Um casal septuagenário ficou
sem todas as economias, depois de ser burlado por um falso medico da Segurança Social que os abordou, na tarde de anteontem em casa, em Fornos, Santa Maria da Feira.
“Ainda estou toda arrepiada. Não sei explicar como me deixei enganar por aquele desgraçado”, lamenta Ângela Nogueira, de 73 anos.
0 “desgraçado” é um homem que se apresentou como medico ao serviço da Segurança Social e the levou mais de 800 euros.
Pelas 15.20 horas, Ângela estava sentada fora de casa quando viu o homem chegar num carro cinzento. “Veio ter comigo e perguntou o número da porta e o nome da rua.
Disse que já tinha andado no dia anterior a minha procura, porque era médico e queria tratar dos papéis para aumentar a minha reforma”, conta a idosa, lembrando que o homem afirmou ainda ser filho de uma empregada dos Correios.
“Disse que vinha a mando do nosso médico de família, o doutor Neves. Só depois reflecti que esse medico já tinha morrido há cerca de ano e meio”, recorda. Apesar de desconfiada, Ângela Nogueira acedeu em entregar os 120 euros que lhe foram pedidos.
A mulher entrou em casa e foi seguida pelo falso médico que lhe pediu, ainda, para ver os medicamentos do marido, Angelo Moreira, que assistiu a tudo, mas que nada pôde fazer por se encontrar muito debilitado. “Ele foi atrás de mim até ao quarto e perguntou se tinha filhos ou alguém em casa. Depois pediu mais 120 euros para tratar também dos papéis do aumento da reforma do meu marido. Disse-lhe que ele me estava a querer enganar, mas insistiu que era para tratar do aumento da reforma”, recorda.
Ao levantar um pesado santo, no qual estavam escondidos os envelopes com a reforma do marido e as poupanças amealhadas ao longo de vários meses, Ângela Moreira deixou cair ao chão os sobrescritos que se abriram espalhando o dinheiro.
A vítima de burla conta que, de imediato, “o homem apanhou o dinheiro todo do chão e saiu a correr”.
“Quando vim à rua, o carro - que tinha ficado sempre a trabalhar — já não estava no local. Vi logo que tinha sido roubada”, adianta a septuagenária, que reagiu aos gritos.
SALOMAO RODRIGUES
poicia@jn.pt
Do JN 22 de Agosto
Não se deixem roubar... como em Fornos !!!
1 comentário:
Estas noticias apesar de serem tristes veem alertar para que tenhamos ainda mais cuidado ao falar com estranhos.
Esta é mais uma das muitas formas de pessoas sem escropulos deixarem os idosos cada vez mais assustados, porque nunca mais são os mesmos.
Enviar um comentário