Não os conheço a todos pessoalmente, mas conheço alguns, e por isso penso que deveria ser deixada aqui umas palavras sobre esta lista do PSD de 2007. Julgo, ou pelo menos não me lembro que alguém o tenha feito.
Á lista do PSD que concorreu às eleições intercalares, lista extensa e com muitos nomes ilustres desta terra que sempre deram cara pelo seu partido e pela sua terra, penso que dessa lista ainda estará duas ou três pessoas nesta nova lista do PSD.
Temos de tirar o chapéu em relação aos que tomarão essa bandeira como sua á dois anos atrás e tudo fizeram para que o partido pelo qual concorreram fosse dignificado e que bem ou mal, o terão feito.
É uma pena que ninguém e quando falo ninguém, refiro-me a jornalistas ou pessoas que regularmente tenham acesso a meios de comunicação, não tenham querido ouvir as opiniões dessas pessoas.
Muito teriam a dizer, quer pela sua experiência de longos anos á frente do PSD da terra, e alguns por novas experiencia adquiridas. Visto serem novos, mas não menos dignos do trabalho que fizeram.
Alguns talvez ressentidos ou magoados por não ter tido a oportunidade de continuar um processo arquitectado á vários anos, outros até de acordo pela remodelação feita.
O certo é que ainda não tivemos a oportunidade de ouvir as suas opiniões, que seriam provavelmente muito validas para estas eleições.
Ficam aqui os nomes.
- Manuel Alexandre R.Pinto Silva
- Victor Domingos P.Costa Miranda
- José António dos Santos Ribeiro
- Teresa Alexandra Alves Rodrigues
- Fernando Manuel Alves Pinheiro
- Manuel Albuquerque Pinho Neves
- Sérgio Augusto Carneiro da Costa
- Carlos Henriques de Paiva
- Silvino Manuel Sousa Reis
- Serafim Gomes de Oliveira
- Elsa Maria Baptista de Santiago
- Joaquim Vaz da Silva
- Maria Fernanda de Jesus Ferreira
- José Nuno Campos Alves
- Silvia Maria Ferreira Caetano
- Maria Zélia Carneiro
- Maria Marlene Marques Gandra
- Manuel Pereira Pinheiro
13 comentários:
eu gostava de perguntar ao martins desde quando é que a menopausa é uma doença?
isto está no programa eleitoral dele. já agora a freguesia que o sr. se candidata é Caldas de S. jorge e não Caldas S. Jorge. Pelo menos saiba o nome da freguesia, pois já deu provas no fontanário que não sabe o nome da terra que se candidata,
Peço desculpa pela minha ignorancia, mas gostaria que alguem me explicasse um dilema que me ocorreu :
Nestes ultimos dias anda a equipa do Martins na rua, porta a porta, a distribuir a sua propaganda política, quando não é o meu espanto, afinal a sua propaganda não é a dele mas sim do Alfredo Henriques. o que significa isto.
um Caldense
Peço desculpa pela minha ignorancia, mas gostaria que alguem me explicasse um dilema que me ocorreu :
Nestes ultimos dias anda a equipa do Martins na rua, porta a porta, a distribuir a sua propaganda política, quando não é o meu espanto, afinal a sua propaganada não é a dele mas sim do Alfredo Henriques. o que significa isto.
um Caldense
Porra malta....
SERÁ QUE HAVERÁ ALGUM PSD CONVICTO A VOTAR NESTA LISTA DO MARTINS.
Mal estamos nós Alexandre, temos de votar no Herminio....
Ass: O LUPA
Sr. anónimo das 8.56h,
isso significa que o sr. não teve o cuidado de ver bem o que lhe foi entregue, pois junto com a propaganda que fala, estaria o programa do Martins para Caldas S. Jorge.(salvo algum erro na elaboração da respectiva oferta)
Confesso que não compreendo este post do Sr. Elisio.Está de facto um bom samaritano.
Ou realmente está mesmo muito preocupado e com muita pena das pessoas que constituiam a anterior lista do PSD, o que é de admirar, uma vez que não é o seu partido politico,
ou pretende falar deste assunto na tentativa de lançar retórica politica e tentar criar a divisão no seio do PSD.
O que não conseguirá.
Por certo este assunto foi tratado em sede própria, e é certo que as pessoas que refere na lista, são e continuarão a ser muito válidas para a freguesia, com qualidades que enriquecem a nossa terra e partido, e terão sempre a oportunidade de dar o seu parecer em relação a todos os assuntos que tenham interesse para a freguesía bem como todo e qualquer cidadão de Caldas de S. Jorge, sendo ou não do PSD.
Em tudo e em todos as actitudes que se assumam terá que estar presente o bom censo.
Não tem qualquer sentido estar a insinuar que, pelo facto de os cabeças-de-lista do PSD-Caldas versão 2007 não terem vindo aos jornais falar, isso significa mal estar num partido.
Isso seria o mesmo que pretender que, por exemplo, a renovação extraordinária que existe na versão 2009 das listas do PS quer às Caldas quer à Câmara da Feira significa que o partido socialista local anda em guerras fratricidas.
