segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mensagem de Fátima Oliveira…

Após as eleições autárquicas de ontem, gostaria, antes de mais, de felicitar o PSD de Caldas de S. Jorge e especificamente o Sr. José Martins pela vitória e desejar que o seu desempenho no próximo mandato vá ao encontro das expectativas do eleitorado. Da minha parte, enquanto membro da Assembleia de Freguesia, estarei disponível para colaborar sempre que necessário e desde que o objectivo seja sempre o interesse da freguesia de Caldas de S. Jorge.

Posso dizer que, esta candidatura foi uma das experiências mais enriquecedoras e mais fascinantes da minha vida. Ao longo destes últimos meses conheci melhor do que nunca a freguesia de Caldas de S. Jorge, a sua população e os seus problemas. Conheci muita gente, tive a oportunidade de conversar e trocar ideias e experiências com muitos de diversas opiniões e pontos de vista, diversas áreas profissionais e até de diversos quadrantes políticos. Procurei informar-me sobre as mais importantes problemas da freguesia, ouvindo os intervenientes. Conversei com muitos caldenses e ouvi na primeira pessoa as suas expectativas e desejos em relação àquilo que esperam de uma Junta de Freguesia. Deliciei-me ao ouvir histórias do passado acerca de Caldas de S. Jorge e idealizei um futuro melhor. Abri horizontes e desenvolvi capacidades. Mas acima de tudo, fiquei a amar ainda mais a terra onde nasci e sempre vivi.

Agradeço ainda a todos os que me acompanharam nesta campanha, a todos os que procuraram, ouviram, apoiaram e idealizaram comigo. Posso dizer que me sinto orgulhosa da campanha que desenvolvemos porque senti uma equipa unida e disposta a dar tudo de si por uma freguesia melhor. Foi uma campanha centrada não só na busca de problemas mas também na busca de soluções.

A todos os eleitores, aos que depositaram em mim e na lista do PS a sua confiança e mesmo aos que não o fizeram, quero dizer que, agora que conheço ainda melhor a nossa vila, farei uma oposição responsável e construtiva mas serei exigente e persistente como tenho sido nestes dois últimos anos.

A todos os eleitos, agora, é hora de todos olharmos na mesma direcção e honrarmos a confiança que o povo de Caldas de S. Jorge depositou em todos nós. Faço votos sinceros para que os próximos quatro anos decorrem sob os princípios da democracia, lealdade, confiança, responsabilidade, bom senso e bem comum.

Fátima Oliveira

36 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da parte em que fala de oposição construtiva: faça-a com mais humildade, que é o que lhe falta. Tem muito que aprender, tem de saber ouvir, respeitar opiniões e posições, olhar para quem não tem canudo de um prisma que já deveria conhecer, se é professora, conhece todo o mecanismo que roda em torno da educação (validar competências diz-lhe alguma coisa?). Não temos necessidade de canudos na junta. E se a população preferiu o Martins...isto trouxe uma mensagem que deverá "ler" atentamente.
Que esta campanha lhe tenha trazido muitas lições, e lhe dê mais calma...pois as oportunidades não são para os "oportunistas" são para aqueles que sem se esforçar em ter valor mostram seu valor.
De qualquer forma, mesmo nunca tendo simpatizado com suas actuações, dou-lhe os parabéns pela coragem e desejo-lhe felecidades e que "assente os pés na Terra".


Um eleitor

Tdesnaturado disse...

Olà Fatima,a minha admiração pela tua campanha e pela tua coragem.
Para nòs fostes tu a vencedora .
Beijocas

Tdesnaturado

jorge pinto disse...

Os meus parabens Fátima pela forma como que sabes aceitar os resultados desta eleição.Os vencidos tambem fazem a história,continua porque sei que tens um grande futuro na política.Sei que vais manter os teus ideais e convicções sem andares como o cameleão a mudar de côr para sobreviveres na política.

Anónimo disse...

