Caso resolvido
Confesso que não percebo determinadas reacções, um pouco por toda a minha direita, à “liquidação” do Jornal Nacional da TVI, apresentado às Sextas pela MMG.
Foi, de facto, um verdadeiro hino ao bom senso que a Prisa proporcionou aos telespectadores portugueses.
Pensar que Sócrates deu ordem para sanear a suposta “jornalista” MMG a 20 dias das eleições, parece mais um guião de uma qualquer comédia em cena no Parque Mayer. Só pode.
Haverá, certamente, muito por onde criticar este governo. Mas a este nível, não creio ser, objectivamente, o caminho mais correcto.
Admitamos, por isso, que a Prisa tenha escolhido apostar na credibilidade da estação em alternativa à tentação de ceder ao poder das audiências.
Talvez o Mário Crespo tenha encontrado a colega ideal para a escrita dos seus artigos...
In www.certasconfidencias.blogspot.com/
Vale a pena ver uma parte de um dos “melhores” noticiários do país…
4 comentários:
É verdade que aquilo era uma palhaçada e já deveria ter acabado à muito, mas o que é estranho é o jornal ter sido cancelado sem que nada o fizesse prever, de um momento para o outro. E o mais curioso ainda foi a saída do José Eduardo Moniz pouco tempo após a PT ter entrado para o grupo MediaCapital. Já para não falar também nas fortes ligações que a PRISA tem ao PS Espanhol.
Quem tem o mínimo de bom senso e dois dedos de tetas não acha isto muito normal.
Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=bwSZzfQJjqM
um luxo
Jornal Nacional (mesmo sendo uma palhaçada)=>Captação de (elevado número de) audiências=>Muitos telespectadores=>Muito Lucro
Uma explicação mais básica é impossível.
Pois, de facto o suposto engenheiro Socrates(pois a sua suposta formação ainda é um dos processos que está em investigação), nada tem a ver com isto. Não terá?
Vejamos:
José Eduardo Moniz, o Homem forte da TVI, que fez daquela estação aquilo que ela é hoje.
Presidente sociálvel e admirado por todos os colaboradores da TVI.
Deixa o seu cargo de um dia para o outro sem razão aparente... Passados 15 a 21 dias demite-se a direcção de informação da mesma estação. Por coincidencia, OU NÂO, a sub-directora é nada mais nada menos que a mulher do Dr. Moniz.
Porque se demitiram?Poprque decidiram cancelar o jornal nacional, também por coincidencia, OU NÂO, era a mulher do dito Senhor que o apresentava.
Razão para o cancelamento do tão badalado Jornal?
Não se sabe...OU ATÈ SE SABE...Sim porque esse jornal é um dos programas que mais audiencia confere à TVI..O que leva uma empresa a prescindir do producto que lhe proporciona grandes margens de lucro???
Talvez tráfico de influencias...
TAlvez...
Ah, e a TVI é da MEDIA CAPITAL e esta por sua vez participada em grande escala pela PRISA, empresa quase na sua maioria detida pelo governo SOCIALISTA ESPANHOL, que por acaso, OU NÂO se dá muito bem com o Socrates...
Mas talvez sejam tudo coincidencias, assim como o facto do nome: socrates alem de aparecer em muitas obras literurgicas, ser um programa de intercambio de estudantes, aparecer em TODOS, repito TODOS, os processos mediáticos, e não é só agora, isto verifica-se desde 2004...Mas para os ignorantes, ingénuos e fanáticos, são tudo calúnias, e esquemas montados pela oposição...Incluindo Monizes, Mouras Guedes, etc...
Opinião opiniosa esta do confidencias...
Enviar um comentário