sábado, 15 de novembro de 2008

Bronca do Saneamento das Caldas, debatido na Assembleia da Republica...

Bloquistas denunciam despejo no rio


O Bloco de Esquerda diz em comunicado que «todos os resíduos orgânicos e águas residuais do complexo das Termas das Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira, são despejados directamente no rio Uima». A deputada Alda Macedo questionou o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional perguntando se os organismos tutelados pelo ministério «não detectaram estas descargas e que medidas estão previstas para solucionar este grave atentado ambiental».PODE VER AQUI...Após a denúncia feita no Blog Feirense KOUZAS E LOUZAS, O Bloco levou o caso à Assembleia da Republica e a Bronca instalou-se nos accionistas, pois não gostaram de ouvir este tema a ser debatido em S. Bento.
***********
Assunto: Descargas poluentes no rio Uima

Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional


Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

As Termas das Caldas de S. Jorge já receberam mais de 3.000 termalistas na época termal em curso, o que lhe vale a segunda posição do "ranking" nacional, a nível do termalismo clássico, a seguir às Termas de S. Pedro do Sul.
O Bloco de Esquerda teve conhecimento que todos os resíduos orgânicos e águas residuais do complexo das Termas são despejados directamente no rio Uima. O Rio Uima é um rio onde as descargas poluentes tem sido noticiadas com muita regularidade.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, requer-se ao Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional os seguintes esclarecimentos:

1. Se é do seu conhecimento de VEx.ªs a situação actual de descargas feitas pelo complexo das Termas das Caldas de S. Jorge?

2. Porque razão os organismos tutelados, pelo ministério que V.Exa dirige, não detectaram estas descargas?

3. Que medidas estão previstas para solucionar este grave atentado Ambiental?

Palácio de São Bento, 14 de Novembro de 2008.

Deputada: Alda Macedo

9 comentários:

Carla disse...

quero dar os parabens aos administradores do blog, parabens

Anónimo disse...

Aqueles proprietarios que despejao as suas fossas para a rua estao isentos desta pouca vergonha!

Anónimo disse...

O BLoco de Esquerda e os seus politicos hdeviam olhar mais para o que faziam do que falar dos outros. Já não se lembram do que o seu dirigente cá nas CAldas fazia quando era o chefe do condomínio do edificio da quinta da dona inês.
Despejava as fossas diretamente para a estrada. Se calhar o bloco de esquerda esqueceu-se de apresentar isso na assembleia da república, mas ainda vai a tempo.

Anónimo disse...

Tenho que dar nota positiva a esta deputada, pela sua atenção.

O Mirone

Anónimo disse...

este blogue está tao morto.............................

Anónimo disse...

Isto foi só para acrescentar à estatistica da produção parlamentar do BE. No fim da legislatura apresentaram tantas centenas de requerimentos e pedidos de informação ao Governo. Poderiam é ter-se melhor informado da situação em concreto.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Não é só as termas que fazem descargas no rio, alguns habitantes também o fazem e os que dizem ser amigos do uima sabem disto e nao fazem nada

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

para que tanto oajeio se toda a gente sabe sabe que orio uima e o esturio de todas as porcarias resultante de todas os tra
tamentos termais ja ha mais de 20 anos se fala em saneamento agora os tempos sao outros o que e preciso e festa para animar a malta enesse capitulo estamos bem servidos