Tonita disse,
Voilà uma pessoa que sabe perder e também sabe felicitar o vencedor, parabéns é isto que se chama democracia. Eu não sou político nem gosto de falar de política mas estou de acordo com uma ideia que a Dona Fátima, que não conheço mas que farei o possível para fazer o seu conhecimento, disse nesta sua carta. " Todos juntos para bem e engrandecimento da nossa terra "
deixem o clubismo de lado e em grupo, Martins, D.Fátima, Hermínio, Etc,etc, façam desenvolver a nossa "Vila Termal" que, como disse noutro artigo à umas semanas atràs, parou no tempo.
Parabéns a todos e mãos à obra.
Tonita

Anónimo disse...

Acho que com este texto a Fátima mostrou a grande mulher que é e a grande candidata que foi. Talvez nas proximas eleições teremos uma mulher no poder na nossa terra.

No meio disto, coisa que não se fala, quem se safou foi o Telmo que lá arranjou um tachito na Ass. Municipal.

Anónimo disse...

Embora não tenhas ganho estou convicto que serias a melhor Presidente de Junta que as Caldas já viu. Ganhou a democracia, perderam os Caldenses. Mas enfim felizmente esta é a festa da democracia.

"Tachinho", "Telmo" creio que o telmo não é desse genero. Já agora as minhas felicitaçoes ao Telmo não tenho duvidas que revendicara os interesses dos caldenses.

Jorge disse...

Olà Tonita.Da proxima vêz, que eu te vir ,terei todo o prazer ,em te apresentar a Fatima ,que é minha sobrinha .
Um grande abraço
Jorge

Anónimo disse...

Para daqui a 4 anitos ah mais!

Anónimo disse...

uma das razões para a tua derrota, foi sem duvida,e como o dizes,não conheceres realmente a nossa vila!!

Anónimo disse...

o telmo não cabia em si de alegria!! o unico objetivo dele foi conseguido....ganhar um taxo!!!

Anónimo disse...

tanta romaria,tantos porcos,etc,etc,... tá visto que os caldenses não se vendem..

Anónimo disse...

os ps estavam fiados que iam ganhar,pois,após terem centralizado aqui a festa de campanha,não esperavam outro cenário que não o da vitória,mas...não só perderam para a junta,como para a camara(após longos anos de vitorias para a nomeação de presidente da camara!!) GRANDE FACADA

Anónimo disse...

Estou espantado por ATM não dizer nada! Também nada deve ter a dizer!
Deve estar à espera onde param as modas!É esperto e diplomata!
Zé da esquina

Anónimo disse...

Foi o k eu disse ha uns tempos atras. O PS das Caldas é como o Benfica. Muita festa antes e depois quando chega a hora da verdade sai sempre derrotado.

Anónimo disse...

Fatima continuas a mostrar que es um grande mulher.
muita gente tem é dor de c....
QUERIAM SER COMO TU.
CONTINUA VAIS LONGE.

Anónimo disse...

O PS fez ca a festa maior pois teve um coordenador de secção que a conseguiu puxar para ca!

Anónimo disse...

A primeira grande obra que esta Junta devia fazer era substituir as placas de indicação das ruas.Não sei como houve tanta imcompetencia na escolha das cores.

Anónimo disse...

eu sempre disse que futebol, politica e religião não se entendem, para que é que falam de futebol?, o meu clube é o meu clube , ponto assente, tal como o vosso,
religião na politica?, desculpem-me, não tenho ido à missa nem tão pouco ouvi o ATM (Sr. Padre), a falar do que quer que seja acerca destas eleições,
quanto à Fátima Oliveira, surpreendeu-me os vossos comentários acerca da entrevista que ela concedeu/teve/fez na RCF não fazia ideia, nem tão pouco a ouvi, pelo que conheço dela, F.O., não tenho a mesma percepção acerca dela, ou então ela tem duas personalidades, ou os anónimos que aparecem a comentar, deixam muito a desejar...



Joâo Petit.

P.S. eu hei-de a pôr o meu nome em cima.

Anónimo disse...

