Os novos eleitos pelo povo das Caldas S. Jorge já tomaram posse e estão prontos para trabalhar em prol do desenvolvimento desta Vila, julgo ter sido isso que todos os membros eleitos reiteraram.
Mas também onde os discursos e posições se demonstram muito divergentes quanto à maioria, o que quer dizer que serão quatro anos de grandes lutas e de grandes debates.
Não vejo a oposição como um grupo que está para diminuir mais para somar, é preciso que todos entendam isso.
Quatro anos para que algumas bandeiras devam de ser vencidas (saneamento básico/Industria/Comércio/Rio Uima/Centro de Saúde/Termalismo e os Cidadãos). Chegou a hora de resolver estes e outros problemas. Uma maioria que tem agora toda a disponibilidade de um executivo para por em marcha estas reestruturação.
Estes próximos quatro anos têm de valer a pena. Não podem ser mais do mesmo.
Esta sessão de apresentação e tomada de posse, ficou também marcada pelas novas caras, nomeadamente os membros da mesa de Assembleia, a quem quero felicitar e desejar bom trabalho, pessoas por quem tenho muita estima e consideração.
17 comentários:
QUEM SÃO OA ARTISTAS!!!
ARCOZELO=1
AZEVEDO= 2
VITÓRIA PARA AZEVEDO PORRA.
A Rosa não conta é alvo a bater
os cornos de alguns ainda doiem com resultados das eleicoes...matai vos mas longe para nao xerar mal...lazaros
Mais uma vez o snr. Martins teve que engolir sapos vivos.Mais uma vez teve que dar a mão á palmatória do snr Vereador que faz dele uma marionete.Mas o poder tem que ser agarrado seja de que maneira for.
~Sr. Martins e Sr.Grilo já fizeram a degestao?Tiveram que engolir um elefante dos gordos,tenham vergonha na cara e demitam-se para ter uma saida airosa.Sr. Rosa tenha cuidado porque na primeira oportunidade o Martins tira-lhe o tapete.Zé das flores foste de cavalo para burro.
Aos dois que foram arrumados da Junta houve de certeza promessas,a um vender flores para a câmara ao outro umas verbas para o futebol e festa e assim fica tudo quedo e calado.
A ROSA SÓ FICA NA JUNTA ATÉ PAGAR O CARRO.
HÁ
como eu não entendo nada de política ,
hoje explicaram-me,
que da Câmara da Feira,
já não interessa o que se passa, nem o que se vai passar,
aqui nas Caldas de S. Jorge,
a Câmara já está ganha,
já tinham visto que eles,
o Futuro Já,
tinha ganho há 2 anos atrás,
A + B + C = votos no bolso,
as caras, Coelho, Martins, etc., não interessa os nomes dos candidatos,
são tudo números,
tenham paciência à 2 anos atrás eram concorrentes,
agora amigos?
a seguir vêm outros nomes,
e a palhaçda é a mesma,
porque é que não há nomes de pessoas credíveis?
porque eu penso que a politica deste género bateu no fundo,
mesmo no fundo...
e com o exemlpo que vem de cima...
joão petit
Só visto!
A novela da tomada de posse é um acontecimento que devia corar de vergonha praticamente todos os actores políticos nela envolvidos.
A montante temos o "negócio" quase pornográfico entre esse senhor da política do PSD(Emidio) e o sr. Martins. É este o pecado original. No centro da questão temos obviamente o Sr. Martins que o tempo vai confirmar que se trata dum oportunista político e de um incompetente objectivo. É bom que se lembre que este senhor assaltou literalmente o poder depois do malogro do senhor Coelho. Depois o que se passou a seguir não vou descrever porque ficam TODOS mal na fotografia. Depois de combater visceralmente o PSD nas últimas eleições intercalares, veio a seguir concorrer pelo PSD. Isto tem a ver com caracter e oportunismo porque vendo que arrastaria sempre muitos "independentes" contaria sobretudo com muito do eleitorado tradicional PSD que mesmo ignorando o seu caracter garantir-lhe-ia ia no "mínimo" a vitória.
A vitória do sr. Martins a curto prazo coadjuvada pelo Coveiro do PSD S.Jorge (Sr.Emidio), vai ser a derrota de desta terra a medio prazo que vai continuar a definhar e queira Deus que eu não tenha razão.
Como de viu na tomada de posse, a junta é unipessoal. Nem é independente nem é partidária, é unipessoal. Mas só é novidade para quem anda distraído. É preciso competencia na junta de freguesia e este presidente é aquilo a que em linguagem farmaceutica se pode designar por PRINCIPIO ACTIVO DA INCOMPETENCIA. Acho que alguns dos seus habituais apoiantes, que o conhecem bem só têm a ganhar se se afastarem desse caminho e essa conotação não lhes vai ser favorável no futuro .
