domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aterro em Canedo ou Caldas de S. Jorge/Pigeiros

image O futuro aterro sanitário da Sudouro será construído em Santa Maria da Feira. A empresa, que trata os resíduos sólidos de Gaia e da Feira, anunciou que os locais mais adequados para a instalá-lo ficam nas freguesias de Canedo e de Caldas de S. Jorge/Pigeiros.

Os especialistas do Instituto do Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Aveiro (IDAD) analisaram o território dos dois concelhos e concluíram que o lugar de Sobreda, em Canedo, e a área na fronteira de Caldas de S. Jorge com Pigeiros reúnem as condições necessárias para a instalação do novo aterro.

O relatório preliminar, apresentado ontem, por Miguel Coutinho, secretário-geral do IDAD, aponta para essas duas localizações, afastando-se a hipótese de colocação do próximo aterro sanitário em Gaia.

Sem tempo a perder (uma vez que sobram pouco mais e dois anos para instalar o novo aterro), a Suldouro solicitará ao IDAD para elaborar os estudos prévios e de impacte ambiental nos dois locais seleccionados. As avaliações determinarão a escolha final por uma das freguesias.

por Carla Sofia Luz, jn -  In Kouzas e Louzas

10 comentários:

Anónimo disse...

votai no PSD povo das Caldas é mesmo Burro, mas alem da lixeira ainda haveis de comer merda. VOTA MARTINS

Anónimo disse...

Um aterro sanitario numa vila aonde
se encontra uma estancia termal?
Espero que o povo seja mais forte que os bruta-montes que tiveram esta ideia tao estupida.
Ainda por cima estes camelos sao bem pagos para reflectir!

Anónimo disse...

O QUE VALE É QUE FICA EM ARCOZELO A TERRA QUE VOTOU NO PSD. É BEM FEITO HAVIAM DE COLOCAR UMA LIXEIRA À PORTA DE CADA MORADAR DE ARCOZELO.
VOTA PSD, VOTA MARTINS A TEMPO INTEIRO, QUE ELE TRAZ UM HOTEL PARA SER CONSTRUIDO NA LIXEIRA. O POVO DE S. JORGE É MESMO BURRO, AINDA ACREDITA NO PAI NATAL

Anónimo disse...

Eu sou da opinião que a lixeira seja feita bem perto das termas. assim era banhos no lixo, e depois podia-mos banhar nas termas.

Agora temos uma vareadora da freguesia nas câmara, assim o futuro é melhor, pois ela prometeu trazer muita coisa para s. jorge a começar com a lixeira.

Anónimo disse...

O habitantes de Arcozelo e respectiva comissão de moradores devem estar loucos de alegria. Têm Texbebé, Trama, PEDREIRAS e agora a LIXEIRA. Será este o polo industrial?
Alfredo Henriques deve estar satisfeito. Como não consegue fazer frente aos habitantes de Canedo, envia estas boas novas para o lacaio do Martins.
Caldas de S. Jorge tem o que merece.

Anónimo disse...

um aterro sanitario na vila de Caldas de S.Jorge e uma vergonha para as pessoas de S.Jorge mais uma vez a junta de freguesia mete o pè na argola nâo sabe o que esta a fazer .Como moradora desta freguesia vou ter vergonha de dizer que vivo nesta terra se a lixeira vier para a nossa vila de Caldas de S. Jorge.A cima de tudo e uma vila termal para quê tanta publicidade ter mais banhistas e turistas se vai uma lixeira a entrada das termas.

MOINA DE AZEVEDO disse...

Não bastava o parque das sucatas,como agora a lixeira! Isto vai mesmo ficar uma bilha desenvolvida em.

Anónimo disse...

Não tenho duvidas de que a lixeira ,é muito capaz de vir para as Caldas pois em Canedo já mostraram que há homens com eles no sítio ao contrário desta Aldeia das Caldas a começar pelo Presidente da Junta que agora só se enteressa por Lobão.

Anónimo disse...

AINDA ANDA MUITA AZIA PELA DERROTA...DO PS..MUITA

Anónimo disse...

Com esta junta de m......., vai vir lixeira e muito mais, é esperar para ver, saco não porque o que vier nem chega a ir para o saco.