terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Santa Maria da Feira: Ladrões levaram mais de 50 mil euros

A Associação de Solidariedade Social Padre Osório, em Pigeiros, foi assaltada durante o fim-de-semana. Os ladrões levaram uma carrinha de 16 lugares

A Associação de Solidariedade Social Padre Osório, em Pigeiros, Santa Maria da Feira, foi visitada pelos “amigos do alheio” durante o fim-de-semana. Segundo Jaime Santos, presidente da direcção desta instituição, os assaltantes levaram material avaliado em mais de 50 mil euros. Entre os artigos roubados, contam-se uma carrinha de 16 lugares, computadores, telemóveis, uma máquina de lavar loiça, uma máquina de cortar queijo e fiambre, uma batedeira, um cofre da direcção com algum dinheiro e toda a mercearia existente na cozinha da associação, como bacalhau, carne, peixe congelado, arroz e tantos outros alimentos.
“Hoje já chorei. Isto estava a começar de correr bem e acontece-nos esta tragédia. Ficamos sem o carro e sem os alimentos. Não merecíamos tal”, lamenta Jaime Santos ao Diário de Aveiro.
O fundador da Associação de Solidariedade Social Padre Osório lembra que tomou conhecimento do assalto quando lhe ligaram, às 7.30 horas, a informar do que tinha acontecido na sede da associação. Para entrar dentro das instalações, os gatunos forçaram uma porta em alumínio existente nas traseiras. Uma vez dentro do edifício, terão trabalhado à vontade pois não existia alarme nem câmaras de vigilância.
(Ler artigo completo na edição em papel)

Sem comentários: