quarta-feira, 29 de abril de 2009

Correio de leitores...

Quinta do areeiro ao abandono


A quinta do areeiro, situada na Freguesia de S. João de Ver está votada ao abandono pelos vários organismos autárquicos.

A Junta de Freguesia esqueceu esta zona da freguesia, aliás, esqueceu toda a Freguesia.

A única acção que o actual executivo faz, é ter um presidente que se passeia por toda a freguesia no carro da Junta. Esperava-se que andasse a fazer um levantamento dos problemas, mas ao fim de três anos de passear-se os resultados não se vêm.

A política não pode ser uma feira de vaidades. Para o BE o exibicionismo revela atraso e uma forma de esconder a falta de realização das promessas eleitorais.

A inexistência de passeios é a demonstração de falta de planeamento da autarquia.

O BE questiona, por onde podem andar os peões em segurança na quinta do areeiro?

O piso das estradas está degradado, revelando o desmazelo total a que este local está votado.

A sinalética de trânsito, tanto horizontal como vertical é inexistente. Pondo em causa a segurança de peões e automobilistas.

São já vários os edifícios abandonados e alvo de vandalismo. Esperava-se da Autarquia a vedação desses edifícios para dar a segurança adequada a moradores e particularmente às crianças.

O BE exige que a autarquia proceda à devida vedação deste local para evitar qualquer tipo de acidentes.

Os silvados são a imagem de marca deste local, o BE espera que a autarquia obrigue os proprietários a limpar os seus terrenos, ou que a autarquia assuma a responsabilidade da limpeza enviando a conta para os proprietários.

As falta de recipientes para os moradores colocarem os lixos é lastimável, nem papeleiras existem. Será que os moradores da quinta do Areeiro não são feirenses? Pagam os seus impostos como os outros.

A quinta do Areeiro não está dotada de zonas de lazer e de prática de desporto. Esta urbanização é o exemplo da falta de planeamento urbanístico, o desordenamento urbanístico continua a ser umas das marcas da gestão laranja da Câmara.

Decididamente a terra dos sonhos onde vive o Presidente da câmara Alfredo Henriques, não fica no Concelho de Santa Maria da Feira!

Contactos: Joaquim Dias

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

9 comentários:

Anónimo disse...

olha este, agora que reside para estes lados, já se queixa.
E esta de produzir um texto em nome de um movimento político e assinar o seu nome, pois, esqueço-me sempre que ele é dono do partido, fala na 1ª,2ª e 3ª pessoa do singular e plural, este rapaz é tudo, é omnipresente. Bem hajam muitos como este! Assim tudo seria mais fácil... Mais individualismo, totalitarismo, etc., etc, etc.

Anónimo disse...

QINTA DO ARIEIRO E NÃO QUINTA DO AREEIRO.

Anónimo disse...

Uma parte da Quinta do Arieiro do lado nascente pertence ás Caldas,O snr. Presidente de Junta prometeu resolver a situação com o de S.João de Ver mas falta coragem para isso.

Anónimo disse...

a antiga liha divisoria das freguesias, caldas de s.jorge e s.j. de vêr, era a estrada real, por isso a quinta do areeiro assim como grande parte do lugar de souto redondo, pertenciam, a s.jorge.
mas, como em terra de cegos que tem um olho é rei, vale tudo.

Anónimo disse...

A estrada real divide as duas freguesias desde o pedra bela até ão parque de jogos das AIRAS.O parque de jogos está em S.J.de VÊR e é propriedade da Junta de S.J.de VÊR.A estrada que liga Souto Redondo a Soutelo divide as freguesias naquela zona, do lado da Quinta do Arieiro é S.J.de VÊR até á ultima casa do outro é das Caldas.Os talhões que pertessem ás Caldas começam junto ás antenas dos telemoveis até ao cruzamento da Marióta da fruta.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo anterior:
Do que conclui de documentação vária e dispersa:
Os limites da Vila Termal de Caldas de São Jorge são:
A Poente - a Via Romana, mais tarde Real, ( a estrada nacional Nº1 circuito alterado e não documentado), e que inclui toda a ampla zona da Feira dos 17, o Campo de Jogos vandalizado e desprezado, a Feira dos 17 incaracterística e com edifícios escolares de mau gosto, toda a quinta do Arieiro ( ao tempo zona de mato e selvagem), as encostas nascentes do Souto ( terreno com certeza de castanheiros) Monte Redondo.
A Norte pelos enquadramentos dos cumes do Monte Grande ( de Santa Maria de Fiães) e linhas de água conduzentes ao Rio Uima fronteira e limite natural.
A Nascente como é dito anteriormente …” a começar do sul empina-se bastante no monte das Seladas e no monte Bô, inclina-se suavemente no extenso vale de Azevedo e termina no pequeno monte dos Candaidos.
A Sul com Santa Maria de Pigeiros seguimdo na vertical pelas cumeadas e perpendicular à Malaposta ( compartilhada por Caldas e Sanfins)!
De restos os limites existentes são imprecisos, arranjados, e com desconhecimento histórico..
de resto são tretas
e atirar poeira aos olhos e tapar o Sol com uma peneira (ou peneiras!!).

Anónimo disse...

Resposta ao comentario anterior.O parque de jogos das Airas ,as casas que estao em frente á estrada real,as casas que estao em frente á estrada que vai para Fiães é tudo S.J.de Vêr.

Anónimo disse...

Foram roubadas às Caldas!!!

Anónimo disse...

S.J.de Vêr tem 12000 habitantes C.S.Jorge é uma micro freguesia com 2000 habitantes