segunda-feira, 23 de março de 2009

CARTAS DE LEITORES...

Estimados concidadãos

Ainda sobre o recentemente criado Grupo Cultural e Recreativo Saias Amarelas.

Caldas de S. Jorge é, no que respeita a associativismo, uma freguesia fértil, capaz de produzir e agregar no seu seio uma multiplicidade de “tendências” que após o necessário período de maturação, culminam modo geral na formação de Associações, oficialmente reconhecidas.
Estes grupos, cujos principais propósitos se regem pelas motivações estatutárias que os fundamentam e que, em última análise, estão na sua génese, desempenham um papel social de relevante importância que transcende não raras as vezes o âmbito estritamente cultural, recreativo, ambientalista ou mesmo político que está na base da sua criação.
Neste contexto, o Grupo Saias Amarelas não será certamente excepção devendo por isso merecer da parte de todos nós o devido respeito e o necessário incentivo à prossecução dos seus objectivos.
Se por um lado, importa salientar o carácter empreendedor subjacente a este tipo de manifestações sociais, por outro e não menos importante, é de enaltecer a determinação e o empenho que é revelado pelos seus elementos e sobretudo pelos seus mentores.
Em termos práticos a freguesia de Caldas de S. Jorge sai a ganhar com iniciativas destas e por isso mesmo deve mostrar reconhecimento.
As polémicas “questões marginais” que a criação deste grupo tem suscitado irão ser certamente minimizadas ao longo do tempo na proporção directa do seu próprio desempenho enquanto Associação Cultural e Recreativa o que, julgo eu, conduzirá inevitavelmente e em devido tempo à sua afirmação e consolidação no panorama do associativismo da freguesia como mais um importante grupo de referência.
Desejo-lhes por tudo isso as maiores felicidades e endereço-lhes um forte,

Bem Hajam

Marlene Fontes Paiva
Bettencourt

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Marlene Bettencourt e Senhor Comendador!
Uma comunicação pacifica,
serena
e promissora!
Pondo de parte aspectos redutores
e minimalistas
de instinto primnitivo
e imaturo que por vezes sobressaem
e ingloriamente teimam
e pretendem ser apanágio,
ferrete
e ex-libris insonso
desta nossa Vila Termal!
Aqui são banidos!
Uma vez mais parabéns!

Anónimo disse...

concordo plenamente com esta ponto de vista

Anónimo disse...

Impecavel.