quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Adeus Até Um Dia...

É com grande tristeza que anuncio o início de um tempo de reflexão, sobre a minha participação no CALDAS DE S. JORGE BLOGSPOT.

Posso dizer, que foi quase dois anos de grande alegria, de muita dedicação e de alguma amargura.

Posso dizer, que ganhei amigos, perdi aqueles que diziam ser amigos, e fiz a paz com inimigos.

Posso dizer, que foi um projecto de várias pessoas, que me surpreendeu pela grandiosidade, e pela dimensão que atingiu, jamais esperada.

Posso dizer, que a simplicidade como cresceu, como foi divulgado, como foi temido, e mesmo como foi odiado, jamais me esquecerei.

Posso dizer, que foi o verdadeiro choque tecnológico da freguesia, que quase dois anos após o seu início ainda tinha muito para dar.

Posso dizer, que durante este tempo publicou-se 1293 artigos, é muito para quem esperava pouco.

Podia dizer muito mais, mas chegou a hora de outros dizerem e eu escutar...

Tenho de dizer que chegou a hora, de um Administrador sair, ficarão outros para continuar. Lamento que a Autarquia Local não tenha sabido aceitar opiniões diferentes, lamento que tenham usado como moeda de arremesso profissional e pessoal. Lamento que certos cidadãos entendam que Liberdade é sinónimo de Anarquia. Lamento que não entendam as regras básicas de cidadania, nomeadamente o respeito pelo outro e pela liberdade intelectual.

Tenho que agradecer, às centenas de pessoas que sempre nos visitaram. Uma palavra muito especial aos imigrantes, que desde o inicio usaram este espaço, para combater a solidão, a saudade e a falta de informação da terra. Um abraço especial ao Nelinho, que foi desde o inicio uma fonte de inspiração; Outro abraço ao Chico, que nos acompanha de Angola; Não podia deixar de falar do Beto da Austrália; Por fim ao Tonita, que recentemente descobriu o Blog.

Agora uma palavra especial a alguém que foi muito especial:

- Abade António Machado (ATM) “O blog teve o seu início numa critica ao Abade das Caldas, Pessoa de uma sabedoria grandiosa e com uma força de vida inexplicável”

- José Pinto da Silva “Uma pessoa que abraçou este projecto, lançando-o na imprensa local, dando seriedade ao mesmo. A única pessoa que nunca teve mede de dar a cara pela opinião, Um Muito Obrigado”

- Pedro Castro e Silva “Sem comentários, existem amigos que nunca se esquece”

- Desassossegada “foste durante muito tempo a fonte da minha inspiração, obrigada por me teres aturado”

- Zouvineiro “Nada a dizer”

- Ângelo Pedrosa “Aquele amigo, que sempre colaborou, Obrigado por tudo”

- Shrek “Que se pode dizer de um Verde Feio!!! Só se pode agradecer todo o apoio que deu a este Blog, respeitando desde sempre as identidades, bem como as colaborações entre ambos. Aprendi muito, é um verdadeiro mestre na arte de “Blogar””

- Correio da Feira “O Jornal que mais divulgou o Blog, nunca teve vergonha nem receio de escrever a fonte da notícia. Desde o início considerou este Blog sério e com fontes seguras. Obrigado por tudo”

- Terras da Feira “O jornal que mais eu copiava noticias e vice-versa, só com uma diferença, o Blog identificava a fonte e eles não. Continuem a escrever sobre as Caldas.

- A todos aqueles que não identifiquei, mas que ficaram sempre no coração. Continuem com este projecto, que logo que possa, TALVEZ volte, mas nunca mais será como dantes...Talvez pior...Para muitos, nomeadamente a autarquia local será uma felicidade enorme a minha retirada, para outros talvez não. Nasce e Morre, talvez nas Caldas morra mais do que nasce...

Ângelo M.M. Cardoso.

17 comentários:

Anónimo disse...

SR.ANGELO, fas mal em deixar este blog era o saber da nossa
terra,mas tavês E o que mersse-mos .Por tudo que tenho visto ao longo deste tempo todo, e tenho apreciado a nossa gente,e tudo dor de cotuvelo.Naõ tenho ido ao teu restaurante porque não saiu de casa.MAS olhe e pela sua vida e uma coisa lhe digo não e com o povo da terra que vossê vive a maior parte desta terra e so emveja.Mas por tudo sei vossÊ sabe muito e tem grandes conhecimentos, não so cá como em Lisboa, e até fora do pais. Siga em frente que emquanto vossê anda de cabeça levantada outros andam com ela bem baixa.PARA BENS um abrço por todo este tempo que passei ejostei.Seja bem sossedido na vida que bem merece.ADEUS COM TRISTESA .

