In Kouzas e Louzas
Com o devido respeito pelos bácoros, o Prsidente da Junta de Caldas de S. Jorge
vomitou 10 minutos de bacoradas, com o agravante de que disse MENTIRAS. Como não houve contraditório, apelo à redacção da RCF que me permita ir à mesma fonte contraditar, ponto por ponto, o que ele disse. Espero tal gentileza para bem do correcto jornalismo que já é praticado pela RCF.
José Pinto da Silva
23 comentários:
SR. PINTO NÃO SE CALE, E MALHE COM TODA A DIGNIDADE. ESSE MENTIROSO TEM DE SER DESCOBERTO
quem conhece esse alcides branco sera ,tava no festival doce
eles ate votam fume pelas orelhas
a gente que tem lata para todo parabens inquietos
para azia leite para todos
Acho que não é legítimo que se possa considerar o órgão de informação RCF como "não séria" só
porque editorialmente entendeu chamar a um depoimento o Presidente da Junta de Caldas de S. Jorge sobre questões que geraram polémica. Eu próprio já pedi à Redacção da Rádio se me dava a oportunidade de contraditar
todas as mentiras produzidas. Claro porque foi miseravelmente posto em causa o PS de Caldas de S. Jorge "desde o 25 de Abril".
Espero ter alguns minutos para desmontar tudo, ponto por ponto, o que ele disse.
Hoje mesmo vou formalizar o meu pedido por escrito.
José Pinto da Silva
Faz muito bem snr. Pinto da Silva porque, ele tem muita garganta mas é a falar sózinho.Ele quer apenas ter protagonismo mesmo que tenha de ser um vira casacas.
Vai ser difícil snr.Pinto porque a R.C.F está a ser explorada pelo irmão da contabilista da Junta que são do Partido que ele vai concorrer.
Caro Senhor zouvineiro,
Deixo aqui a tradução que fui buscar ao dicionário, da expressão que o sr. usa na sua notícia.
bácoro
s. m.
1. Leitão.
2. Porco pequeno e novo.
Até compreendo que o sr. se sinta (lesado) ameaçado com um negócio do mesmo ramo tão perto do seu, agora, tudo terá limites. Chamar estes nomes ao que disse o presidente da junta, é pouco digno de alguém.
Caso o homem estivesse a dizer alguma mentira, até se compreendería a sua indignação (mas nunca para usar destas expressões), agora, por favor diga-me qual foi a frase em que o ouviu mentir.
Toda a gente sabe, incluindo elementos do P.S. nas Caldas, bem como na concelhia, que o partido aqui nunca irá a lado nenhum, nem crescerá enquanto todo mundo(dentro do P.S.)tiver que estar sob o dominio de certo(s)
senhore(s) do P.S. Caldas.
O aproveitamento politico e de interesse comercial que o sr. zouvineiro aqui faz, só demonstra a incapacidade democrática, pois não quer que outros possam surgir com o mesmo ramo de negócio que o seu. E depois ainda tem o desplante de acusar os outros de falta de democracia.
É mais fácil vêr uma caruma no olho do outro, do que uma trave no nosso olho.
caro anonimo? diz que o ps aqui nas caldas nao vai a lado nenhum!!! será que é preciso lembrar quem ganhou as eleiçoes onte cá na freguesia? fica no ar!!!
Anónimo das 16:51; não acuse o Zouvineiro, pois fui eu próprio quem usou o termo "bácoro" e sei correctamente o que significa. E também conheço o "bicho". Vem a propósito de "bacorada" que tem um significado lato. Além de conjunto de bácoros (vara) também tem a ver com linguagem usada, mentiras, ofensas, etc. E acha então que ele não disse mentiras? Estou à espera de me darem alguns minutos de antena no mesmo microfone, que desmonto de alto a baixo o que ele disse e só ouvi os 10 minutos reproduzidos por um blogue. E fique sabendo que não tem NADA a ver com o negócio em si nem de quem o possa explorar. Tem a ver com a legalidade da entrega da exploração a quem tem relações privilegiadas, de todos conhecidas. De resto, gostaria que dissesse se alguma vez alguém mais ou menos conotado com o PS se manifestou CONTRA a existência de esplanada. Eu próprio fui o primeiro a lançar a sugestão logo que se começou a falar que o velho Ilha iria fechar.
Conclusão: Está tão fanatizado como mal informado. Ou até nem estará mal informado. Estará de má fé.
José Pinto da Silva
existe tanta coisa para brincar e este *taken* não tem graça nehuma. sempre ouvi dizer, "muitas graças a DEUS e poucas graças com DEUS"
falta de gosto
Gostava de perguntar ao snr.Martins Presidente quantos mandatos o P.S.teve com Presidente de Junta com o apoio do pai que era militante e até talvez dele porque ainda não tinham virado a casaca?
POR FAVOR; MUDEM O NOME DO BLOG PARA :
"BLOG DO PARTIDO SOCIALISTA"
"onte cá na freguesia" ganhou o P.S., mas a nivel nacional quem ganhou????
Quem???
Quer ficar contente? Na minha análise o PS perdeu em grande para todos os outros Grupos Parlamentares. Claro que foi uma derrota feia que foi humilde e naturalmente aceite pelos dirigentes.
José Pinto da Silva
Caros bloguistas, S.Jorge bateu no fundo em termos de presidentes de junta, isto está à vista de todos. "não é preciso ir a Coimbra" como diz o povo. Povo esse que votou nele é um facto mas que naturalmente vai acordar para essa realidade, só pode.
Uma imagem pessoal no mínimo discutível, diálogo pouco consistente e com erros sistemáticos na utilização dos verbos e dos tempos, sem "estatura" para catalizar interesses e apoios importantes na freguesia em prol da mesma e isso é fundamental pois acho que ninguém o leva a sério. Para não falar de questões menos públicas como é facto de dizerem por aí que exerce actividades não declaradas à muitos anos, etc. É importante para Caldas de S.Jorge ter um presidente a sério, uma personalidade a sério e verdadeiramente séria e transparente para as pessoas começarem a acreditar realmente que é possível esta terra progredir. As pessoas influentes na nossa terra, e são algumas, tem muitas responsabilidades eu diria até que são as mais responsáveis pela situação a que isto chegou porque regra geral são comesinhas e olham apenas para os respectivos umbigos. A questão do ilha bar que tem feito correr muita tinta, vai naturalmente continuar a fazer correr ainda mais tinta mesmo depois de estar entregue e a funcionar, só quem não conhece as pessoas que o vão explorar, o "estilo" e os métodos que costumam utilizar nos negócios que exploraram ou exploram é que não acredita. Gostaria "imenso" não vir a ter razão.
O facto do Sr. Martins ir concorrer desta vez pelo PSD como se diz, é de "caixão à cova" e o povo que soube disso já deu um sinal nas europeias aqui em S.Jorge, essa leitura tem que ser feita e depois como é óbvio a respectiva concelhia tem que tirar consequências. Mas isto é o resultado daquilo a que chamam "política". Política essa que tão bem feita é pelo Sr. Pinto da Silva que é a única pessoa cá na terra que pode usar esse nome de "político" pois tem conhecimentos, tempo, verbo e outros predicados quicá ainda melhores mas que enferma na minha opinião desse mal que é "política partidária" em que tudo o que é feito ou dito por elementos de outro partido é mau ou deve ser contrariado ou chumbado só porque não é dos nossos. Infelizmente para a terra o Sr Pinto tem tido razão em combater esta junta mas o que também certo é que foi sempre assim.
Fui sempre assim, como disse noutro comentário. Serei contra ou a favor, conforme cada caso em concreto.
José PInto da Silva
...com efeito o que eu pretendia dizer era que seria sempre contra quando se tratava dos "outros", quando se tratava dos "nossos" ou "seus" era invariavelmente a favor ou "pró" e outra coisa nem seria de esperar até porque tem-se dito e notado que os elementos do PS na junta e/ou assembleia de freguesia têm sido simplesmente ventrílocos do José Pinto da Silva por isso estranho seria que fosse contra uma coisa que idealizou. Mas convem sempre salvaguardar que excepções hão-de haver embora não me lembre de nenhuma neste momento. A política partidária tem este defeito e talvez seja este um dos motivos porque a reputação dos políticos e da classe política em geral esteja no seu ponto mais baixo de sempre ou pelo menos desde 74. Mas como eu disse inicialmente faz bem em combater este presidente e desmontar algumas das suas acções, ninguém o faz melhor.
Isto é naturalmente apenas uma opinião.
Ao dizer que na Assembleia de Freguesia os elementos do PS são ventríloquos de Pinto da Silva, se eu poderia levar isso a inchar-me o ego, entendo como uma ofensa sem medida para os respectivos membros. Deveria ter respeito pela formação académica e não só da Fátima (enquanto habilitação considerada, sou praticamente "analfabeto" comparativamente, formação académica e profissional do Alcino, que fez carreira como gerente bancário durante cerca de 20 anos e o Jorge, se sem formação académica, tem bastante tarimba. Colaboro com eles, ajudo se me solicitam. Não faço parte de nenhum órgão autárquico e na secção tenho só uma posição honorifíca. Chega? Acho que merecem pedido de desculpa os outros.
José Pinto da Silva
..sim claro com todo o respeito. De qualquer modo a formação académica nada tem a ver com facto de ser ou não ventriloco do outro, também na ultima campanha para as europeias o Vital foi "acusado" de ser ventriloco do Sócrates e o primeiro é doutor e ao que parece catedrático e o outro dizem nem engenheiro é, e tambem foi rebatido pelo Vital e cada um tirou as suas conclusões. É sempre discutível esta comparação e admito que o termo é forte no entanto à fama não foge pois ..tem-se dito.
A comparação que fez deu mesmo na mosca. Vital Moreira não pode, de modo nenhum, ser chamada de "pau mandado" do Sócrates, até porque expressou pontos de vista diferentes.
Agora os membros da Ass. Freguesia eleitos na lista PS não precisam, nem querem emitir eventuais opiniões minhas. Porque nos vemos amiúde e porque às vezes reunimos para clarear posições sobre um dado momento ou tema, afinamos diapasões, cada um emitindo pontos de visto e chegando-se a conclusões. Somos bem autónomos e, claro, temos muitas vezes posições coincidentes.
José PInto da Silva
È por esta mesma razão que o P.S. das Caldas, apesar de ter pessoas bem capazes, não se assumem como candidatos,porque não estão para "aturar" esta situação.
Isto são conclusões de pessoas dentro do partido.
É o destino! Quem queremos não nos quer. Para se ser candidato é preciso ter-se a vontade. Infelizmente ainda se não topou quem dissesse o "SIM".
José Pinto da Silva
O destino traçado pelo Sr. que tem que usa o "quero, posso e mando".
Se pudesse usar o "quero, posso e mando" por certo que já teriamos candidato! A verdade é que quereria, mas nem posso nem mando. Já ouvi várias negas em contactos vários que tentei. É a vida!
Atenção! Mas há-de aparecer uma lista sob a sigla PS!
José Pinto da Silva
Enviar um comentário