quarta-feira, 15 de julho de 2009

PROGRAMAS | “O Nosso Café nas Caldas de S. Jorge”

 

A vila termal tem “caractéristicas únicas, como centralidade do concelho de Santa Maria da Feira”. A convicção é manifestada pelo arquitecto Pedro Silva, caldense de gema, e convidado da RCF na rúbrica “O Nosso Café”, transmitido esta terça-feira da Cervejaria Nóbrega. (som Pedro Silva inicial) A partir de um espaço com história, já com mais de 30 anos de existência, Pedro Silva realçou a importância de fixar as pessoas que visitam a vila termal, nomeadamente os aquistas, que preferem as Termas de S. Jorge. (som Pedro Silva fixar é crucial)
Através da Rádio Clube da Feira, o referido arquitecto fez uma comparação curiosa, em relação à sua terra. (som Pedro Silva comparação) De forma a potenciar a zona envolvente das Termas de S. Jorge e do Rio Uíma, Pedro Silva enfatiza a importância do investimento privado. (som Pedro Silva investimento) Como profissional da área da arquitectura há ambições para concretizar (som Pedro Silva profissão) O derradeiro desafio colocado ao convidado foi descrever a vila termal em quinze segundos (som Pedro Silva definição final)
Depois de ter funcionado durante anos como Casa do Benfica das Caldas de S. Jorge, a Cervejaria Nóbrega acentua tradições e procura, através da criação de eventos. (som Ângelo) O espaço encontra-se em área central da freguesia caldense. (som Ângelo localização) O objectivo é simples e passa pela diversidade gastronómica. (som Ângelo eventos)

In RCF…

8 comentários:

Amiga das tradições disse...

Gostei da iniciativa e penso que a Nossa Vila só ganha com estas coisas. já é um prenuncio de mudança esperemos que não desanimem.
Ponham esta vila no mapa que bém merece.

Anónimo disse...

São bem-vindas estas iniciativas, é salutar que haja discussão e troca de ideias, pois penso que são força de despertar e de motivação para se criar e mudificar.

Anónimo disse...

Parabéns pela entrevista a ambos os são-jorgenses de gema!
Pela minha parte nomeio-os a ambos
COMENDADORES!
Porque no meio de tanta borrasca,
são os que aproveitam
e ainda são Jovens.
ATM

Anónimo disse...

parabéns aos entrevistados porque souberam dizer coisas simples e positivas sobre a freguesia.Vê-se que gostam muito da sua terra e é destas pessoas que S.JOrge precisa.

R.

Anónimo disse...

Interessante a entrevista ou reportagem, o que lhe quiserem chamar, mas fica quanto a mim muito longe daquilo que se pretende para fazer uma divulgação da terra ou mesmo deste café.
Fala-se muito dos Caldenses de “Gema” e esqueceram-se de convidar as tais pessoas de fora que se diz querer fixar na terra.
Elas sim poderiam dizer porque procuram esta terra ou estas Termas para nos visitar.

Anónimo disse...

O que echo muito estranho, é ver o arquitecto no Angelo, é muito baixo para a classe dele, ou será enteresses...

Anónimo disse...

seria possivel alguem disponibilizar a gravação do programa, é que os links não funcionam e como não ouvi na rádio gostaria de ouvir o que disse

Anónimo disse...

Olà de Neuchätel ! à nossa Vila Termal !

Um bom dia !

Olà Angelo , estas com bom aspecto ,e de parabens !
Atè breve , as melhoras para tua Mäe , e um abraço .
Comprimentos .
Gomes do Pinheiro.