Anónimo disse...

Gito no fundo és um gajo porreiro.
Erros toda a gente comete.
Não tenhas vergonha disso.
Tenta é melhorar, e ser menos vaidoso e egoísta.
Qual é o problema de haver um outro blog, que não censura os comentários, podes continuar na tua, a criticar tudo e todos, não à problema nenhum.

cpmts

Anónimo disse...

Por mais que queiramos fazer bem, está sempre mal aos olhos dos outros, seremos sempre criticados pelas costas, por mais que queramos parecer imparciais aos olhos dos outros teremos sempre uma cor, por mais que digão que não existe sempre uma inveja de nós , pelo que somos, pelo que temos, pelo que conhecemos e uma grande dor de cotovelo por não conseguirem ser igual, ter igual ou fazer igual... será sempre assim aqui ou noutro lugar qualquer. Mas tu, com os conhecimentos que tens já deverias ter aprendido a ficar "surdo", a falar e até mesmo por vezes ouvir um pouco mas seguir sempre em frente. Mas também admito que tudo terá limites...

Anónimo disse...

Digamos que isto é quase como que um jornal diário desta freguesia, terminando as noticias, como vamos saber o que se passa por estas bandas, reconsidera Gito

Anónimo disse...

Caro Gito,

tens direito ao teu periodo de reflexão - todos o deviamos fazer um dia, faria de todos nós muito melhores pessoas - mas por favor não digas adeus, não digas nunca mais, não digas desisto, não digas esta gente não vale o esforço...
Sabemos que estás cansado, que estás desiludido...mas, também, sabemos que és muito superior ao escárnio, à maledicência e que o teu amor à terra é enorme.
Vai mas volta, por favor.
MTS

Anónimo disse...

Gito,
Não sei o que aconteceu, ou que boca te mandaram, mas uma coisa te digo, manda tudo para traz das costas e nunca desistas do que mais gostas de fazer por causa dos outros

força!
E continua no blog

Anónimo disse...

Se pensarmos bem, mesmo os que diziam não conhecer, quando queriam ou queriamos saber algo sobre a nossa Terra, onde é que iam cuscar????
Espero por isso que a saida do Gito não signifique o fim do blog. Quanto ao Gito como pessoa sei que no blog ou no café da esquina,ele será sempre o mesmo e ainda bem que há coisas que nunca mudam.

Abraços

Fides

Anónimo disse...

Quem semeia ventos colhe tempestades.
Quando nos prestamos a fazer um serviço publico, a primeira é decidir se estamos do lado de A, B, OU C, ou então se somos independentes, só que não podemos é estar do lado de todos e nos julgar-mos alheios a tudo.
Quando publica-mos uma noticia e disponibiliza-mos um link zinho para que se comente a respectiva noticia, estamos a dar um certo poder e uma certa confiança a quem comenta e tudo isto parte de um principio, que um admnistrador seja sério e senssato,porque também tem a liberdade de apresentar a noticia como quer, se algum comentário se apresentar mais agressivo ou mais radical, só tem é que ignora-lo, esta é a arma mais forte que pode usar, agora a sensura e ainda extremista e radical como esta estava a ser usada pela inquisição, isso é que não.
Não à cidadãos de primeira bem de segunda, existem é aqueles que se tentam valorizar mais que outros, agora, só lhes dá valor quem quer.

Um abraço e tudo de bom...

Anónimo disse...

Àngelo não desistas reconsidera e continua se é por causa da Junta não ligues a esses vaidosos.Sem ti vai acabar o blog porque vem a inquisição e corta tudo.Continua Angelo.

Anónimo disse...

Boas primo.
Embora esteja longe tenho acompanhado a actualidade da freguesia através deste blog. Tenho-o utilizado para saber o que se passa de bom e de mau na freguesia onde nasci, e se para alguns este blog só atrapalha e estraga os esquemas montados, para outros faz-nos sentir em casa, ainda para mais a quem está longe de casa.
Não percebo as razoes que te levaram a deixaste este blog, mas se estas a tomar esta decisão é porque tem que ser tomada. se algum dia voltares, conta comigo...

Vais Fazer falta neste blog.

Um abraço...

Anónimo disse...

Caga no que te dizem!!

