quinta-feira, 5 de março de 2009

Tentativa de Fechar o Posto Médico...

(Toque na imagem para aumentar)

Numa tentativa orquestrada pela Unidade De Saúde Familiar (USF) de Fiães, enviaram cartas a centenas de utentes do Posto Médico das Caldas de S. Jorge, com o objectivo de retirarem utentes a este centro de Saúde, obrigando assim o seu fecho coercivo por falta de utentes.

Já não é a primeira vez que o responsável por esta USF, tenta o encerramento do Posto Médico das Caldas de S. Jorge. Mais uma vez, tenta mover as centenas de utentes deste centro com um único objectivo, o encerramento compulsivo do Posto Médico, afim de angariar mais umas centenas de utentes, aumentando significativamente as receitas nos cofres da USF de Fiães.

Acho que era do interesse de toda a população, que a Autarquia Local, tomasse uma posição dura, e que se possível, solicitar a todos os utentes para não se inscreverem na USF de Fiães, pois essa atitude, a ser tomada, vai traduzir-se no fecho definitivo do Posto Médico.

6 comentários:

Anónimo disse...

TEM-SE QUE FAZER UM BAIXO ASSINADO, CONTRA ESTA ATITUDE.
ESTE GAJO QUER É GANHAR DINHEIRO.
VÁ MAS É TRABALHAR, E TOME CONTA DOS DOENTES DE FIÃES.

Anónimo disse...

Para os Utentes o que enteressa é ser atendidos a tempo e horas e,com médicos efectivos.Hoje mesmo fui marcar uma consulta em Fiães pois sou utente de lá e já vou á consulta para o dia 11 ou seja para a próxima quarta-feira.

Anónimo disse...

Sou da caldas e defendo a minha dama. Mas sinceramente este nosso posto peca pela falta de profissionalismo de alguns funcionários e pela falta de condicões fisicas do edificio.
Para que não nos aconteça esta infelicidade era preciso uma mudança quase utópica.
Quando foi possivel fazer alguma coisa, houve muita discussão muita "palha" e nada foi feito.
Agora meus meninos, deve ser tarde. Reconheço que realmente em Fiães o entendimento defende os direitos do utente.
Estar doente já é por si só uma tristeza, mas ter de ser atendido nas Caldas, agudiza essa infelicidade.
SINTAM, POR FAVOR A MINHA MÁGOA E ACREDITEM QUE TENHO PENA IMENSA PENA...

ÀGUIA ATENTA.

Anónimo disse...

depois de casa roubada, trancas á porta.
Muito bem Sr. àguia. Doi, mas é verdade

Anónimo disse...

É obvio que o posto do médico das Caldas de S. Jorge irá fechar, se não for desta vez será na próxima...Nos dias de hoje só dada a concorrencia só os bons sobrevivem. É impensavel manter um posto do médico tão ineficiênte, como é o da freguesia em causa aberto. Sou das caldas e já à cerca de 8 anos que não vou ao posto do médico, pois em termos de saúde prefiro o sistema privado, mas se fosse seguido no público não tinha o minimo dos problemas em mudar para Fiâes desde que fosse melhor tratado.

Anónimo disse...

Acho que algumas coisas têm aqui sido ditas por falta de conhecimento da realidade ou de algumas realidades. Quanto à falta de profissionalismo de alguns funcionários, melhor seria ir direito a alguém de quem se não gosta. Isto porque neste momento só ali há um(a) funcionário(a).
O atendimento em Fiães é agora melhor porque está sob o regime de USF e sabe-se que o sistema melhorou. E de lá escrevem cartas aos utentes de cá que não têm médico de família, diz-se que é porque têm lá uma médica que não tem doentes que bastem para que lhe seja garantida a permanência.
Não acredito que os utentes que têm a Dra. Filomena como médica tenham razões de queixa.
De todo o modo, não podendo adiantar muito, direi que algo poderá ser alterado na Extensão de Caldas de S. Jorge, não passando pelo encerramento. Houve mudança dos elementos de gestão e só depois de tomarem posse, o que ocorrerá na próxima semana, é que
dirão algo de mais concreto. Do que eu souber, direi e foi-me dito
que me informariam. Depois se verá. Mas, ao que me foi dito, não passa pelo encerramento do Posto de Caldas de S. Jorge.

José Pinto da Silva