quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

COMENTÁRIO...

Bom dia,
.
A propósito da visita às instalações da Brisa e da não comparência dos membros do PS gostaria de esclarecer algumas questões:
.
1. Eu, pessoalmente, soube da visita em primeiro lugar pela comunicação social que informava dos convidados antes mesmo dos ditos convidados saberem que estavam convidados;
.
2. Não se percebe a que propósito este convite é feito pela Junta de Freguesia uma vez que nada tem a ver com a instalação destes escritórios na freguesia. Compreender-se-ia se o convite adviesse da própria BRISA, ou mesmo da Comissão Fabriqueira, mas da Junta de Freguesia...
.
3. O partido Socialista nunca se opôs à instalação dos escritórios da Brisa. Muito pelo contrário. Não sei a que propósito vem o Sr. Presidente da Junta de Freguesia dizer na comunicação social que com esta visita pretende mostrar à oposição não se percebe muito bem o quê. Gostaria de saber o que é que há para mostrar da parte da Junta de Freguesia se nada teve a ver com a questão da instalação dos ditos escritórios.
.
4. Parece-me que há aqui uma tentativa de caça aos "louros" alheios e um aproveitamento (ao qual o Sr. Presidente já nos habitou) de presentear o seu povo com mais uma fotogénica fotografia na comunicação social.
.
Assim sendo, os membros do Partido Socialista não encontraram razões e fundamento neste convite.
.
Cumprimentos,
Fátima Oliveira

17 comentários:

Anónimo disse...

Dª. Fátima Oliveira,

Este seu comentário fez-me rir:

"Não se percebe a que propósito este convite é feito pela Junta de Freguesia uma vez que nada tem a ver com a instalação destes escritórios na freguesia".

Onde tem a Senhora estado estes ultimos meses?
Por acaso esteve emigrada?
Ou apenas está a querer mais uma vez, fazer retórica e aproveitamento politico?
Diria mais, a querer destruir a imagem dos outros(adversários) pensando estar a favorecer a sua própria (e do partido).

Gostaria de lhe sugerir uma leitura do Blog, do mês de Novembro de 2008, do qual extraí as seguintes noticias:

01 de Novembro de 2008,
"...A Junta de Freguesia, alugou um terreno na “Urbanização da Bébécar”, para a Brisa montar uns contentores, que vão funcionar como escritórios para a futura A32...."

08 de Novembro de 2008,
"... chegar aos responsáveis camarários, a sua posição em relação à iniciativa promovida pela Junta de Freguesia.
Relembra-se que a Junta de Freguesia, a troco da beneficiação de algumas pavimentações..."

13 de Novembro de 2008,
"...Faltava a autorização do promotor do loteamento onde está a parcela de terreno que a Junta de Freguesia havia arrendado à Brisa por quatro anos...."

Como se pode verificar, sendo a Senhora (presumindo eu) uma pessoa imformada, não sei em que contexto se baseou para vir comentar desta forma o assunto que nos trouxe.
Não sei quem estará mais interessado na "caça aos louros".

Sinceramente, também não consigo compreender a sua ultima frase! - afinal houve ou não convite???

Anónimo disse...

Como deve calcular o anónimo, a única fonte de informação sobre o que se passa nesta freguesia não é o blog. Quem deve estar emigrado ou fora de tempo é o risonho anónimo. Se tiver olhos de ver e souber pelo menos onde estão situados os escritórios saberia que está muito mal informado e que as notícias que transcreveu do blog estão desactualizadas. Para não dizer que não sei do que falo, ora verifique:

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008
“Contra pretensão da Junta de Freguesia Loteador não permite arrendamento de terreno, que cedera para equipamento
A Brisa não pôde descarregar ontem nas Caldas de S. Jorge os pré-fabricados para os escritórios que servirão de apoio à construção da A-32. Faltava a autorização do promotor do loteamento onde está a parcela de terreno que a Junta de Freguesia havia arrendado à Brisa por quatro anos.”

“Face à impossibilidade de ficarem os escritórios no local inicialmente previsto, acho boa a solução. A Fábrica da Igreja receberá uma renda…”


Inicialmente, os escritórios seriam localizados na urbanização da colina (numa propriedade da câmara municipal) mas a sua instalação foi impossibilitada pelo loteador alegando o facto de ter cedido o espaço para equipamento.
Fique o anónimo sabendo que os escritórios da Brisa estão instalados no passal, terreno pertencente à Fábrica da Igreja. Portanto, a Junta de Freguesia não tem qualquer participação nesta questão não tendo portanto “legitimidade” para fazer este convite muito menos dizer em comunicação social que a oposição (na qual se insere o PS) se opôs à instalação da BRISA na freguesia.

Fátima Oliveira

Anónimo disse...

Daaaaa,
Dª Fátima,
Sei muito bem onde se localiza as instalações da Brisa, sou de cá...
A pergunta que lhe faço, mantendo tudo o que aqui disse, É:

- Quem é que procurou uma alternativa ao primeiro terreno?

Anónimo disse...

É bom lembrar, que o Presidente da Junta DISSE EM ASSEMBLEIA DE FREGUESIA, que NADA tinha a haver com o negócio entre Brisa e Fábrica de Igreja, visto que o negócio com a junta ficou sem efeito.
Agora quer louros, e mais o que anda lá sempre o pai do martins a fazer em todas as obras? É fiscal?
Já mete dó ver sempre o mesmo fiscal nas obras.