Não, a Manuela Moura Guedes não entrevistou (ainda?) o Sr. Alexandre, antigo candidato local do PSD... nem mesmo os Media locais (que eu saiba!)... mas também não tenho ouvido alguém contestar, por exemplo, as palavras do último candidato do PS à Câmara da Feira que, enquanto vereador, afirmou, entre outras coisas, que este executivo camarário (do PSD, bem entendido) foi o melhor que a Câmara já viu...
Quanto à escolha dos candidatos do PSD... mais uma vez: se o partido reconhece numa lista independente (ou ainda que fosse de um outro qualquer partido, do socialista, ao popular, ou comunista ou outro qualquer...) um trabalho e um rumo com o qual se identifica, a sua OBRIGAÇÃO POLÍTICA é dar o seu apoio a essa lista. Isso parece-me ser o que aconteceu.
Isto, considero coragem política, numa época em que essa coragem está fora de moda. Porque, hoje, infelizmente, vamos entregando o nosso voto por "amor a uma camisola política" muito mais do que por amor a uma causa (país, município, comunidade local) e um rumo (bem-estar comum).
Haja coragem e haja bom-senso!
Bons discernimentos!
pv
Ao Sr. das 18:01h tenho de confessar que tem razão quando diz que não é o meu partido político e como vê o meu nome vai assinado e também não me escondo atrás do anonimato para exprimir as minhas ideias. E não tento ser esse “samaritano” que diz. Apenas ouvir a opinião dessas pessoas e não o silencio como você pretende.
Tenho de aceitar quando diz o Sr. das 20:01h de que esses candidatos de 2007 não tem a obrigação de vir falar para os jornais, mas quando diz que “que a sua obrigação política é dar todo o apoio a essa lista” ainda não vi além das três pessoas que são comuns às duas listas, mostrar esse apoio a esta lista, o que demonstra que o consenso não será assim tão grande como diz ser.
Continuo a dizer que o SILENCIO dessas pessoas é ensurdecedor.
Se nesta Freguesia não houve-se um segundo Coutinho se calhar já havia muita louça partida,pois há coisas que se subrepôem a valores de dignidade.
Obviamente quem tem OBRIGAÇÃO POLÍTICA de apoiar uma lista que reconheçam fazer um bom trabalho não são os cabeça de lista de anos anteriores: lembremo-nos que, a nível local, a maioria das pessoas que aparecem numa lista partidária não são sócios do partido, mas simples simpatizantes; e isso acontece em todos os partidos políticos, da direita à esquerda. Quem tem essa obrigação política são os dirigentes partidários locais, nomeadamente a nível concelhio.
Ainda não vi as pessoas das listas de outros partidos da versão 2007 apoiarem os novos candidatos. E, se é verdade que o PSD é o partido que apresenta uma maior regeneração nas suas listas, porque aceita um novo projecto, não é de todo verdade que haja aqui alguma incongruência. De facto, pode até dar-se que os membros da versão 2007 do PSD mostrem apoio a outra qualquer lista (o que não sei se acontece, nem interessa). A verdade é que isso não tem qualquer relevância política... Porque o que conta aqui é que há uma equipa com um projecto (bem definido, por sinal) e que há um partido que oferece apoio a esse projecto. Quem deveremos querer ouvir é o povo das Caldas: esses, sim, têm poder de decisão.
O único silêncio ensurdecedor, neste contexto, será o de uma abstenção elevada, caso haja. Esperemos que não!
pv
O Sr. pv, no seu comentário das 20:01 (dia 7) referiu-se, em certo ponto, a uma expressão do Dr. Strecht Monteiro que dizia que ".. este executivo (do PSD, bem (mal) entendido) foi o melhor que a Câmara já viu". Será preciso não esquecer que o executivo camarário é composto por 11 edis, sendo 6 com pelouro atribuido (PSD) e 5 sem pelouro, mas, mesmo assim, do executivo. No entendimento do Dr. Strecht, muitas propostas do PS foram acolhidas e postas em prética, daí a expressão de ter sido o melhor executivo. Parece que em executivos anteriores as propostas apresentadas pela oposição eram rejeitadas sistematicamente e se fossem consideradas válidas eram mais tarde apresentadas pelo poder com outro formato.
José Pinto da Silva
Obviamente, sr. Pinto da Silva, que o executivo camarário inclui todos os vereadores da oposição. E obviamente, mais uma vez, que a classificação de "melhor executivo" inclui o serviço desses vereadores da oposição. Aliás, é louvável, e assim fosse sempre, que a oposição não deixe de prestar a sua contribuição e que o partido maioritário não deixe de escutar e implementar essas contribuições vindas de alhures.
Não pretendia, no meu comentário acima, fazer a apologia de qualquer partido. Parece-me, isso sim, é que devemos ter clarividência na crítica.
pv
Senhor pv, o Senhor escreveu "este executivo camarário (do PSD, bem entendido) e não fez a mínima alusão ao contributo dos outros vereadores que, ao que se diz, foi muito válido, a ponto de as suas propostas terem sido acolhidas. Essa a razão da minha réplica.
José Pinto da Silva
Enviar um comentário