terça-feira, 2 de junho de 2009

Esplanada começou a ser montada sem licença da Câmara Municipal

Junta de Freguesia garante haver legalidade e que o estabelecimento visa substituir, durante o Verão, o Ilha Bar.
Uma esplanada está praticamente montada no parque das Termas de Caldas de S. Jorge, mas a Câmara Municipal garante não ter emitido qualquer licença e, por via disso, o PS local já pediu uma assembleia de freguesia extraordinária, que deverá realizar-se até sexta-feira. O presidente da Junta de Freguesia garante que em sede própria mostrará a documentação necessária, sublinhando que tudo é feito dentro da legalidade e que a esplanada é uma alternativa ao Ilha Bar.

Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

20 comentários:

Anónimo disse...

A Esplana-Alternativa-Ilha Bar está a ficar bonita!
Venham mais espalanadas!

Anónimo disse...

Venham mais esplanadas mas com legalidade isto é, a concurso para que todos que queiram poder concorrer.Não é dar a conceção a quem financiou a campanha dos Independentes e agora serem recompensados dessa maneira.

Anónimo disse...

Alguem sabe qundo vai ser a assembleia de freguesia?

Anónimo disse...

Boa fotografia!

Anónimo disse...

pois

Anónimo disse...

O PALHAÇO do presidente da junta devia saber que nenhuns documentos que ele mostre servirão de prova do que quer seja, muito menos de que as esplanadas estão legais.
As esplanadas estão num local público QUE NÃO PERTENCE AO ILHA BAR.
Portanto, para estarem legais era necessário ter havido um Concurso Publico, QUE NÃO HOUVE.
Conclusão, as esplanadas estão ilegais.Ponto

Anónimo disse...

Estou a passar esta mensagem a partir de computaor que não o meu, porque do meu não consigo passar comentários para este blogue. Posso para todos os outros. Não imagino o que se passará.
Sobre este tema e das contradições entre o que diz a Câmara e o Preidente da Junta, dirigindo-me a ambas as entidades cito uma expressão de Camilo Castelo Branco:
"ONDE MORRE A VERGONHA NASCEM OS EXPEDIENTES DESONROSOS"
O Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia terá, ao que ouvi, marcado já uma reunião extraordinária da Assembleia, pedida especificamente para debater
este tema. Espera a Freguesia que sejam postas perguntas claras e que o perguntado dê respostas também claras.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

A Assembleia de Freguesia vai reunir no dia 9 ás 21 horas.Os requerentes foram os elementos do P.S.Vamos lá ver se o Presidente vai ser explícito nas respostas.

Anónimo disse...

O PS se quer ganhar eleições vai precisar de votos e não é desta forma que conquista votos.
parece impossivél nunca mais aprendem, estão sempre contra tudo.
Aos jovens PS, pensem no futuro, apresentem ideias para S. Jorge porque estar contra é demasiado fácil

Anónimo disse...

Foram encontrados
e guardados os eléctrodos da soldagem da Pancarta
que está à frente
da Igreja Matriz
e a tapar o cruzeiro de 1660
e que também está à espera
de mais um acidente no cruzamento!
Entregam-se a quem provar pertencer.lhes !!!!

Anónimo disse...

Os jovens e mais velhos, do PS ou doutra força partidária, devem sobretudo aprender que as regras de convivência têm que ser respeitadas e que que, circunstancialmente fica em qualquer poder fica também com o obrigação de informar DE TUDO o que é a gestão do órgão ganho. Porquê não anunciou na última Assembleia de Freguesia que era sua intenção promover a abertura da Esplanada? Porquê, ainda que não a propósito, não deu a conhecer o contrato que, por certo, subscreveu com um empreiteiro, para a construção dos sanitários? Quanto, como e a quem para fazer oquê?
E muito mais.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

!!!martins, deixa-os falar ninguem pode andar por ver andar os outros, mas sim de acordo com as suas convicçãos e é certo que (TODOS) TEMOS TELHAS de vidro, ninguem faz milagres, faz parte da ética Portuguesa

Anónimo disse...

Martins, continua a gastar mais de 600€ de telefone, pois eu ganho bem para manter os vicios dos governates?

Já agora, andas-te a fazer casas de banho novas, porque os exploradores do ilha não tinham armazem, assim as velhas davam para armazem?

estás de parabens...

ESTE PRESIDENTE FEZ O QUE MAIS NENHUM FEZ, TEVE O PRAZER DE COLOCAR TODOS OS COMERCIANTES CONTRA ELE.

JÁ AGORA SE TIVER VERGONHA, ANDA COLOCAR PAPEIS DA CAMPANHA NOS ESTABELECIMENTOS DAS CALDAS DE S. JORGE.

PEGA NELES E COLOCA-OS NO ILHA BAR, OU FAZ DELES PAPEL HIGIENICO

Fátima Oliveira disse...

Caro anónimo das 00:34,
Aos jovens do PS, ideias não lhes falta. Nem aos menos jovens. Mas como sabe, nas assembleias de freguesia de Caldas de S. Jorge não há lugar para discussão de ideias uma vez que não há informação para tal.
Neste momento, ao partido socialista cabe o papel de oposição o que significa que a nossa função na assembleia de freguesia é supervisionar o trabalho do executivo e dar pareceres acerca de questões que surjam para discussão. Ao executivo cabe-lhe informar acerca de tudo. É o preço da democracia. Da nossa parte, temos feito por cumprir. Da parte deles, não me parece…
Já agora deixo-lhe o convite: Se tiver sugestões para questões a colocar numa próxima assembleia de freguesia, tem ao seu dispor o nosso email para o qual poderá enviar o que pretender - geral.pscaldas@gmail.com

Fátima Oliveira

Anónimo disse...

Resposta a Fatima Oliveira

Para ser politico é preciso técnica, antes de ser poder é preciso ganhar eleições e eu sei que a comptência men sempre está do lado de quem sabe ganhar eleições, eu sei qual é a sua resposta, prefere ser comptente e não ganhar eleições, é uma opção

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a Fatima Oliveira. A oposiçao tem direito á sua opiniao, em estados de direito democratico, mesmo que nao ganhe as eliçoes. Quem ganhou as eleiçoes nao é poder, pelo menos neste pais, nesse caso viveriamos numa ditadura. Assi falta lhe mas é a tecnica da democracia sem esta tecnica nao se pode ser um politico.

Fátima Oliveira disse...

Meu caro anónimo das 14:08h,
De facto, aí está talvez aquilo que nos diferencia: a competência. Sabemos perfeitamente qual o nosso lugar e até onde pudemos ir. Sabemos o que andamos a fazer e sabemos exactamente quais as nossas competências como oposição. No entanto, há quem não reconheça isso e há ainda quem não saiba (ou não queira saber) qual o seu lugar, as suas funções e os seus limites. Para nós, o poder não é o Poder sem restrições, o Poder que está acima de tudo e todos. Para nós, é o poder de resolver problemas e fazer obra mas é também o poder do respeito pela população, o poder do respeito pela democracia, o poder do respeito pela lei.

Fátima Oliveira

Anónimo disse...

fatima não te des ao trabalho de responder a estes comentarios pois é obvio q são comentarios vindos do noss exmo sr dr presidente da junta 8 ou alguem mandado por ele) e só quem não tem no minimo 2 neuronios é q não vê q estas pessoas só fazem ilegalidades

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA A ESPLANADA JÁ NÃO VAI ABRIR AMANHÃ.

Anónimo disse...

**para ti deve nao abrir....totocornel