Bloco de Esquerda Solidário com trabalhadores da Rohde
O Bloco de Esquerda presta a sua solidariedade para com os cerca de mil trabalhadores e trabalhadoras da Rohde, em Santa Maria da Feira, a quem hoje foi anunciado o Lay-Off, medida proposta pelo Secretário de Estado da Economia à Administração da Empresa.
O Lay-Off foi um paliativo que o Governo encontrou para adiar o encerramento da empresa por 2 meses e, assim, diminuir a contestação social neste período eleitoral.
Esta é uma medida tacticista do Governo uma vez que visa apenas a gestão da notícia do fecho da empresa e, por outro lado, procura esconder o fracasso do Governo na procura de soluções que a mantivessem activa.
O Bloco de Esquerda considera que o Governo de José Sócrates não esteve à altura das suas responsabilidades na defesa dos postos de trabalho na Rohde e vem agora esconder o seu insucesso.
Efectivamente, o plano de reestruturação apresentado pela administração da empresa, assente em centenas de despedimentos e precarização do trabalho, e viabilizado pelo governo revela agora, como o Bloco de Esquerda em tempo útil alertou, o seu rotundo falhanço.
O Bloco de Esquerda lembra que já tinha alertado para a necessidade de revisão do plano de reestruturação da empresa, o que não sucedeu.
Por fim, o Bloco de Esquerda não pode deixar de sublinhar o silêncio da autarquia perante este grave problema social de grande dimensão para o concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário