quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Turbo Clube quer bater recorde de participação na Expoaventura

A Expoaventura, a realizar este fim-de-semana no Europarque, em Santa Maria da Feira, tem condições para bater o recorde de participação, admitiu o presidente do Turbo Clube, João Gonçalves.

«Gostaríamos muito de bater o recorde de participação, especialmente porque o nosso clube fez um grande esforço para que tal aconteça», afirmou à EDV Informação João Gonçalves.

Em 2008, a organização registou cerca de 18 mil visitante durante os três dias do certame, mas a melhor «performance» (25 mil) foi estabelecida nas edições de 2004, 2005 e 2006.

«Este ano apostamos num figurino exclusivamente “outdoor”, com bilheteira mais acessível, considerando as actuais circunstâncias económicas e de mercado que o país atravessa», disse o presidente do Turbo Clube, instituição de S. João da Madeira que lançou em 1998 a Expoaventura.

«Esperamos com esta edição o mesmo de sempre, que seja um sucesso e que os amantes da aventura usufruem de um fim-de-semana em cheio», sublinhou.

Considerado o maior evento de todo-o-terreno e actividades radicais que se realiza em Portugal e na Península Ibérica, a Expoaventura tem na diversidade um dos seus pontos fortes.

«A afluência de visitantes torna o evento a “Meca” do todo-o-terreno e todos os anos há uma autêntica peregrinação ao Europarque para a participação neste encontro», acrescentou João Gonçalves.

A pista de trial 4×4 é um dos destaques, onde os mais entusiastas testam as suas capacidades e as das máquinas que tripulam.

Para os que ainda não se iniciaram nesta modalidade ou queiram experimentar viaturas diferentes, existe uma pista «test-drive» com jipes das marcas presentes.

Uma concentração TT, um raide, provas de BTT, rádiomodelismo ou de minimotos, «Quad Trial» e desporto radicais (como paintball, rappel, slide, air bungee ou escalada), são outros dos atractivos do programa.

A Expoaventura – a decorrer entre sexta e segunda-feira - é organizada pelo Turbo Clube, com o apoio da Câmara de Santa Maria da Feira e a colaboração do Europarque.

Sem comentários: