Mais de 250 pessoas vão passar pelas Termas das Caldas de S. Jorge no âmbito do programa “Saúde e Termalismo Sénior”, promovido pelos Ministérios da Economia e Inovação e do Trabalho e Solidariedade Social, com a organização e gestão do Inatel. A estância termal já havia acolhido seniores em anos anteriores neste período. Este ano, cinco grupos – oriundos dos distritos de Évora, Lisboa, Setúbal, Bragança e Vila Real – usufruirão dos serviços entre esta terça-feira e o dia 15 de Dezembro.
O programa de Termalismo Sénior proporciona aos seus participantes a oportunidade de usufruírem dos benefícios físicos e de bem-estar proporcionados pelas águas medicinais dos balneários aderentes, bem como de actividades de animação diária e de um convívio saudável. A acção preventiva e os benefícios terapêuticos estão comprovados e, cada vez mais pessoas procuram as estâncias termais não só para o tratamento de doenças crónicas, mas também por serem locais óptimos que reúnem todas as condições para usufruir de um período de férias repousantes e relaxantes, onde possam cuidar do corpo e da mente, melhorando situações de, entre outros, stress, fadiga, anorexias, excesso de peso, sedentarismo ou depressão.
“A terapêutica necessária para o seu bem-estar” é o mote desta edição do programa de turismo de Saúde, dirigido a todos os seniores, de nacionalidade portuguesa, com idades superiores a 65 anos.
As candidaturas encontram-se abertas e, todos os interessados podem obter mais informações junto da Inatel ou das agências de viagens locais aderentes a este programa de turismo de saúde.
In Terras da Feira…
Sem comentários:
Enviar um comentário