terça-feira, 22 de setembro de 2009

CALDAS | Programa Andar a Pé conquista milhares na região…

caldascaminhada400(Participante)  Seja nos maiores grandes prémios de Atletismo das Terras de Santa Maria, como a Corrida do Castelo na Feira, o Grande Prémio do União de Lamas, o da Vila Cesari, ou a festa do Atletismo em Pinheiro da Bemposta, há um denominador comum. Centenas de pessoas a caminharem na região. Em Santa Maria da Feira, a edilidade apostou no programa “Andar a Pé”, que passou por desafiar as organizações dos grandes prémios a incluirem uma caminhada, antes ou depois das provas rainhas.

A moda pegou e, hoje, todos aderem. A última demonstração disso mesmo aconteceu na vila termal das Caldas de S. Jorge, este domingo, com mais de 100 pessoas a caminharem pelas ruas de uma vila única, pelo encanto genuíno que possuí na zona envolvente das Termas de S. Jorge, com o Rio Uíma ao lado.

(Caminhar faz bem) Crianças e seniores, avós e netos seguem na prática do exercício físico. Os exemplos sucedem-se pelo concelho. No Grande Prémio do Grupo Desportivo de S. Paio de Oleiros, do Centro Cultural e Recreativo de Santa Maria do Vale, na organização da Juventude Unida de Fornos, sem descurar as iniciativas da Lourocoop da cidade de Lourosa, da Juventude Atlética Mozelense, do Centro de Incentivo Cultural de Lobão, entre outras.

In RCF Online…

Sem comentários: