos com o nosso Centro. Disse várias vezes e reitero que o de Caldas de S. Jorge seria o de mais fácil execução, financeiramente falando.
Vamos aguardando.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

O Futuro Já só falou do centro escolar, para a campanha eleitoral.

Isto é um partido que vive do Markting politico.

Anónimo disse...

Sei de fonte segura, dentro da Câmara, que Caldas não é prioridade, o que quer dizer que não será nos proximos anos. Um dos proximos é na freguesia do aterro.

Anónimo disse...

A Carta Educativa do Concelho da Feira diz claramente que o prazo de execução total é de 10 anos. Só que, ao que julgo, por contactos que foi possivel estabelecer, aqui haveria colaborações que poderiam muito bem antecipar. O problema bem colocado à Câmara, com proposta clara, poderia talvez sensibilizá-la.
Mas... aguarde-se.

José Pinto da Silva