Segue em frente, tenhu acompanhado teu trabalho a muito.

PARABENS!!!

Abc

Paulo Fontes disse...

Como dizia um amigo meu, as opiniões são como os rabos todos o podem dar mas não somos obrigados a aceitar...Daí, quando comentários se tornam ofensivos, não vejo porque aceitá-los, não me parece censura mas bom senso.
Por isso não é de admirar que surjam pessoas destabilizadoras, que tentem impedir o progresso nas Caldas, o vosso blog é extremamente interessante e quem sabe, se todas as localidades tivessem o seu, não ficariam dependentes de jornais ''centralistas'', ou da falta de espaço dos mesmos para acompanhar o que nos rodeia e passa despercebido.
Um abraço Gito.

Anónimo disse...

Parece que anda muita gente a amuar neste blog. Há tempos foi o Sr. Padre Machado, agora o Angelo...
É MUITO MIMO!
Mas se for necessário, também peço para voltares Gito, o que naturalmente vai acontecer, não é?

Ass. Elisio

Anónimo disse...

Tal como muitos outros, também me sirvo do blog para estreitar a longa distância que me separa das Caldas, que por acaso é uma freguesia vizinha da minha (infelizmente na minha freguesia ainda ninguém decidiu criar um blog que preste o mesmo serviço que este). Ainda ontem, a 1500 kms de distância das Caldas, encontrei um colega que acabou por me falar das Caldas. Há coisas! Portanto, fala-se desta freguesia um pouco por todo o globo. E para quem está longe, este blog é um serviço público único. Mas agora estou preocupado. Não só por ver que o peso-pesado do blog decidiu anunciar que ia “Andar por aí”, mas, e sobretudo, pelas razões que o levam a tomar tal decisão. Andando nisto há mais de dois anos, acredito que canse. Mas o que não acredito é que com o peso-pesado se possa falar em cansaço. Não vi, até agora, um comentário que aponte para que esta decisão se tenha fundamentado num terrível mau estar que uma verdade inconveniente muitas vezes acaba por trazer. Embora me preocupe, não quero acreditar nisso. Ou então, será que se vai lançar numa carreira a solo? Não. Continuo a achar que é só um “Vou andar por aí”. Comecei a visitar o blog por me terem dito um dia “segue este link porque é o blog do Gito”. Então e agora? Mesmo com o seu “vou andar por aí”, o blog vai continuar a ser dele, pois não acredito que mudem o conceito que ele alimentou durante quase dois anos. O blog é hoje um fenómeno de popularidade e um verdadeiro serviço público, sendo ao Gito que se deve grande fatia dessa proeza.

Mirone

Anónimo disse...

Dizem as vozes caserneiras que o Ângelo terá tomado a decisão de
suspender o contributo no blogue
por causa de um outro que, segundo ele, o atacava de modo demasiado soez. Se a razão foi mesmo essa, como o tal blogue "foi removido", pode regressar. Não me custa a crer que a razão não terá sido essa, ou pelo menos não só essa. Pelo dedicação que votava à causa, fará falta, claro.
Acho que o blog boss deve continuar a impedir a publicação de certas "bocas" ofensivas, indecorosas, etc. Apesar que não faço a mínima ideia se algumas das remoções de comentários foram da responsabilidade deste ou daquele administrador.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

melhores cumprimentos ,

tenho evitado comentar este "post" por uma única razão. È pessoalizado e muito vago quanto aos propósitos que estão na origem da decisão do amigo Ângelo Cardoso , ou melhor , ficamos sem saber o porquê deste período de reflexão .

No entanto , sejam quais forem as razões invocadas , o "Blog" perde de facto um dos seus Administradores de referência . Não só pela sua capacidade interventiva , mas sobretudo pela lucidez com que aborda as principais questões que vão marcando a agenda política ( e não só ) da nossa freguesia .

Dito isto , não me repugnaria a ideia de que ele pudesse vir a ser um dos nomes com condições de elegibilidade pelo PSD , nas próximas eleições .

Talvez este período de "reflexão" lhe possa servir também para ..."contar espingardas" .

" Amigos não são aqueles que nos adoçam com mentiras , mas sim aqueles que nos ferem com verdades "

Saudações cordiais


Bettencourt

Anónimo disse...

Alguem sabe o que se passou com o i-phode??? tão depressa veio como tão depressa foi. Será que a carapuça afinal era mesmo do sr. Pedro e apertaram-lhe os colarinhos novamente