O PS ganhou um candidato para o futuro. A Fátima Oliveira provou saber movimentar-se, desdobrar-se em contactos, reuniões, palestras nos mais variados sítios e soube aguentar a pressão. E mais importante que isso, julgo que gostou, que o fez por gosto e voltará a fazê-lo no futuro.E é aqui que o PS ganha um candidato, por isso não é tão dramático assim ter perdido as eleições.
É preciso notar as condições difíceis em que tanto a Fátima Oliveira como os outros concorrentes oposicionistas se apresentam a eleições contra um candidato apoiado "apenas" pelo presidente de câmara em exercício, um verdadeiro dinossauro da política, apoio este que ofuscou todos os erros e fragilidades do candidato ganhador que ainda por cima tinha "alguma" obra para mostrar. Claro que se pode questionar a qualidade dessa obra e até a sua utilidade, mas tinha, e alguma de certa forma emblemática, refiro-me ao calvário. Acho que este foi um dos pontos que esteve na origem da sua vitória e nós até nos podemos questionar da sua real utilidade.
Será bom para o PS e para Caldas de S.Jorge que a Fátima se afirme na política de cá da terra, e não dar moleza à governação na oposição que vai fazer. É preciso não esquecer que o Sr Martins não é PSD, nunca foi, e daqui por 4 anos o povo vai estar muito melhor informado e não vai haver mais nenhum calvário para fazer, graças a Deus.

João Alecrim

Anónimo disse...

afinal é politica ou é relegião e futebol, eu acho que é para aí umas dores é de cotovelo meu.
O BENFICA É E SERÁ SEMPRE O MAIOR CLUBE PORTUGUÊS e quando o Pinto desaparecer o Porto será uma equipa edentica ao Boavista F. C.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

tu es a melhore tu debias ter ganho as eleiçoes autarquidas de 2009 para a junta de freguesia de Caldas de S. Jorge

viciada disse...

tambem gosto que o benfica seja o melhor e o maior clube sempre coladinho aos primeiros

Anónimo disse...

tambem gosto que o benfica seja o melhor e o maior clube sempre coladinho aos primeiros: Real Madrid, Barcelona, M. United, Milan etc...

Anónimo disse...

Comecem a dizer que "toda a gente queria ser como tu" e que "está tudo com dor de co..." Assim ela acredita.
Quê? Toda a gente quer ou precisa de curso universitário para se sentir "gente" e "competente"...
Foi o ser como é que fez o PS perder...

viciada disse...

Real Madrid, Barcelona, M. United, Milan etc... iniciados

Anónimo disse...

tambem gosto que o benfica seja o melhor e o maior clube sempre coladinho aos primeiros: Real Madrid, Barcelona, M. United, Milan etc...
iniciados na matéria como o viciado temos o f.c.p. não é meus amigos.Só é bom a jogar com 14 elementos em campo contra onze, começa a partida em vantagem...

Anónimo disse...

Jogar com 14 foi o que o benfica fez durante 30 anos no tempo da outra SENHORA.

Anónimo disse...

e ganhava tudo, agora o f.c.p. com 14 vai ganhando alguma coisinha "outros f.c.p. popr fora ganham também alguma coisinha por falar nisso vai um chocolatinho, preta ou branco.

viciada disse...

a mente humana tem muito para ser explorada, ao ponto de fazer das derrotas grandes vitorias.
não são só os comunistas que disfrutam estas vitorias

Anónimo disse...

ganhaste viciado pega na taça com coidado, devagarinho, senão estragas a coisa toda meu

viciada disse...

aqui esta a prova de como é possivel comentar opiniões diferentes sem baixar o nivel
colocando de parte os comentários ofensivos

sou viciada, não viciado

Anónimo disse...

tenhi pena de não ter lido o comentário eleminado do dia 14 de Outubro...



João Petit

Anónimo disse...

viciada e SANTA

Anónimo disse...

uma viciada que sabe o que é iniciados, infantis, juvenis, juniores e seniores e talvez também veteranos. SANTA OU SANTO...

Anónimo disse...

Virgem santa!!!