Mas a oposição infelizmente não lhe quis ficar atrás na incompetência, nomeadamente o PS que numa primeira fase pareceu estar bem mas depois....nossa senhora!! Não percebo como é que PS com um dos políticos mais experimentados (J P Silva) diz-se até que o mais influente conselheiro do partido localmente foi votar daquela maneira. Eu pergunto: o que é que o PS afinal queria? acham que a lista ganhadora das eleições com aquele comportamento logo na 1ª votação merece governar qual "saco de gatos" ? Como disse o administrador deste blog num artigo engraçado propalando a ida ao circo e com toda a razão porque naquele dia foi o dia dos palhaços que num espectacular golpe de teatro brindaram todos os espectadores não com uma meus senhores, não com duas mas com 3 abstenções.
Só visto!!
João Alecrim
Parabéns,...
Temos um novo candidato à junta de Freguesia daqui a quatro anos;
Senhores e Senhoras:
João Alecrim
Viva... Viva....
Vou tentar uma resposta ao Sr. João Alecrim (com a imagem que tenho deste nome e das coisas que o titular deixou, gostava muito de saber se se trata de algum herdeiro do verdadeiro João Alecrim). Primeiro não sou nem me considero conselheiro de coisa nenhuma, sem prejuizo de audar se me apelam nalguma coisa em que os apelantes pensem que eu poderei ajudar.
Os eleitos do PS não se tinham apercebido do artigo 24º. do lei autárquica 169/99 (e eu, mesmo apodado de conselheiro, e que li ene vezes aquela lei não me apercebi que só o Presidente da Junta pode apresentar candidatos a vogais. Se me tivesse apercebido, por certo teria dado nota aos eleitos). Não fora isso e o problema teria sido resolvido logo no dia 2 com eleição de uma lista alternativa. Depois disso os eleitos PS (e era assunto que só a eles respeitava e só a eles competia decidir) procuraram ver todas as alternativas que se lhes punham, até porque a legislação é omissa quanto às consequências da impossibilidade de eleição dos vogais.
Depois da imposição do lider concelhio do PSD que vergou todos os que foram eleitos do PSD em aceitar a inclusão da número 3 no executivo, pergunta-se que vantagem teriam os eleitos do PS em votar contra? Afirmar rigeza? Inútil. Por outro lado, há uma coisa que, segundo me disseram, esteve presente. Lealdade e fidelidade a palavra dada. Se dúvidas ficarem, terão de perguntar aos eleitos.
Já agora volto a erguer a curiosidade de saber quem é este Alecrim. Se entender por bem, pode comunicar por telefone e eu garanto que não torno público.
José Pinto da Silva
"Depois da imposição do lider concelhio do PSD que vergou todos os que foram eleitos do PSD em aceitar a inclusão da número 3 no executivo,"
Senhor Pinto, é pelo menos a segunda vez que o Sr. deixa esta afirmação por escrito.
Quero-lhe dizer que é totalmente falsa.
Não ouve imposição de quem quer que seja, muito menos do lider concelhio do PSD.(pelo contrário).
Ouve, sim, a capacidade de saber interpretar os interesses da freguesia, estes sim, foram uma imposição.
Anónimo das 16:26
Para me desmentir assim tão explicitamente só identificando-se. Para já a evolução dos factos não deixam a entender tal. De resto este caso não é muito diferente do que foi imposto em LOBÃO. Conhece o processo?!
E já agora, vocês blindem melhor as conversas e discussões entre vocês mesmos, porque ele há coisas!!
José Pinto da Silva
"E já agora, vocês blindem melhor as conversas e discussões entre vocês mesmos, porque ele há coisas!!"
Esta frase também a poderei usar, pois foi ao que se assistiu na quarta feira passada no final da assembleia entre elementos do PS.
O senhor! Uma conversa tida na rua e na frente de todo o mundo, concordâncias ou discordâncias, bonitas ou feias, não tem blindagem possível. É discurso público e quem fala, por certo que não pretende segredo. É preciso blindar é a conversa feita supostamente em segredo e que depois é soprada.
José PInto da Silva
sera que os adminitadores deste blog terao enteresse em andarem calados e mudos referente a ilegalidade do bar da ilha perguntem ao xerek so ele fas referencia ao assunto chumbado em pelas autoridades superiores ppois situa-se em leito de cheias e proximo de nascentes de aguas termais vejam a lei ser democrata nao vasta parecer e preciso se-lo
Enviar um comentário