terça-feira, 28 de outubro de 2008

Reposta a verdade...

O blog após a polémica da “cancela de Azevedo”, tratou de se informar na Câmara Municipal, bem como frente a frente com o Proprietário do terreno Sr. Abílio, de quem de facto tem razão.

Após consultar várias plantas tipográficas, solicitar informação a técnicos credenciados, concluiu que o Sr. Abílio tem toda a razão neste processo. Após isso o Blog tratou de conhecer esta pessoa que tanto se fala, que legalmente e com toda a lógica vedou o SEU terreno, bem como tratou de zelar pela limpeza do mesmo. Devo informar, que fiquei surpreendido pela positiva, não só pela humildade, honestidade, frontalidade e seriedade da pessoa em causa, mas também pela forma que tratou de esclarecer tudo a fim de ficar definitivamente esclarecido. Como o Blog, bem como os administradores, gostam de usar este espaço para informar, então vejo-me na obrigação de informar a realidade da situação e não usar este espaço para alimentar atritos entre vizinhos.

Pelo que vi das plantas tipográficas, a vedação em causa, está ainda uns metros abaixo do limite do terreno, além disso ele não só tem legitimidade para colocar uma cancela, bem como se entender pode vedar o terreno com um muro. A realidade é que o Sr. Abílio alcatroou parte do terreno dele, para melhor aceder ao que é dele, nada o impede de fazer. Para que conste, e a nossa autarquia local aprenda, a usucapião é necessário cumprir vários requisitos, não deve andar a ameaçar as pessoas com este método só porque aprendeu esta palavra e tornou-a vulgar.

Desde já, o blog lamenta alguns comentários menos correctos por parte de alguns leitores, esperando que haja num futuro acordo entre a autarquia local e o proprietário do mesmo, com o objectivo de haver um acordo benéfico para a terra.

Por minha parte, este assunto fica encerrado, agradecendo a gentileza, que o digníssimo Sr. Abílio nos recebeu, bem como toda a sua família que foram excepcionais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desconhecia que o sr.administrador fosse advogado para saber tanto de leis.Que tristeza.

Anónimo disse...

Meteram lenha para fogueira e agora estão a fazer-se de mediadores e conhecimento de causa, era já na altura de se informarem antes de colocar a noticia no blog e criar esta polémica, alimentando ódios e mal entendidos, haviam era de ter vergonha.
Se o terreno fosse meu tratava bém da saúde de quem foi tentar arracar a cancela e de quem alimentou estes ódios.

Anónimo disse...

Acho que alguem vai ter direito a uns moveis novos la em casa!!!! LOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

assim é que está bem

Anónimo disse...

MAIS NADA