sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Plano da Junta aprovado por maioria...

Voto de qualidade do presidente

PS votou contra, considerando não haver obras novas.

O Plano de Actividades e o Orçamento da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge para 2009 foram aprovados por maioria, com quatro votos a favor – três da lista independente e o voto de qualidade do presidente da Mesa –, três contra, do Partido Socialista, e duas abstenções, dos eleitos do PSD. A falta de ideias novas esteve na base da “nega” do PS, mas o presidente da Assembleia disse “sim” porque, “tendo em conta o dinheiro disponível, as obras previstas são as possíveis”.
Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

18 comentários:

Anónimo disse...

o PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, ESTÁ DO LADO DO MARTINS, PORQUE ASSIM TEM MAIS UMAS OBRAS PARA FAZER.

Anónimo disse...

Estes politicos por favores, não valem nada.
O presidente da Junta de s. jorge deve ser das poucas a viver inteiramente à custa do ordenado da junta.
Essa é a razão para ele usar todo tipo de golpes para não perder o tacho.

Anónimo disse...

Com 250 euros não dá nem para pagar a eletricidade da casa.

Anónimo disse...

ENTÃO GASTA MUITA LUZ

Anónimo disse...

E O SACO AZUL É DE QUANTO
OU É O SACO VERMELHO, DO PAI NATAL.

Anónimo disse...

presidente Então. Que obra vai ser agora? Então quando e que acaba o calvario? olhe que esta a chegar a Pascoa. Sera que acabou o acourdo com as pedreiras? Ou eles ja viram com quem estão a lidar?Tenta pôr os pes no chão e levantar a cavessa diante de toda a gente.Ou esta com acabeça pesada.Não tenha preça faça uma coisa de cada vez e bem feita.

Anónimo disse...

o presidente martins consegue-vos por a pensare mt. voçes criticam de uma maneira e de outra para ver se ele resp aos coment+arios. mas tao mt enganados pk ele nao se rebaixa a brincadeiras de canalha. mais uma vez me deigam o ke é ke o sr pinto ker ir fazer para a junta? nada! ele nao sabe fazer nada de nada. só anda bem é a criticar tudo e todos e a fazer comentarios no blog de criançices mas voçes todos ficam lixados pk keriam ke o martins resp as vossas provocaçoes. mas ele como homem ke é fica no canto dele e trabalha pela freguesia. ajuda a freguesia. nao vai para o pedra bela comer leitoes e meter na conta da junta. parem um bocadinho para pensar pk ja teem idade para isso. voçes para mostrarem ser uns cidadaos exemplares em vez de criticarem deviam de ajudar ainda mais. pk se todos ajudarem era tudo mt mais façil. sejam caldenses e nao contracaldenses. força martins. sd

Anónimo disse...

Quando é que o "Sr. Pinto" quer ir para a Junta? O que terá passado pela cabeça do "sidado" para soltar
tamanha bojarda? Se pensa em curriculo, já tive a experiência. E se porventura tivesse esse objectivo, tentaria, pelo menos, a candidatura.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Convirá, por uma questão se rigor, dizer que o Presidente da Assembleia, neste caso, não utilizou a figura do "Voto de Qualidade". Votou a favor do documento em aprovação. O voto de qualidade só pode ser usado em situação de empate, o que não se verificou.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

nao venhas com histórias pk ja se candidatou ainda a bem pouco tempo. sd

Anónimo disse...

o gitos quere-se candidactar a junta pelo psd por isso anda a minar o candidato vilar e outros

Ângelo Miguel Magalhães Cardoso disse...

Alem de não ter vontade politica para me candidatar a qualquer cargo da freguesia, nunca dispenso o meu direito de cidadania, de opinião e livre expressão.

Posso dizer que não serei candidato, e só com muita mudança podia ser pelo PSD, visto ter sido “excluído” pelos próprios das reuniões. Pelo que me foi dito pela simples razão de transcrever para o blog o que lá se passava, o que afinal de contas veio-se a provar que não estando na reunião, em poucos minutos após ter finalizado, saiu tudo no Kouzas e Louzas.