Anónimo disse...

Isto até dá vontade de rir, querem ver que não foi o Presidente da Junta que andou em negociações, querem ver que sempre foi toda a gente a favor de os escritórios serem na freguesia, querem ver os escritórios ate´tão no passal pq não houve alguem (Junta)que foi ver se a comissão fabriqueira estaria interessada em alugar o terreno, querem ver que afinal a oposição á junta também quer tapar os olhos ao povo...

Anónimo disse...

Fátima-1 ; Anónimo-0

b.

Anónimo disse...

Este ps está mesmo fraquinho

Anónimo disse...

Nao seria este mais correcto?

Fátima & b.-15 ; Anónimo 0

Anónimo disse...

Sobre os "louros" do acordo tenho há bastante tempo um texto noutro suporte e que não foi ainda publicado. Haverá de ser.
Quero recordar que, a seu tempo e
a propósito de uma sede (ou falta dela) para o Agrupamento de Escoteiros de Caldas de S. Jorge eu alvitrei que, na hora de levantar os pavilhões (vêem como não são contentores nem é um estaleiro?)o Agrupamento tentasse que a Brisa, num gesto de altruismo, deixasse aí ficar dois ou três pavilhões para serem a sede em falta. O que foi dito! Lembram-se? Que eu pensava pequeno, que havia um projecto a sério, etc. etc.
Digam com franqueza se dois ou três pavilhões daqueles não constituiriam uma sede maravilha. Se fosse possível obter a cedência.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Esta freguesia nao tem nenhum Agrupamento de escoteiros mas sim um agrupamento de escuteiros!
Fica aqui uma pequena informaçao para nao voltarem a cometer o pequeno erro de uma letra mas com grande significado.

"A nossa associação adoptou para si o vocabulário inglês scout. A meu ver, houve um pouco de precipitação na escolha desse vocabulário. Se fosse hoje, estou convencido que se optaria pelo seu correspondente português, escuta. Scouting já não achou tão bom terreno e hoje está generalizado ou vai-se generalizando à palavra Escutismo que de Escuta deriva. É pois razoável que se emende à mão e que recorramos ao termo português para designar a associação. Porque não há de ela chamar-se Corpo Nacional de Escutas?"

Lobo da Penha, in Flor de Lis de Dezembro de 1928

Este texto, publicado na Flor de Lís, levantou a questão da falta de patriotismo no termos do Scout e Scouting, durante anos foi polémica levantando muitas e diversas opiniões. E além dos termos que foi falado, levantou-se a questão “Como se escreve? Escutismo ou Escotismo?...Escuteiro ou Escoteiro?” enfim foi uma reflexão geral do vocabulário escutista nacional.

Houve opiniões como “Deve ser Scout, porque foi assim que a associação começou!” contudo, em todo o mundo, os crentes do Escutismo, os ditos Scouts, têm nome diferente, por exemplo em França são os “scouts” e os “Eclaireur”; na Itália, são “exploratori” e no Brasil, tal como os nossos A.E.P utilizam o termo “escoteiro”.

Apesar da tradução da palavra “escuta” ser a palavra espião que não é muito digno de uma associação que educa jovens, encontrou-se uma palavra que ajusta-se melhor à finalidade do “scout”, e essa palavra é Escuteiro. Considerando que Escuteiro é um rapaz/rapariga membro da Associação de Escuteiros, fundada em 1908 por Sir Robert Baden-Powell para promover actividades ao ar livre e desenvolver o caracter, e registou-se também “Escuteiro – Mancebo pertencente a uma associação organizada, que se exercita em serviços humanitários e se prepara para defesa da Pátria!”.

Entretanto só em 1934, é que foi publicado no Regulamento Geral a mudança da designação do C,N,S. para Corpo Nacional de Escutas, e em 1935, a Flor de Lís começou a mencionar o novo nome do Movimento.

Adaptado do texto “A dança entre duas palavras: scout e escuta”
In “Um raide de 70 anos - Região do Porto”, de David Pedrosa

Anónimo disse...

Será claro que não tenho qualquer prurido quanto à grafia de Escoteiro ou Escuteiro. O Grande Dicionário da Língua Portuguesa da Sociadade de Lingua Portuguesa regista as duas grafias e em ambas se reporta à actividade criada por Baden Powell. Claro que não irei à procura das evoluções terminológicas, porque para mim, não cometendo erro ortográfico dou-se em absoluto por satisfeito. Escrevi Agrupamento com caixa alta e fi-lo expressamente para destacar a Associação.

Pinto da Silva

Anónimo disse...

Sim mas mesmo nao sendo erro ortografico sao coisas diferentes.

Anónimo disse...

Senhor Pinto da Silva,
"Sociadade"?

Enfim...

Reveja a sua Gramática...

Anónimo disse...

Na linguagem segundo o dicionário não são coisas diferentes o que não quer dizer que não possa ser em plano puramanete histórico, plano em que me não meto.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Para o Sr. FTD. Desculpe lá, mas é que eu não sabia escrever Sociedade.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Para o Sr. FTD. Desculpe lá, mas é que eu não sabia escrever Sociedade.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Terminaram...?
"Ta" bem...!
Não terminaram...?
"Ta" bem na mesma...!
EU QUERO É TOMAR CAFÉ NO ILHA...
...JÁ !!!