domingo, 27 de setembro de 2009

RESULTADOS NAS CALDAS DE S. JORGE…

PS

722

PSD

448

CDS

180

CDU

67

BE

143

PPM

6

PPV

3

MEP

4

PCTP-MRPP

14

PH

2

MMS

11

PMD

4

PNR

3

BRANCOS

40

NULOS

19

TOTAL

1666

 

 

Votantes da Sala A – 1268

Votantes da Sala B - 398

9 comentários:

Tdesnaturado disse...

Parabéns ao PS das Caldas.Tdesnaturado

Anónimo disse...

Este resultado será uma alavanca para ganhar as próximas eleições.Força P.S vamos combater os vira casacas.

José Pinto da Silva disse...

EStes resultados permitem algumas ilações: Primeiro, a abstenção em Caldas de S. Jorge foi menor do que no país. Aqui abstiveram-se 31,5% contra cerca de 40% no país.
O PS teve em Caldas de S. Jorge 43,3% dos votos expressos, bastante melhor do que o obtido no país. O PSD teve 26,9%, um pouco menos do que no país. O CDS teve 10,8%, sensivelmente a média do país e o BE teve 8,6%, menos do que no país. A CDU ficou também bastante abaixo da votação média no país.
Cresceu bastante o BE em relação às últimas legislativas e, muito possivelmente foi ratear no PS e também no PSD. Normalmente a abstenção é fornecida pelas maiores partidos (o centrão) e, embora a tenhamos mais baixa, é bem possivel que a maior parte dos abstencionistas tenham sido do PS e do PSD.
Estes resultados darão para fazer alguma projecção para as autárquicas? Possivelmente, só que se espera que os partidos incitem os eleitores de forma a baixar um pouco a abstenção.
São mais 15 dias. Aguardemos.

José Pinto da Silva

José Pinto da Silva disse...

Extrapolando os resultados destas eleições para a eleição da Assembleia de Freguesia, se tirarmos os voto do BE que não concorre em Caldas de S. Jorge, teríamos então, considerando só os votos do PS, do PSD, do CDS e da CDU que o PS faria maioria obsoluta, elegendo 5 mandatos, o PSD 3 e o CDS 1.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

ó pinto nao sonhes, que para as autarquicas o ps vai perder nas urnas de caldas de s.jorge.nao sejas fanatico,fundamentalista......

Anónimo disse...

Atenção que as eleções de ontem nada terão haver com as próximas, e ou muito me engano vai haver muito boa gente que ontem votou PS pois votou um partido para gerir uma pais mas que n próximo mês vai votar outro pois nestes meios pequenos vota-se pessoas e não partidos. Penso que agora o PS saiu vencedor nas Caldas eu eu sou das que votei PS mas nas proximas eleições sairá vencedor o PSD

José Pinto da Silva disse...

Não estou a sonhar coisa nenhuma. De resto frisei bem que "se extrapolarmos os resultados". Foi um mero exercício comparativo. Sei muito bem que as autárquicas terão outra dinâmica.O das9:36mereceria
que lhe chamasse nomes similares. Direi que nem sonho, nem me considero fanático nem fundamentalista. Qualificações que o anónimo não deve fazer ideia do que querem dizer. Tem ouvido TV e fala-se muito nessas palavras. Não será?

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Penso que o PS tem condições para vencer para a Junta porque em Arcozelo há muita gente descontente por o Martins ter virado a casaca e não se opôr á entrega do caminho ás pedreiras e até ter votado a favor na Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Não votei Martins e sou contra algumas das atitudes por ele tomadas.
Por um lado até queria que ele ganhasse para que tenha que apresentar contas daqui a 3 anos. Não dou mais do que isso.
O Alfredo Henriques já tem o que queria. O Martins encabeçou o PSD com algumas promessas do actual presidente da câmara e agora nem "bandeiritas" tem para colocar na rua. Será assim o futuro. Já o havia sido com o falecido Coelho.
ALFREDO HENRIQUES TÁ-SE MARIBANDO PARA CALDAS DE S.JORGE e todas as freguesias deste lado da N1.

Martins está a saborear o veneno dos PSD da cova.