terça-feira, 9 de junho de 2009

CARTAS DE LEITORES...

Resultados das eleições Europeias


Nas eleições realizadas no passado domingo, o Bloco de Esquerda triplicou a sua presença no Parlamento Europeu tendo, apesar da grande abstenção, o seu melhor resultado eleitoral de sempre, quer em números relativos quer em votos expressos.

O distrito de Aveiro não foi excepção, registando um enorme crescimento do movimento. A Comissão Coordenadora Distrital de Aveiro felicita todos os aderentes, todos os homens e mulheres de Esquerda, que, com o seu esforço, contribuíram para a construção deste resultado.

Os resultados das eleições para o Parlamento Europeu expressam uma vontade de mudança e um reconhecimento do Bloco de Esquerda e das suas propostas como uma alternativa que responde aos problemas reais da população. O Bloco de Esquerda está preparado para, a todos os níveis – europeu, nacional e autárquico –, assumir as responsabilidades que a população nos queira atribuir. Esta é a hora da mudança, esta é a hora da esquerda de confiança.

Estes resultados reforçam a possibilidade do Bloco de Esquerda alterar o mapa político do distrito com a eleição de deputados por Aveiro nas próximas legislativas.

Os resultados demonstram que o voto útil é nas políticas que melhorem a qualidade de vida e que votar no Bloco de Esquerda é converter essas opções em mandatos que contribuem para a sua aplicação.

Os resultados expressam, ainda, uma rejeição das políticas do Governo Sócrates que tem agravado as condições de vida dos portugueses: As políticas neoliberais da reforma da segurança social, onde se trabalhará mais para se receber menos, o ataque ao sistema nacional de saúde e ao sistema educativo, assim como o novo código laboral que retira direitos e salário real aos trabalhadores.

É a reprovação destas políticas e do autoritarismo que as tem acompanhado que ficou bem patente no resultado eleitoral de ontem.

O Bloco de Esquerda considera, também, que os resultados de ontem expressam uma derrota do Bloco Central, que viu a sua votação reduzida. Desde 2003, PS e PSD têm governado Portugal através de maiorias absolutas, não conseguindo tirar Portugal da crise, nem criar melhores condições de vida para os portugueses.

É esta estabilidade na governação que tem criado a instabilidade na vida das pessoas e mergulhado Portugal numa grave crise social e económica.


Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

1 comentário:

Manuel Faria disse...

OLá a todos.... estámos na freguesia mais vota abaixo do distrito de Aveiro. Só tenho pena do meu presidente "José Martins" estar mal acompanhado pelo seu grupo de trabalho....Aonde mora a lealdade partidaria???....... Vai ter o meu voto...A obra está a vista, só não vê quem for cego... PARABENS JOSÉ MARTINS...