quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Menina salva por bombeiros…

Álvaro Neves (à esq.) e Ricardo Costa foram dois dos bombeiros que salvaram Maria Rita Uma menina de seis anos sobreviveu a uma paragem cardíaca graças à acção dos Bombeiros de Arrifana, anteontem ao meio-dia. A criança está internada no Hospital de Santa Maria da Feira, onde já está a recuperar.

Joaquim Amorim, Paulo Santos, Álvaro Neves e Ricardo Costa, bombeiros da corporação de Arrifana, não vão esquecer o dia em que salvaram a pequena Maria Rita Silva da "morte certa". A menina, natural de Janarde, Arouca, regressava de uma viagem ao Porto, com a mãe, Lúcia Tavares, quando começou a ter convulsões dentro do autocarro.

"Mal a viatura encostou na berma o Joaquim e o Paulo, que vinham mesmo atrás numa carrinha de transporte de doentes, saíram para ver o que se passava", conta Álvaro Neves. Os bombeiros só tiveram tempo de receber das mãos do motorista a pequena Maria Rita, já inanimada e completamente roxa.

"O condutor só chorava a dizer que ela já estava morta", recorda Ricardo Costa. Os bombeiros não perderam tempo, e mesmo sem o equipamento necessário começaram a tentar reanimar a criança.

"A menina conseguiu respirar mas estava muito fraca, precisava de ser hospitalizada", explica Ricardo Costa. Por sorte, a ambulância em que seguiam Ricardo e Álvaro, que regressavam do Hospital da Feira, passou pelo local quando os colegas tinham acabado de reanimar a menina. Levaram a menor de imediato para o hospital.

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Srs.Bombeiros.

Fernando Valente disse...

Moro em Santa Catarina da Serra, perto de Fátima, mas sou natural de Caldas de S. Jorge. Que belo exemplo! São estes belos testemunhos de vida que nos encantam e dão alegria de viver. Parabéns e as melhoras para a menina. Não tenho dúvidas que Deus estendeu a mão nesse momento a esses bons samaritanos. Um abraço e votos de uma missão com muito sucesso para esses jovens bombeiros.
Fernando Valente

Anónimo disse...

É com alegria que l esta noticia. Obrigada aos heroes anonimos que nos podem aparecer todos os dias.

Anónimo disse...

bem hajam


João Petit

Anónimo disse...

Felizmente a menina está a salvo,com a ajuda dos bombeiros e de Deus,obrigada,continuem sempre com o vosso espírito de ajuda.
Graças ao vosso trabalho e ao vosso dever a menina está a salvo...
Deviam receber uma recompensa...