domingo, 12 de julho de 2009

Mysterium... Milagre das Rosas...

In SMFtv

4 comentários:

Anónimo disse...

À Juventude Inquieta os meus mais sinceros parabéns.

No geral, tudo esteve magnífico, desde a dramatização, à presença dos “ actores “ em cena, a caracterização, o decor, a excelente musica escolhida, o fogo-de-artifício. Do meu ponto de vista esteve esplêndido.
Juntando a tudo isto, a boa escolha do local, a hora e à ajuda do S. Pedro. Combinações perfeitas.

Os pequenos senãos que gostaria de apontar nesta actividade, na minha modesta opinião, foi o facto de não haver texto, muito embora a peça seja por demais conhecida, em certos momentos ficaria bem havê-lo.

Outro ponto a referir é quanto ao público.

Muito se critica neste blog a dinâmica da freguesia a estagnação a que ela chegou, mas quando de facto algo se faz, vê-se o resultado, pouco adesão de público, ora aqui algo está mal, não se faz critica-se, faz-se não se valoriza, nem tão pouco com uma simples presença. Isto leva-me a tirar uma conclusão. A pouco e pouco os dinamizadores, desmoralizam-se, “ abandonam o barco “, pois não há retorno do seu empenho e dedicação, e aí voltamos sempre à velha história de freguesia parada no tempo.
Foi bom ver algum público a assistir, muito embora ainda falte cultura ao nosso povo, pois pelo que pude observar, alguns vinham davam uma espreitadela e seguiam para as esplanadas ou afins.

A imagem da freguesia é a nossa própria imagem, aquilo que somos como cidadãos, pois não é só com palavras e “ bota abaixo “ que se faz algo mudar, é preciso arregaçar as mangas e trabalhar, sozinhos ou em grupos, senão caímos sempre na mesma ladainha “ fala-se fala-se e não se sai do mesmo sítio, ou pior ainda anda-se para traz.“
E por aqui me fico.

Mais uma vez, saúdo e congratulo a JI, por esta bela noite que me proporcionou.

Anónimo disse...

Parabéns Juventude Inquieta!
Excelente iniciativa!
Se os bares e esplanada estiveram abertos durante o espectáculo, que não durou tanto como isso, é um erro a corrigir!
Tudo o mundo sabe que é mais fácil os humanos irem para os copos
e os asnos para a palha
do que ir para um espectáculo cultural!
Conheço o espectáculo
e a qualidade dos actores!
Não fui por impossibilidade!
Mas seria interessante ver o video e as fotografias dos importantes do blog
e dos grandes crânios que espirram e regorgitam pescada
desta Vila Termal de Caldas de São Jorge.
ATM

Paulo Fontes disse...

Dramático,trágico, genial, lamento não ter estado presente, mas com este nível certamente terei oportunidade e vontade de saborear ao vivo.
Extremamente neo expressionista, amei a forma como os actores se mexem, os meus sinceros parabens!!!

Anónimo disse...

Foi de facto espectacular, parabéns à Juventude Inquieta e a quem fez este video. Aqui mostra 9 minutos de cerca de 40 que me deliciaram na noite de sábado.
Excelente, os meus parabéns.