Posso dizer que respeito muito o PSD local, mas não invalida de ter uma opinião formada sobre o assunto, muito menos de dizer o que sinto, talvez tenha sido de facto a verdadeira razão para a minha “exclusão”.

Quanto ao Manuel Vilar, acho que é uma excelente pessoa, tem todo o meu apoio, mesmo não aceitando fazer parte de lista nenhuma. O Manuel Vilar como pessoa, só posso elogiar, como é que eu podia fazer mal a quem acho que está bem?!

Existem pessoas que confundem o facto de gostar-mos de politica e até sermos políticos, com os políticos de profissão, isso eu não sou. O simples acto de usar o direito, ou melhor o dever de cidadania, aos menos “abastados”, logo imaginam que estamos à procura de “tacho” que no meu caso, já tenho em demasia.

È que existe pessoas que confundem a amizade, a vida pessoal e pior PROFISSIONAL com a divergência politica e de opinião. Posso dar o Exemplo desta autarquia em que por ter OPINIÕES OPOSTAS, POLITICAMENTE FALANDO, diz o diz e age como age, e mais nem vale a pena dizer. Agora dou o exemplo contrário, o PSD das Caldas pode ter divergências POLITICAS, mas no termo pessoal e PROFISSIONAL, continua tudo exactamente como sempre foi. Porquê esta diferença entre uns e outros?

Brevemente vou dar o MEU parecer, sobre a última obra INICIADA pela autarquia. Esse parecer vai ser enviado para um jornal local, em que já estou a ver mais dois ou três da autarquia a deixarem de me falar por eu ter opinião própria e ter exercido o direito de cidadania. São essas atitudes que me fazem cada vez mais em que trocasse o meu contributo do Blog, para informação da freguesia, em detrimento da minha opinião em jornais locais.

Para finalizar, é melhor começar a preocuparem-se com os verdadeiros candidatos, em vez dos pseudo candidatos ou os chamados candidatos virtuais. Se querem a minha opinião iam ficar mal servidos, em ter-me como candidato à junta local, e eu digo candidato, porque segundo algumas “elites” o vencedor já está encontrado. O pior é se acontece como a escolha do Papa, alguns entrem Papas e saem Cardiais.

Anónimo disse...

Grande Cardoso assim é que é falar com isençâo.É pena que tenhas abandonado o blog,mas pelo que li vais continuar a ser o que és nos jornais.Parabens.Pelo que vejo o Martins já tomou conta do blog.Até breve.

Anónimo disse...

Oh sd! informe-se da razão por que me candidatei em 2001. E já agora informe-se de mais coisas sobre essa eleição. É natural que andasse por longe!

Pinto da Silva

Anónimo disse...

democracia não é atacar o adversário como crianças a discutir pelo comando da playstation
democracia não é usar e abusar da retórica para inferiorizar o outro
democracia não é uma forma de violência verbal
democracia não é o direito de criticar e atacar indiscriminadamente
democracia é criticar, quando são cristicas CONSTRUTIVAS, e bem fundamentadas
é opinar, saber fazer a nossa opinião/posição
é o dever de exercer o direito de voto

34 anos de democracia já deveriam ter ensinado a muito que as palavras e as campanhas pouco valem, e quando se está a comandar, seja um país ou uma vila, é preciso ajustar as politicas e tomar decisões para problemas imediatos...

democracia não é um jardim de infância para adultos...

batman

Anónimo disse...

...concordo contigo,batman.

bettencourt

Anónimo disse...

bom dia sr pinto. se nao sabe escrever eu ensino-lhe. nao é hoo sd! é sr sd se faz favor. a sua razao é a mesma de sempre. é ir la para dentro mamar. eu ando sempre por perto das coisas.tenho os olhos bem abertos. mas essa coisa de falar assim é normal. kuando se começa a tocar nos pontos criticos. fike bem sr pinto.

Anónimo disse...

Cheguei agora a mais uma conclusão confirmável pela exposição. Quem sabe escrever é um tal "sd".Nota-se.
Segundo ele eu quereria ir para lá para mamar. Então reconheça ao menos que os por si apoiados estão agora com a boca na teta. Sempre pensei que para lá tinham ido para prestação de serviço à terra.
Cada vez se descobrem mais as coisas.
Pinto da Silva