sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Apanhado e agredido....


Um homem de 35 anos foi detido anteontem à tarde por populares, quando fugia de uma casa que tinha assaltado em Rio Meão, Santa Maria da Feira. Segundo os moradores, todos os ladrões que ali tentam a sorte "têm azar, porque são apanhados e levam porrada de ‘criar bicho’". Este, já é o quarto a ser capturado.

O assaltante foi surpreendido pelas filhas menores dos donos da casa e saltou pela janela, fugindo pelos campos. Os vizinhos foram alertados pelos gritos das menores, de 7 e 13 anos, que estavam a chegar a casa naquele momento. "O meu pai chamou o meu tio, agarrou num pau e foi atrás dele de moto", contam as primas, Diana e Mónica, que, apesar dos 16 e 17 anos,já assistiram a outras situações idênticas.

O suspeito, sempre com o capacete na cabeça, escondeu-se na vegetação, mas esqueceu-se das pegadas na terra húmida. O perseguidor esperou pelo auxílio dos outros populares para o apanhar. "Disse que não tinha roubado nada e pôs a mão ao bolso. Pensaram que ia sacar de uma arma e deram-lhe uma paulada", contam as adolescentes.

Os populares aperceberam-se da terra remexida e cavaram até encontrar várias peças em ouro, libras, um telemóvel e outros objectos. Por encontrar ficaram os 100 euros em dinheiro. As filhas dos donos da casa ficaram em choque, tendo sido assistidas pelo INEM.
Francisco Manuel

1 comentário:

Anónimo disse...

Pena isto não acontecer a mais amigos do alheio.