segunda-feira, 18 de maio de 2009

Festival do Doce consegue representação mais abrangente

Mais regiões representadas nos 25 stands da iniciativa organizada pela Juventude Inquieta.


O Festival Doce de Caldas de S. Jorge vai decorrer de 5 a 7 de Junho, no Parque das Termas, sem a participação das colectividades locais que na primeira edição, em 2008, competiram directamente com os doceiros de várias regiões do país, mas com um programa de animação mais arrojado do qual sobressai a banda “Quinta do Bill”.

Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

8 comentários:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Parabens pela iniciativa.
Se fosse mais perto tinhamos todo o gosto em participar com o nosso bolo de mel...

Anónimo disse...

Quinta do Bill...parece um sonho mas nao é, com a juventude inquieta tudo é possivel...

Anónimo disse...

É pena que sejam desprezadas as Associações da terra porque,mostravam as nossas especialidades e faziam uns cobres para ajudar a sua sobrevivencia.Depois dizem não querer divisões quando são eles a fundamentá-las.

Juventude Inquieta disse...

A necessidade de retirar as associações já foi devidamente explicada, contudo posso voltar a referir que foi por uma questão de justiça.
Para quem visitou o nosso festival o ano passado pode facilmente perceber que existiu grande disparidade entre o preço dos produtos das associações e dos vendedores de doces tradicionais.
A concorrência de preços das associações, com produtos muitas vezes oferecidos, e o preços dos produtos dos vendedores, doceiros, que tem neste tipo de vendas o seu sustento e ganha-pão fez com que recebesse mos algumas queixas por parte dos doceiros. Alguns destes sentiram grande dificuldade em escoar os seus produtos de grande qualidade. Como se pode perceber os doceiros vinham, por vezes de muito longe, e tornou-se insustentável a situação de participação das associações.
Gostaria ainda de salientar, para quem conhece este tipo de eventos, que é já habitual, devido ao que já expliquei, que quer pessoas privadas, quer associações que não sejam produtoras e/ou vendedoras de doces tradicionais ou produtos licorosas estão impedidas de participar neste tipo de "feiras", neste caso no Festival Doce.
Todas estas informações estão presentes no regulamento, para participação no Festival Doce.

Paula Carvalho.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

Antes de mais os parabéns à Associação Juventude Inquieta.

Faço parte de uma associação da terra e estivemos no ano passado a participar no Festival Doce.

Na altura em que me foi explicado o porquê de não podermos estar presentes este ano, compreendi perfeitamente, concordei, achei correcta a actitude dos inquietos e apercebime que não tinham alternativa.
Se realmente queriam ter doceiros vindos de longe, (e são eles o maior interesse, pois os doces de cá já todos conhecemos e comemos)e dar continuidade ao evento,tinham que acatar a reivindicação dos doceiros de fora.

Ninguém me encomendou nenhum sermão, mas tenho que discordar aqui em público da acusação de que fomentam a divisão, pois são o unico grupo que consegue falar com todas as associações da terra sem excepção.

Continuem, estão no caminho certo.

Anónimo disse...

Enquanto a camara fornecer euros hà festa para toda a gente. Eu vou amanha trabalhar para ajudar a pagar a Quinta ao Billo

Anónimo disse...

Mais uma vez, Onda de Assaltos nas Caldas de São Jorge. Mais uma vez o Quiosque das Termas foi alvo de um assalto na madrugada de 18 para 19. Desta vez os assaltantes foram mais longe... Desmontaram Literalmente o Estabelecimento...
Que tal mais patrulhamento policial ou quem sabe um novo segurança para a zona envolvente das termas?
E se a junta de freguesia tivesse a brilhante ideia de construir uma infra-estrutura, sem ser de papel? Algo tipo as novas instalações sanitárias...
Sr. Presidente José Martins, o orçamento não dará para tal investimento????
Pense bem... O feitiço poderá virar-se contra o feitiçeiro...

Anónimo disse...

A Junta tem responsabilidade em tudo o que aconteça desse género de acontecimentos,pois,recebe uma verba da Câmara para um vígia e gasta essa verba não sei onde.Mas a Assembleia tambem é culpada porque nada diz nada sobre isto.