domingo, 8 de março de 2009

Apresentação do novo grupo...


Este grupo tem apenas 2 meses de existência, efectuou a sua escritura a 22 de Janeiro de 2009, denominado Grupo Cultural e Recreativo Saias Amarelas.

Este grupo tem por finalidade a promoção das tradições regionais, danças e cantares.Os elementos que o constituem, tem uma longa experiência de dançar.

Sentem-se motivados pela sua força de vontade, pelo convívio familiar, e amizade que existe dentro do grupo.

Divertindo-se, fazendo espectáculos que agrade ao publico em geral.

Pela presidente

Elsa Costa

23 comentários:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Muitos Parabens aos fundadores do grupo.
Quem sabe ainda fazemos algum intercâmbio com alguns dos nossos grupos...

jorge vicente disse...

parabéns por mais este grupo de danças e cantares. este país precisa de mais grupos que privilegiem a música tradicional portuguesa.

um grande abraço
jorge vicente

Anónimo disse...

Só é pena que este desmenbramento traga tantos ódios ao ponto de umlado e do outro já andem em advogados por causa de trajes etc.

Anónimo disse...

Nas verdadeiras saias amarelas, ou seja, no grupo em que andavam alguns elementos presentes no novo grupo, esta gente toda nem se pudia ver uns aos outros e agora é isto. Não só existe uma grande falsidade entre todos, como também a presidente do actual rancho (ex-presidente do grupo de danças e cantares das margens do rio uíma) ter ido pronunciar alguns assuntos para os jornais sobre o seu antigo grupo, nao sendo verdadeiros e assuntos que se passaram quando esta já tinha saído de la à anos. Afinal parece que o Grupo de Danças e Cantares das Margens do Rio Uíma não implica com o novo Grupo, mas sim vice-versa.

Pedro Antunes

Anónimo disse...

para quem não participa este anda muito bem informado...

tem dedo de adivinho

força que para a frente é que é caminho

Anónimo disse...

Parece que tem mesmo dedo de adivinho mas nao deixa de ser verdade

Anónimo disse...

uaua isto anda animado por estes lados,.... critiquem menos pela negativa apontam o dedo ao novo grupo mas quem foge c o rabinho entre as pernas e o grupo de danças e cantares margens do rio uima... entao quem nao deve nao teme porque que andam a recusar invetos e festas so pela presença do grupo recriativo saias amarelas... pois é antes de falarem olhem por si abaixo!

Anónimo disse...

pelo que sei
eles teem razao
este novo grupo
sao una arroaceiros do pior

Anónimo disse...

Quando algo nasce com o propósito de fazer "frente" a algum grupo, ou com a intenção de "vingança", nunca subsiste, nunca cria raizes, as pessoas do grupo (internamente) nunca se vão entender.
Sem querer julgar, provavelmente foi o que aconteceu ao Grupo de Danças e Cantares das Margens do Rio Uíma, mas, poderá ser o que está a acontecer ao novo Saias Amarelas, se esse fôr o seu propósito creio que estarão a enverdar por caminhos errados.
Se não conseguem dar as mãos, pelo menos não se provoquem, cada um terá o seu espaço.

Anónimo disse...

"Sentem-se motivados pela sua força de vontade, pelo convívio familiar, e amizade que existe dentro do grupo."

Isto não me parece ser muito verdade

Anónimo disse...

Tem toda a razão, pelo que sei andam por aí muitas vinganças até elementos do novo grupo já agrediram fisicamente e verbalmente o presidente do grupo de danças e cantares margens rio uima. vai de mal a pior minha gente, que vergonha

Anónimo disse...

Eu acho que este grupo esta conhecido como saias amarelas " copionas " .
Falta de originalidade .
Tambem já se ouviu dizer que o grupo cultural e recreativo saias amarelas já tirou muita gente de outros grupos . É uma pouca vergonha .

Anónimo disse...

Então é com a criação de um novo rancho que vão lavar a cara das misérias que provocaram ao longo do tempo?

Lá vai o Virgílio da Inês, mais conhecido por "tracaleiro" fazer figura de bom samaritano...

Enfim, só falsidade...

Anónimo disse...

ahahaha e tanta dor de cotovelo por estes lados meu deus ate faz impressao... Por favor olhem por voces abaixo e parem de difamar seja quem for nao gosto do novo grupo azar nao o vao ver mas calem-se ou entao olhem por voces abaixo!

Anónimo disse...

este rancho novo ja esta com uma fama
que cambada. a peixeira e as amigas todas juntas é q sao da pioriu

Anónimo disse...

concordo com o antepenunltimo e ultimo comentario onde esta a peixeira esta td virado de pernas para o ar emfim alem de ser peixeira e mal educada...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

bom, a censura dos srs dos blogs, já nada me dizem uma vez que eu nasci em 1967, está certo que Salazar e seus pares nada me dizem, mas parece-me que quando fazem censura quem quer que seja, é porque não gostam do que está a ser feito ou apresentado, não sou das caldas, (náo sei se repararam que eu escrevi Caldas com c diminuitivo) isto é assim o que é que o Gil da Inês tem a ver com isto?


João Petit

Anónimo disse...

peço-vos, quando falarem, qualquer assunto, relativo às Caldas de S. Jorge, sejam directos, e tenham-nos no sítio e apontem os nomes, porque até hoje não devo nada nem tenho nada a apontar ao Gil da Inês ou a quer quer que seja...

João Petit

Anónimo disse...

que seita

Anónimo disse...

Adoro o grupo cultural e recreativo saias amarelas

Anónimo disse...

A Sotecnisol está de Parabéns! Foi uma das empresas seleccionadas, pela IAPMEI e Banca, para a atribuição do Estatuto PME de Excelência 2010.Começa a ler de cima para baixo, estamos em 2011, e não em 2009 estás dois anos atrasado.