sábado, 10 de outubro de 2009

Santa Maria da Feira: Crianças aprendem a ser solidárias

Iniciativa envolve 1.600 alunos nas comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Petizes vão plantar flores para divulgar os “objectivos do milénio”

Cerca de 1.600 crianças de escolas EB1 do concelho de Santa Maria da Feira vão plantar – de 13 a 16 deste mês – flores junto à Casa do Moinho, na envolvente das piscinas municipais.
A iniciativa “Vamos plantar a mudança” insere-se no programa comemorativo do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, sendo organizada pela Organização Não-governamental “Rosto Solidário”, em parceria com a Câmara, a Fundação “Evangelização e Culturas” e a Fundação Gonçalo da Silveira.
As flores foram elaboradas manualmente, com a ajuda dos respectivos professores, chamando a atenção para as acções do compromisso assumido pelos líderes mundiais, aquando da Cimeira do Milénio da Organização das Nações Unidas, em 2000. A saber: erradicar a pobreza; alcançar o ensino primário universal; promover a igualdade de género e a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; reduzir a taxa de mortalidade materna; combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e criar uma parceria global para o desenvolvimento.

Sem comentários: