domingo, 29 de junho de 2008

Nove detidos por conduzirem com excesso de álcool

A operação, realizada por militares do Destacamento Territorial da GNR de São João da Madeira, incidiu na fiscalização de trânsito, com especial atenção na condução sob influência de álcool e falta de habilitação legal para conduzir, e na inspecção de estabelecimentos de diversão nocturna, adianta a GNR em comunicado.
Durante a acção de fiscalização, foram detidos nove automobilistas por conduzires com uma taxa de alcoolémia igual ou superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue, o que configura uma situação de crime.
Foram ainda identificadas sete mulheres estrangeiras por se encontrarem em situação irregular no país, das quais três foram detidas e quatro notificadas para abandonar Portugal voluntariamente.
A GNR aplicou ainda 20 contra-ordenações por condução sob influência de álcool (com uma taxa e alcoolemia entre 0,50 e 1,20 gramas por litro de sangue), 27 multas por violações ao código da estrada e 10 coimas a estabelecimentos de diversão nocturna. Os militares detectaram ainda um crime de usurpação de direitos de autor.
Os detidos por excesso de álcool e por falta de habilitação legal para conduzir serão presentes segunda-feira no Tribunal de Santa Maria da Feira. As cidadãs estrangeiras estão detidas nas instalações da GNR até segunda-feira, dia em que também irão ser ouvidas no Tribunal de Santa Maria da Feira.

Sem comentários: