quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Folia em Paços de Brandão para elevar a fasquia nas próximas edições – Competição sadia com vitória de Mosteirô nas Caldas de S. Jorge

Em Paços de Brandão, seguindo o trajecto habitual, reinaram “Dom Vinho” e “Dona Rolha”, num Carnaval tipicamente saloio e com uma animação que contou com cerca de 15 mil participantes. A organização do Carnaval de Paços de Brandão diz-se satisfeita pela ajuda de S. Pedro, que trouxe bom tempo, juntando-se à folia dos 12 carros alegóricos. Eduardo Rocha, representante da organização, considera mesmo que, depois da adesão verificada na passada terça-feira, é tempo de repensar o evento e projectá-lo ainda mais.
“Mais uma vez o Carnaval de Paços de Brandão teve uma adesão maciça e por isso queremos elevar a fasquia, dado que, sendo saloio, o Carnaval também se vai tornando mais exigente, porque as pessoas querem ver cada vez mais coisas diferentes. Para além disso, são muitos os forasteiros que não abdicam do Carnaval de Paços de Brandão” – refere Eduardo Rocha.
Tal como em Paços de Brandão, S. Pedro foi também amigo do Carnaval de Caldas de S. Jorge, onde desfilaram cinco grupos que se submetaram à apreciação de um júri, registando-se a participação de um grupo que desfilou este domingo em Mosteirô. Aliás, os forasteiros, denominados por “Cowboys”, acabaram por ser os grandes vencedores do Carnaval de Caldas de S. Jorge, com troféus em três categorias.
A assistir ao corso esteve um convidado especial, o presidente da Câmara Municipal Alfredo Henriques. Foram muitos os foliões que coloriram as ruas da freguesia de Cladas de S. Jorge, num dia de muito sol, música e dança.
In Terras da Feira Online.

Sem comentários: