sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ainda os contentores

Afinal, andam por aí, alguns “resfriados”.
Será o mesmo que dizer que, o assunto da instalação dos contentores cá pelas nossas bandas, continua a dar que falar.
Depois da novela do “instala não instala”, parece que agora, já existe poiso certo para os “luxuosos” escritórios dos engenheiros e engenheiras da Brisa.
Assim, sendo já considerada “uma das obras de referência” deste mandato, resta agora saber o que vai ser feito aos efluentes domésticos gerados por tão ilustres "imigrantes”.
Se este era um dos problemas apontados que justificava a existência de dúvidas quanto à oportunidade da instalação dos contentores na urbanização da colina, continuamos pois na expectativa da saber o que está pensado neste momento para o efeito (diz-se que será providenciado um pré-tratamento). Em boa verdade, a distância de poucas centenas de metros não faz esquecer o problema do saneamento.
Aguardam-se pois, as cenas dos próximos capítulos, nomeadamente a posição que tomarão todos os grupos ou partidos com assento na Assembleia de Freguesia.

Nota final: ouve-se por aí, em conversas de café, que quem terá lançado as suspeitas sobre a ligação clandestina dos esgotos das termas para o rio foi alguém com muitas responsabilidades na autarquia da nossa freguesia...
Terá sido com o objectivo de desviar as atenções relativamente ao caso dos contentores?
A ser verdade, será caso para dizer: oxalá tal coisa não lhe caia, de surpresa, novamente nas mãos ...

11 comentários:

Anónimo disse...

a junta faz o que quer e ainda lhe sobra tempo

Anónimo disse...

eles que venham e depois o povo vai saber o resto.aquilo que a junta encubriu.
dizem que as movimentações de terra são pagas pela junta, e que a junta com esta BRINCADEIRA já gastou perto de 10.000€. Eu fico pasmado porque razão a assembleia não diz nada.

Anónimo disse...

ESTA FREGUESIA ESTÁ A SAQUE.
E O RESTO É LETRA.
O QUE É FEITO DA OPOSIÇÃO.
EU SOU A FAVOR DOS CONTENTORES, MAS TEM DE HAVER RESPONSABILIDADE.

Anónimo disse...

Infelizmente não há oposição,o PSD é aliado nestas trafulhices,o PS é o único que fala nas Assembleias mas não obtem respostas.Lembram-se de quando o PS requereu uma Assembleia extraordinária por causa da esplanada foi logo acusado de querer facturar.Deixem rolar,eu se lá estivesse faria o mesmo.

Anónimo disse...

Ao Sr. das 16.27h.

O Senhor deve ter as pessoas que estão à frente da junta como uns atrasados mentais!!
Então acha que se iria gastar tal verba para movimentação de terras??

O Sr. faz aqui um sério atropelo a qualquer dois dedos de testa!

Tenha dó... e pense um pouco antes de escrever tais disparates...

Anónimo disse...

É evidente que não é de acreditar que tenha sido a Junta a pagar o movimento de terras para o terrapleno onde serão instalados os pre fabricados. É habitual, e o contrário seria absurdo, a Brisa
chamar a si todas as despesas de instalação. E a que propósito é que a Junta interviria nisso? Que me conste, não integra a Comissão
de Fábrica da Igreja. Claro que se espera que, em próxima Assembleia de Freguesia, a Junta dê a saber toda a história deste imbróglio do monta e desmonta, do põe aqui e passa para ali. Se alguém conseguir desatar-lhe a língua, claro.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Tudo critica se faz é porque faz se não faz é porque não faz .

Mais obras e menos critica.

Anónimo disse...

referente ao papagaio já percebi afinal ele é um dos ou é vosso amigo, muito bem é ao estilho tradicional por isso é que isto não avança.

Anónimo disse...

Boa noite.
Acho muito engraçada a historia dos contentores, não acho graça nenhuma ao que estão a fazer para os colocar.
Desde já mando um recado ao responsavel do aterro, que ninguem sabe quem é. TENHA CUIDADO COM O PRESIDENTE DA JUNTA, ELE NÂO GOSTA DO MURO DA PEDREIRA PELO ABORTO QUE É, EU NEM QUERO IMAGINAR O QUE ELE FARÁ QUANDO VIR A (CACA) DE MONUMENTO MEGALITICO QUE ESTÃO A IMPLANTAR NO TERRENO DE TODOS OS CALDENSSES BATIZADOS.
Já agora pergunto qual o engenheiro responsavel pelo aterro e qual a segurança do mesmo