sexta-feira, 10 de abril de 2009
Foi no dia 10 de Abril que tudo começou…
Numa noite de insónias…
Nada para ver na TV…
Uma campa funerária foi o mote…
Deu-se o inicio…
Jamais se esperava que viesse a ter o impacto que teve…
Tornou-se uma “instituição” da Freguesia…
Muitos gostam…
Outros odeiam…
Existe aqueles que nunca viram, mas não passam sem falar, do que sai…
Foram publicados 1512 artigos…
Comentaram 8479 vezes…
Os números são impressionantes…
(…)
(…)
(…)
E agora, que futuro???
E as represálias de quem não quer as notícias!!!
Porque razão a autarquia não colabora com o Blog???
Será que vale a pena continuar???
Ficam estas questões no ar…
P.S. Parabéns a todas aquelas pessoas que directamente ou indirectamente colaboraram e apoiaram esta iniciativa ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Será que vale a pena continuar?
- CLARO QUE SIM!!!
A Junta de Freguesia podia e devia colaborar,até porque o Angelo Cardoso agora deixou de ser administrador e já não malha (como agora está em moda) na Junta.
Parabéns para a “rapaziada” que consegue manter este blog activo. Pela parte que me toca, qualquer coisa em que possa ser útil, é só dizer! Como todos já sabemos, este ou outro qualquer blog nunca é visto….mas sempre é falado. Por isso, espero contunar a vir aqui frequentemente fazer uma visita para estar sempre informado sobre o que o nosso “Taken Martins” tem (ou não) feito.
Aquele abraço para vcs todos!
Quero desejar os parabéns a todos os administradores do Blog, esperando que continuem por vários anos a escrever, malhar, elogiar, tudo o que diz respeito à freguesia. Sei que é muito ingrato, principalmente quem se esforça para levar a todas as pessoas, as notícias da terra de forma gratuita e numa atitude de carolice, vê represálias a nível profissional só porque não concordou com A ou B. Esta semana a falar com um jornalista, que não vou identificar, ele confessou que sentia um défice democrático, nesta terra.
Na minha modesta opinião eu já lhe chamei uma liberdade amordaçada, em que tirando meia dúzia de pessoas, todas se vacilam perante o poder político.
Eu por mim já tinha terminado com o Blog, mas existem administradores, que se recusam deixar o que custou tanto a criar. Não sei até quando vão aguentar! Quem sabe se agora que faz dois anos, eles sintam que já chega de serem espezinhados, por quem mais procura a informação.
Eu senti as represálias na pele, por isso sei o que custa continuar com o Blog. Por mais inacreditável que seja, as represálias passaram pela minha vida profissional, continuando tudo na mesma a nível pessoal, chegou mesmo ao baixo nível de andarem a fazer uma campanha contra o estabelecimento, visto que a nível pessoal não tinham por onde pegar.
No que diz respeito de “malhar” ou não na junta, tenho a dizer que sempre me senti à vontade de opinar, em todos os assuntos na qual a minha consciência ache que o deva fazer.
Mesmo quando “malhava” na autarquia, nunca vi razão para a repugnância que o Blog causava até porque não era nada que os actuais elementos outrora não tenham feito, e da qual se vangloriavam do feito e digo mais se estão lá neste momento foi por essa mesma razão. A memória é muito curta a algumas pessoas, mas para terminar deixo uma frase em latim que resume tudo em poucas palavras “ ab alio expectes alteri quod feceris”.
Melhores cumprimentos,
Devo confessar que antes mesmo de começar a escrever estas linhas ensaiei umas quantas abordagens que fossem capazes de traduzir com clareza o meu ponto de vista, quer sobre o Blog propriamente dito, quer sobre os principais protagonistas que ao longo destes 2 últimos anos, souberam conduzi-lo de forma exemplar a este patamar de excelência.
Sem querer recorrer a redundâncias ou clichés de dúbia inspiração literária, diria que a efeméride que aqui se assinala, representa sobretudo o trabalho árduo de toda uma equipe que tem sabido interpretar e gerir conteúdos, implementando as mais elementares regras democráticas, sempre que alguns desses conteúdos, pela sua natureza polémica, se tornam propensos a afunilamentos ideológicos.
Não continuar, não é sequer opção. Caldas de S. Jorge possui hoje em dia, muito por culpa do Blog uma massa crítica capaz de saber influenciar positivamente quer governantes, quer governados, e esse mérito deve-se entre outras coisas à sua não instrumentalização.
Para terminar esta intervenção e na medida em que não me é possível dissociar o Blog da “rapaziada” que o produz, faço votos sinceros para que continuem a manter o Norte. Parabéns.
Despeço-me por hoje com um último apontamento para reflexão:
…Se até a surda muda, porque é que a Junta não há-de mudar ?
Sempre a considerar-vos
Bettencourt
Com defeitos e com virtudes, mais estas do que aqueles, com coisas agradáveis e outras nem tanto, tornou-se um razoável veículo de informação de (algumas) coisas que se vão passando. Claro que é lamentável que a Junta de Freguesia não colabore, ou passando informações ao blogue ou mantendo o seu sítio continuadamente actualizado para que o blogue e os cidadãos, face a cada ocorrência, tomem posições. Não entende assim ... Como disse o Bettencourt, se até a surda muda...
Seria muito interessante que muita gente com opinião sobre os mais diversos temas não assuma a sua identificação. Permitiria o debate, a confrontação de pontos de vista. Seria útil. E que, de dia para dia, fiquem menos os anónimos que usam o suporte para atirarem ofensas, que deixariam de o ser, se fossem assinadas.
Que continue, claro.
José Pnto da Silva
Parabéns ao Blog
É para continuar
Esta Vila Termal parece estar a despetar!
ATM
Boa Noite.
Quero dar os meus sinceros parabéns aos administradores do Blog e em especial a todos os leitores porque sem eles este projecto não teria tido o enormíssimo sucesso que teve.
Evidentemente que dou todo o meu apoio para que este Blog continue a crescer e a desenvolver-se de forma exemplar.
Melhores Cumprimentos aos Administradores e Leitores.
Olà! De Neuchàtel, Para Nossa Vila Termal! Parabens ao Blog!
E seus Ademistradöres!
Graças a ele sei das principais noticias de S. Jorge.
Como Emigrante quero Felicità-los!Vale a pena continuar! com esta Vila Termal!.
Com os meus comprimentos,Gomes do (Pinheiro).
Enviar um comentário