domingo, 7 de junho de 2009

FALTA DE CHÁ


Fátima Oliveira foi designada para ser Presidente da Assembleia Eleitoral nº. 1 para a eleição de Domingo, 7 de Junho.Em tal qualidade foi notificada por escrito pela Câmara Municipal para se deslocar no dia 4 de Junho, quinta feira, pelas 21,00 horas, para levantar e assumir a guarda da documentação inerente ao acto eleitoral. E assim agiu, deixando de desenvolver outra tarefa que tinha interesse em fazer.Lá chegada, foi informada ao balcão que a documentação da Mesa 1 de Caldas de S. Jorge fora levantada pelo Presidente da Junta. Indevidamente, porque assumiu um papel para o qual não estava credenciado e sobretudo porque, se tinha que ir à Câmara por qualquer razão e pretendia ser portador da papelada, prevenia, por telefone ou outra via, a pessoa que ele sabia tinha recebido notificação para lá ir.
Sabe-se que situações semelhantes ocorreram no passado (uma só pessoa ser portadora dos processos de ambas as Mesas), mas era costume haver contacto para que não acontecesse a viagem inútil.
É bem possível que o gesto de indelicadeza não tenha sido cometido expressamente, mas pormenores de gentileza têm sempre ser postos em prática por quem, no exercício de funções, tem de se relacionar com outrem.
Não podíamos deixar passar esta atitude de desrespeito pelas pessoas sem o desabafo.
Secção do Partido SocialistaCaldas de S. Jorge

Publicada por PS Caldas de São Jorge

7 comentários:

Anónimo disse...

Deste Presidente nada nos deve surpreender,pois ele mete-se em tudo e só faz ilegalidades apenas e só,para dar nas vistas.

Anónimo disse...

Não irei ao ponto de considerar isto uma ilegalidade. É, do meu ponto de vista, uma ausência total de cortesia, pois ele sabi que a nomeada Presidente da Mesa tinha uma notificação para ir levantar todo o processo da Mesa a que reportava. Se ele teve que lá ir (disseram-me que fora lá a pedido do Presidente da Mesa 2) só tinha que dar uma apitadela à Fátima Oliveira e ela não se deslocaria. Uma nota para quem lhe entregou o processo, sabendo que havia uma pessoa notificada para esse levantamento. Reitero que não será, em tudo isto, uma ilegalidade.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

No domingo lá estavam uma catréfada de socialistas nas mesas,será que os outros partidos abdicaram dos lugares a que tinham direito.Pinto da Silva,Fatima,Seninha e o barrigas.

Anónimo disse...

Este senhor precisa de ser elucidado sobre como funciona a designação de menbros das mesas. A JUnta convoca o representante de cada grupo partidário. Lá reunidos
indicam quem acharem melhor para estarem nas mesas e a Junta entrega na Câmara que faz a nomeação. Curiosamente diz que estava lá a catrefada de socialistas. E não estava uma catrefada igual do PSD e outra menor de CDS? Está deveras fanatizado e é ignorante. O Barrigas estava lá mas não era de nenhuma mesa e é do PSD. Informe-se em que qualidade ele estava lá.
Por falar nisso há uns livrinhos pequeninos de título Manual dos Membros das Mesas, e lá se ensinam Algumas normas. Se sabe ler, procure-o.
José PInto da Silva

Anónimo disse...

O barrigas(presidente do PS das Caldas)foi nomeado pelo PSD? Já nada me surpreende.

Anónimo disse...

O meu senhor! Um rapaz da Sé, de nome Ricardo, é conhecido pelo alcunha de "barrigas" e esteve lá
na Assembleia de Voto na qualidade de Delegado do PSD. Está justificado? Nunca tinha ouvido chamar de barrigas ao Telmo.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Assim já nos entendemos.